Um dia qualquer, monótono e cinza, escuro pelos céus, nasceu uma menina, muito estranha, por que o mundo era preto e branco e ela era colorida, os médicos acharam muito estranho e logo a levaram para estudos, não encontram nada diferente, então decidiram que já pudera ir para casa.
Os anos foram passando, e ela foi ficando cada vez mais colorida, e seus pais descobriram que no quarto dela, tinha uma portinha bem pequena, lá no fundo, ninguém sabia o que tinha lá dentro, mas que vinha uma luz muito forte e que trocava de cor. Seus pais ficaram perpétuos com a situação, já que no mundo deles, não havia cor alguma, logo a mãe desceu as escadas e foi perguntar a filha.
-Filha! O que são aquelas cores no seu quarto, vá verificar se não tem alguma coisa estranha lá!
E ela respondeu
-Mae, lá dentro tem coisas que vocês nunca iriam imaginar, mas acho que vocês ainda não estão prontos para saber.
Então ela sobe as escadas como se tivesse numa maratona e zarpa para dentro do quarto da menina, tenta abrir a portinha, porém falha em sua missão, logo vem o pai para ajudar, porém não consegue também, frustrados com a situação, tentam convencer a filha, de que precisava abrir a portinha, pois estavam preocupados do que poderia ser e machucar sua filha. Logo ela disse
-Não precisam ficar preocupados, se é alguma coisa colorida, com certeza não fará mal a ninguém, já que eu também sou!
Assustados com sua resposta, vão se deitar um pouco para descansar.Espertinha como sempre, abre a portinha entra, e por lá fica, horas e mais horas, sai de lá sempre suja e cansada, toma uma ducha e vai dormir.
Um dia, quando ficou o maior tempo lá dentro, finalmente sai de lá com uma máquina estranha na mão, tinha uns bicos e era feita de papelão, por dentro tinham alguns circuitos e fios que se ligavam a potes de tinta, muito coloridas e brilhantes, ninguém sabia ao certo o que era.Um dia, ela foi apresentar aos pais, eles não entenderam nada pois não tinha cores em suas vidas, logo não sabiam o que eram aquelas tintas, mas a menina, toda encorajada disse que iria distribuir toda a tinta por todo o mundo, fazendo assim, mais colorido e bonito, fazia protestos e mais protestos, sendo na internet ou nas ruas com bandeiras, assim formou uma equipe relativamente pequena contando com apenas 5 meninas, pois no mundo não tinham muitas pessoas que eram coloridas, mas essas que poderiam salvar as outras.
Então o governo logo se aprontou, por que não queriam que ela fizesse isso, por que quando o mundo é preto e branco, as pessoas pensam em trabalhar mais e mais, e não pensam em outras coisas, as coisas boas da vida. Então se barraram, não permitindo que elas fizessem a disparada, mas como eram muito criativas, foram bolar um plano bem maluco para tentar alcançar o topo da cidade e assim distribuir sua tinta pelo mundo.
E assim fizeram, montaram um barraco na rua, todo colorido e camuflado, para bolarem seu plano, que era todo codificado em cores e tintas que só elas poderiam entender, então colocaram o plano na cabeça e foram para o ataque e o plano era o seguinte: 2 meninas iriam por trás do palácio do governo, outras 2 iriam pelos lados e a última iria tentar despistar os guardas da frente, implorando para que entrassem e fazendo o maior barraco na frente do palácio, chamando assim a atenção de todos, logo, as outras quatro meninas, poderiam entrar no palácio, subir as escadas e finalmente atirar a tinta por toda a parte da cidade.
Então o plano começaria a ser executado, se não fosse pela última menina, que era infiltrada pelo governo para aprender o plano e falhar com sua missão, então os agentes do governo entraram em seu barraco camuflado, destruiram tudo menos a máquina que a menina esta a criando, então correra para casa e escondera a máquina em seu quarto, agora estava sozinha em sua missão, pois as outras foram pegas pelos agentes e agora estão presas dentro do palácio branco do governo.
Seus pais tentaram fazer com que ela desistisse da ideia e que destruísse sua invenção no meio do povo, para provar que não iria mais tentar, mas mesmo assim não desistiu de tentar e foi lá no meio do povo, mas não para destruir sua máquina, e sim para explicar o que o governo tentava fazer com as pessoas, então foi lá no meio, e gritou.
-PESSOAL, NÃO DEIXEM COM QUE ELES FAÇAM ISSO COM VOCÊS! ELES ESTÃO MANIPULANDO VOCÊS PARA FAZER A ECONOMIA GIRAR! SÓ PENSAM NELES! NÃO DEIXEM ELES FAZEREM ISSO COM VOCÊS!
Então todos ficaram parados e assustados, com ela e com o palácio, que de branco, foi a preto, e os céus se escureceram, de lá saiu um cara muito grande e todo escuro, saindo dele varias notas de dólares, então todos correram para suas casas, só que a menina lá ficou para enfrentar a entidade, que logo se aproximou tentando pegá-la para prendê-la em seu enorme palácio preto.
Mas ela não permitiu e puxou o gatilho de sua arma, saindo um pouco de tinta, então percebera que parte do grande homem preto foi se desfazendo, então tirou os potinhos de tinta e jogou tudo nele, então conseguiu tirar apenas um pedaço de todo aquele preto, mas a entidade esqueceu que as meninas que estavam presas dentro de seu palácio, conseguiam se soltar, se tivessem cores suficientes, então por trás dele, jogaram toda a tinta que puderam e enfim derrotaram o grande homem de preto, saindo um simples homem, colorido e sem dinheiro algum, então logo pediu desculpa às meninas e explicara que quando era menor, seus pais também o proibiam de tentar fazer arte dentro de casa, então ele foi absorvendo isso por toda sua vida, e criou uma enorme crosta preta por volta de si, então foi tomado pelo mal capital e conquistou a cidade e tentou conquistar o mundo. Então despediu se das meninas e foi embora, construir sua humilde casa bem longe do palácio.Mais algum tempo depois, as meninas foram fazer um discurso ao vivo para todos da cidade e do mundo, disseram bem assim:
-O mundo não gira em torno do dinheiro, e sim de vocês que o mal utilizam, ele é sim necessário, mas não tudo que temos, precisamos pensar em outras pessoas e fazer amigos, não fazer dinheiro, somos felizes com o que temos, mesmo sabendo que não temos muito!
Então pouco a pouco, o mundo foi tomando cor e assim, tudo dali para frente ocorreu de forma colorida e criativaDespertador -TRIIIIMMMM
Mãe -Filha acorde, você vai se atrasar para a escola
Filha- Já vou mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores e Tintas
RandomA História da minha vida pode ser bem estranha, porém é bem divertida, adoraria compartilhar um pedacinhos dela com você!