1. the first song

326 30 6
                                    

O Despertador Tocou fazendo o corpo adormecido de Lee Jeno despertar com o barulho que saia do objeto que estava sobre o criado mudo ao lado de sua cama. Um batida forte sobre relógio e o barulho finalmente havia cessado, ele tinha a certeza de que algum dia arremessaria aquele "troço" na parede.

Ele se sentou na cama observando sua feição pós noite por conta do espelho que havia em frente a sua cama, seu cabelo totalmente bagunçado e um rosto levemente inchado; Um Suspiro pesado saiu de seus lábios quando ele finalmente se levantou da sua confortável cama e se dirigiu lentamente até o banheiro que havia no cômodo ao lado. Desde que ele havia decidido morar sozinho quando estava no início da sua faculdade, uma das melhores mudanças para Jeno fôra não ter uma fila para usar o banheiro como em sua antiga casa, ja que a dívida com três mulheres.

Jeno estava escovando os dentes após um banho quando uma mensagen chegou em seu celular chamando sua atenção, pegou o aparelho vendo que Jaemin, seu melhor amigo, tinha lhe mandado uma mensagem. Não demorou muito para responde-lo já que ele apenas estava perguntando se ele iria a faculdade hoje, coisa do dia a dia.

O garoto trocou de roupa e pegou as chaves do carro que havia deixado sobre o balcão da cozinha americana de seu apartamento antes de sair e saiu bocejando pelos corredores do prédio até o elevador, por sorte, não iria demorar muito até chegar ao estacionamento, já que ele morava no terceiro andar.

[...]

Chegando a Faculdade encontrou os amigos como de costume, Renjun estava revisando alguns papéis, Haechan tagarelava alguma coisa que ele não fazia ideia do que era, e Jaemin mandava mensagens freneticamente em seu celular, provavelmente para a sua namorada.

— Será que por obséquio vocês dois poderiam me ouvir!? — Donghyuck chamou a atenção dos outros dois.

— eu estou te ouvindo - Jaemin falou colocando o celular em seu bolso — você estava falando sobre suas provas, não foi?

— não! Eu estava falando sobre aquele idiota daquele professor de anatomia que não quer me dar  meio ponto — o Lee bufou.

— escolheu este curso por que você quis — Renjun riu fraco arrumando a pilha de papéis — deveria ter trocado desde o começo.

— Renjun está certo — Jeno bocejou — eu sabia que você não ia se dar bem em medicina desde a primeira vez que você disse que ia escolher esse curso.

— Olha aqui, que tipo de complô é este sobre mim? — Donghyuck cruzou os braços olhando incrédulo para os amigos.

— apenas te conhecemos bem o suficiente pra saber que você não seria o melhor do curso — Jaemin riu — tenho aula de Design agora e vocês?

— sorte, tenho Cinesiologia hoje — Jeno bocejou novamente

— vem cá, você passou a noite acordado? — Renjun perguntou ao amigo.

— só tive uma noite mau dormida, tanto que até me esqueci de ligar a rádio no carro hoje — passou a destra pelo cabelo o puxando para trás.

— fale a verdade, você só ouve a rádio da faculdade todo dia por que você tem um Crush na locutora —  Donghyuck lançou um sorriso travesso para o amigo.

— oque? — Jeno o olhou confuso — mas é claro que não, eu escuto pelas músicas serem boas.

— realmente, elas são boas — Jaemin se levantou da mesa — vejo vocês no final do dia

— ih, vai almoçar com a namoradinha querida hoje? — Jeno falou fazendo o Na revirar os olhos.

— Obviamente, faz um tempo que não temos um tempo só nós dois.

— e oque que tem de ruim nisso? — Hyuck cruzou os braços — eu e a Jeongyeon almoçamos com vocês por que na maioria das vezes vocês nos chamam! .

— E nas outras vezes você se oferece — Jaemin deu um riso fraco antes de acenar para os amigos — até depois

— até, Nana - Renjun falou sem tirar os olhos de seus papéis

—eu também vou indo, se eu chegar atrasado mais uma vez essa semana é capaz daquele cretino do professor me reprovar esse ano, só por conta disso — Jeno ajeitou a mochila sobre as costas— Vejo vocês no almoço!

[...]

As Aulas pelo período da manhã passaram lentamente para o jovem Lee que continuava entediado desde a sua chegada ao campus mais cedo. Renjun estava o esperando em uma das mesas do campus quando ele se sentou repousando sua cabeça sobre a superfície amadeirada da mesa.

— eu pensei que educação física seria fácil....— resmungou

— você sabe muito bem que nada nesta vida é fácil, Jeno — renjun riu — se anima, logo estaremos formados

— fale por você...eu realmente não tenho a certeza disso — Jeno riu fracamente —   a transmissão da rádio já começou?

— por que você é tão obsecado na rádio da faculdade ?

— sou obsecado pela voz da Kim Minah, já parou pra escutar o quão bonita é a voz dela? E olha que ela apenas fica falando e passando músicas — Jeno riu fraco — e de quebra...ela é bem bonita.

— Você tem que urgentemente parar de gostar de mulheres mais velhas que você e que são bonitas, no final, elas acabam se apaixonando por outra pessoa — Renjun soltou um sorriso travesso para o amigo — sem contar que a Kim Minah já tem namorado.

— quem disse que eu estou gostando da locutora da Rádio? — o Lee olhou emburrado para o Chinês — eu só aprecio o trabalho dela, aliás, a rádio tem uma ótima playlist, todo mundo da faculdade acompanha na hora do almoço!

— você tem interesse na Kim Minah?

— oque? — Jeno olhou confuso para o Huang — obviamente não... mas eu não teria nenhuma objeção caso ela queira que eu seja seu amante.

Renjun soltou uma gargalhada alta, se contendo logo em seguida para não chamar a atenção de outros universitários que estavam espalhados por aquela área, Jeno riu da reação do amigo, antes de pegar o Laptop em sua bolsa junto de seus fones de ouvido e colocá-los sobre a mesa

— Anda, Renjun. Vai começar — entregou um dos lados de seu fone para o garoto ao seu lado.

"Olá!! para todos os universitários que tiveram uma manhã corrida hoje, agora felizmente todos nós podemos ter um bom tempo de descanso curtindo as músicas que vocês escolherem!"

A voz feminina soou em seus ouvidos fazendo os garotos prestarem total atenção.

"... Dediquem uma canção  para seus amigos, colegas de classe, inimigos, professores, até mesmo aquela pessoa que você não vai com a cara. A música faz expressar nossos sentimentos verdadeiros, estudantes do departamento de música sabem muito bem oque estou falando...."

por que você não dedica uma música romântica  pra ela? — Renjun brincou

— ótima ideia! qual música do Elvis Presley devo colocar? — Jeno riu indo na do amigo

— não curto muito esses cantores atuais sabe...

"Olhe só, já temos a nossa primeira dedicação do dia...uma música para um crush não correspondido, uma música para alguém especial, Lee Jeno do segundo ano de Educação Física"

Songs for Lee Jeno » Lee JenoOnde histórias criam vida. Descubra agora