Era perto de 2 horas e 24 minutos da madrugada, quando Tuito e Thiago acordam. Vão lentamente até a cabine do Capitão Pedro e tentam não ser descobertos.
-Tem certeza de que isso dará certo, Thiago? – Sussurrava Tuito a Thiago, quase na frente da porta da cabine.
-Tenho certeza. O Capitão não tem um sono leve e não acorda com facilidade. Ele dorme muito! – Respondia Thiago.
-Mas, ele sempre acorda primeiro que todo mundo, ou seja, ele não tem um sono pesado e sim, um sono apenas para um leve descansinho, isso pode significar que em qualquer hora ou minuto, ele poderá acordar e seremos descobertos! – Calculava Tuito, de acordo com suas experiências.
-Isso é verdade.
-E a pessoa que mais demora a acordar, é você. Foi por isso que eu acordei primeiro e tive que acordar você, mas, você demorou tanto. – Respondia, falando totalmente a verdade.
-Ei!
-Estou falando apenas a verdade, meu consagrado.
-Hunf, então, vamos continuar com o plano!
Então, eles chegam sutilmente rápido na porta e conseguem abrir a porta levemente.
-Shhhhh... se fizermos barulho agora, ferrou! – Sussurrava Thiago com medo.
-Por que você está suando?
-Nada... hehe
Então, eles ficam certificados que o Capitão não irá acordar naquele momento, pegam uma chave em cima de uma mesa ao lado de sua cama com uma vela. Atrás escrita: "Chave do baú do capitão da tripulação. Para a segurança de impedir inferiores de abrir. – Senhor dos Piratas".
-Então, a gente somos inferior a ele? Bonito, não é, meu pior amigo? – Pensava Thiago após ler o que estava escrito.
-Talvez não sejamos, mas depois, quero ver ele explicar isso! – Dizia Tuito.
Então, eles vão em direção ao baú e abrem. Dentro dali, existia algumas imagens em quadros pequenos retalhados de uma moldura especial e brilhante. Munição extras e vestimentas, nunca mais usadas por ele, ou seja, estavam velhas ali dentro, apenas se decompondo. Até que Thiago, decide pegar uma pequena imagem do Capitão com uma mulher bem bonita até.
-Quem é essa mulher? Será uma pequena amiga dele que foi em vão e nunca mais foi vista? – Se perguntava, Thiago.
-Deixe essa fotografia aí dentro. Vai que é foi ou é alguém importante para ele. – Dizia Tuito com medo de levar uma bronca depois.
-Vou deixar em cima da mesa dele. Talvez se lembre dela... depois de tê-la esquecida pelas trevas da vida... – Dizia Thiago com sua cara maligna de sempre.
-Vamos ver o que tem mais. – Thiago pegava um diário.
Na capa do diário, estava escrito: "Do começo ao fim, experiências, lutas e tristezas na minha aventura pirata".
Na primeira página, tinha: "Dedico a minha futura ou última tripulação; Pedro dos Ceifadores do Mar Vermelho; Soled, Lukas e Esteban, nunca quero perder vocês. 5 de dezembro, ????"
Na segunda havia: "Comecei minha primeira aventura na tripulação chamada Ceifadores do Mar Vermelho junto com meus novos amigos Soled, Lukas e Esteban. Enzy e Brand estão nessa tripulação. Eu estou feliz por ter encontrado eles. O Capitão Soled é meio marrento, mas eu gosto dele. O Esteban, no caso, o vice-capitão, é bem carinhoso comigo, já o Lukas nem tanto. Ele é marrento que nem o Capitão Soled. Sou apenas um pirata novo, com menos de 30 nas reputações. Quero ser um grande pirata daí em diante. Quero criar uma tripulação com piratas legais, poderosos e muito bacanas no futuro quando eu for realmente uma pessoa de respeito. Quero ganhar fama e salvar Sea of Thieves. Como adoro ser pirata! Yo-ho!"
-Então, era isso o que o Capitão Pedro sentia no passado! Que bacana, eu tinha o mesmo sonho... com o Cookie...
-Espera, você conhecia o Cookie?
-Conhecia..., mas... esqueci dele e não sabia que ele entraria nessa tripulação.
-Que bacana...
-Hmm... quem está aí? – Pedro perguntava ainda dormindo.
-Ele irá acordar. Pegue essa foto rápido em cima da mesa e essas outras coisas que você pegou, o diário não, deixe-o em cima da mesa e tire a foto. – Respondia Tuito.
-Certo! Vamos dormir para ele não perceber.
Tuito e Thiago saem da cabine rápido e fecham aporta com força. Assustam outros e vão rápido para um lugar discreto e dormem,como se nada tivesse acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Sea of Thieves
PertualanganUma tripulação navega pelos mares, em busca de tesouros raros... Eles perdem, eles ganham, não importa o momento, mas sempre terá uma vingança... Várias tripulações em alto mar, Isso que é Sea of Thieves.