Após a festa de James, a rotina voltou ao normal, mas nesse começo de abril os marotos estavam com muito tédio, eles não fizeram nenhuma pegadinha e Katherine andava muito ocupada lendo livros e procurando um jeito de mudar a poção Mata-Cão, ela planejou sair de casa nas férias de Páscoa e ir atrás da planta acônito já cultivada corretamente e começar a poção quando voltar as aulas por isso estava se adiantando com os estudos.
Remus e Katherine não se cansavam de dizer a James e Sirius que não era hora e não havia tempo de "se comerem" pela escola, já que Black e Potter deixavam o tédio reinar e queriam uma "ajudinha" para libertá-los do vazio antes que fizessem alguma besteira para afastar o aborrecimento.
— Vamos, filhote... Moony... não demora tanto. — grunhiu James com Sirius ao seu lado quando entraram na biblioteca encontrando Katherine e Remus lendo uma pilha de livros.
— Não vê que estamos ocupados, Prongs? — retrucou Remus sem tirar os olhos dos livros voltando a morder o lábio que era sua mania na hora de ler.
— Não faz assim. — choramingou Sirius empurrando Remus para o lado na cadeira para se sentar espremido na mesma cadeira.
— Chega para lá, Padfoot. — resmungou Remus franzindo as sobrancelhas e tentando empurrar Sirius com o ombro.
— Por que não diz nada, filhote? — James fez o mesmo com Katherine a espremendo no canto. A garota continuou em silêncio concentrada em sua leitura. — Katherine?
— O que você deu a ela, Moony? — indagou Sirius inclinando a cabeça para o lado para olhar Katherine que antes estava escondida pelo corpo de Remus.
— Quê? Nada! — Remus se virou para olhá-la preocupado. — Ah... quando Kat lê ela se concentra tanto que nem um terremoto a atrapalha.
— Espera... — James bagunçou os cabelos pensativo. — Duvido que não sinta minha presença.
E levou as mãos lentamente para o nó desarrumado na gravata de Katherine descendo para o meio de seus seios até chegar ao cós de sua saia. Sorriu travesso para Sirius e Remus que seguia a mão do amigo com os olhos e desceu para a barra da saia.
— Para! — ordenou Katherine repentinamente segurando firme a mão de James para longe de sua saia.
— Viu como é fácil fazer alguém esquecer um simples livro. — James escorou o cotovelo na mesa jogando todo seu peso de lado e sorriu ladino para seus amigos.
— Eu não esqueci o livro, só... — resmungou Katherine.
— Só...? — Sirius incentivou acenando com a mão.
— Ah, como vocês são insistentes, preciso de ar livre. — murmurou Katherine se levantando com seu livro e saindo da biblioteca.
Para seu azar, os três foram atrás dela e para acompanhar, Peter se juntou a eles logo em seguida. Katherine não tinha escapatória dos marotos, eles eram pior que fadas mordentes quando estavam entediados.
— Escutem essa! — disse James observando Snape encostado em uma árvore lendo um livro a beira do lago. — Snivellus começou a criar feitiços.
— Você sabe algum? — perguntou Remus ainda no livro.
— Não exatamente, para isso precisamos de você, filhote. — Sirius deu um empurrão de leve no ombro de Katherine que acompanhava Lupin lendo seu próprio livro.
— Para que precisam de mim? — ela indagou continuando a ler o livro.
— Legilimência. — James pegou o livro da morena fechando-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanfictionNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...