33 – Puros!
Sarah olhou para Samantha que assistia a conversação do diretor da escola bem atenta.
-Vamos sair daqui? – perguntou ela. – Não me sinto bem com o luto!
-Tudo bem – respondeu Samantha.
Elas estavam na segunda fileira. E alguns alunos olharam para as duas meninas saindo. Ao longe Sarah viu Tom ao lado de uma menina, e parecia consolá-la. Seu estômago rapidamente deu um salto. Tudo que envolvia Tom era difuso na sua mente – e mesmo assim ela queria pensar nele.
Ela se apressou quando descia as escadas. Toda essa história da menina que tentou matar o garoto que estava nas mesmas aulas de Física 1 que Sarah – e ela fugir feito uma louca e acabar sendo atropelada por um caminhão em seguida, foi muito, muito pra ela assimilar nessa manhã.
-Isso foi horrível! – as meninas que já estavam adiantadas no corredor que saía do ginásio.
Elas se viraram rapidamente para ver quem falara. Um garoto. De cabelos claros e olhos bem verdes.
-Desculpe chegar assim sem avisar – disse ele. – Sou John.
John estendeu a mão para cumprimentar as meninas.
-Não sou muito fã do luto também não.
-Dois – disse Sarah apertando a mão dele.
-Vocês conheciam menina? – perguntou ele.
-Não pessoalmente – respondeu Sarah.
-Ela era meio fútil sabia – Samantha completou. – Muito cheia de si, e adorava deixar a Sra. Greer num beco sem saída nas aulas de sociologia.
-Era mesmo – confirmou Sarah. – Com aquelas perguntas sempre incisivas sobre a sociedade atual, culpando sempre a população machista sobre os problemas que existem.
-Muita besteira para uma pessoa só! – Samantha riu depois levou à mão a boca. – Mas o que aconteceu foi horrível. O Jordan da aula de Química foi ver o corpo no local do acidente antes da polícia chegar. Ele mora perto de lá.
-Mesmo? – perguntou John interessado.
-Ela estava irreconhecível! – continuou Samantha. – Tipo, toda quebrada.
Sarah fez um careta.
-Por favor, não vamos mais falar disso! – pediu.
-Querem fazer alguma coisa já que as aulas foram canceladas? – perguntou John sorrindo para elas.
-Por que não? – perguntou Samantha sorrindo.
Os três continuaram a caminhar pelo corredor. Entretidos numa conversa que não envolvia uma garota morta.
A menina puxou a carteira de cigarros, tirou um delicadamente e o levou até os lábios vermelhos.
Zoe olhou para a placa de “proibido fumar neste local” e soltou um riso de desdém. Jogou o maço dentro da bolsa e pescou rapidamente o isqueiro e queimou a ponta do cigarro.
Que brilhou e ela em seguida deu uma tragada forte – a fumaça inebriante escorrendo pelos pulmões – Zoe soltou a fumaça e encostou-se à parede. A porra do diretor estava a mais de quarenta minutos, falando sobre uma idiota que morreu atropelada.
Ela estava estupefata só de ter que pensar – que viajou umas treze horas de Cuzco até aqui, nesse fim de mundo, devido à mudança repentina de emprego da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pirulito Cor-de-Rosa
JugendliteraturPLÁGIO É CRIME! TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO FICTÍCIAS! INSPIRADA EM "GOSSIP GIRL" O mundo dos estudantes da escola Westwood High nunca foi o mesmo desde que o "Pirulito Cor-de-Rosa" surgiu. O site de fofocas sobre os alunos populares bomba praticamente...