21. ALESSA.

5.4K 528 117
                                    


Nino disse que eu deveria fazer minha parte e passar o dia todo emburrada com o noivado, mas eu não precisava fingir raiva ou nervosismo. Eu estava uma pilha de nervos, mal conseguia respirar conforme pensava no que estava acontecendo. Eu sabia que Nino tinha dito que Cassio morreria hoje, mas eu não sabia se era antes ou depois do noivado. Me arrumei mecanicamente, tremendo conforme entrava no vestido verde esmeralda, passava maquiagem e arrumava o cabelo. 

— Talvez não seja tão ruim, Alessa. — Carina disse franzindo os lábios. Nem ela acreditava nisso. — Cassio nunca irá te machucar, Thomaz e papai irão sempre te proteger. 

— Samael também. — Cinzia comentou. 

— Olha, sinceramente? Calem a boca. — Não era difícil entrar no personagem de megera quando eu estava fodidamente nervosa. — Eu vou lá, vou aceitar o anel porque é meu dever, e pronto acabou. Foda-se o resto. Não quero pensar nisso. 

— Nico foi tentar argumentar com Thomaz. — Alessia disse fazendo com que eu me virasse para ela. — Eu o implorei para pelo menos tentar. 

— E é por isso que você é minha irmã preferida. — Debochei. Não era tão mentira assim. — Obrigada por tentar, mas eu tenho certeza de que Thomaz não vai mudar de ideia. 

— Nino está bem com esse noivado? — Cinzia perguntou com curiosidade velada. 

— Nino está pouco se fodendo. — Eu rosnei. — Ele me quer protegida quando a guerra cair sobre nós. Ele acha que eu estarei mais segura como a mulher de Cassio e tudo com que Nino se importa é a porra da minha segurança! Desde que eu esteja viva, eu posso estar fodida e infeliz! 

Eu parei de gritar quando percebi que estava chorando apoiada contra a parede. Minhas palavras eram mentiras, mas a pressão sobre mim estava grande demais. Eu não conseguia suportar. Nino poderia morrer ae algo desse errado, Nino poderia morrer se tudo desse certo e alguém descobrisse. O que diabos eu faria da minha vida se perdesse Nino? Ele era a única pessoa que eu realmente podia contar. Minhas irmãs tinham sua própria família para cuidar, eu já não era preocupação delas. 

— Vai ficar tudo bem, Alessa. — Alessia disse baixinho acariciando meus cabelos gentilmente. — Nós vamos tentar mais. Hoje é só o noivado, nós temos até o casamento para encontrar um jeito. 

— Não tem jeito algum. — Eu chorei mais. 

— Nós sempre vamos encontrar um jeito. — Cinzia disse firmemente. — Você é nossa irmã.

Elas eram, mas não era elas que iriam cometer um crime por mim. 

— Eu ainda acho que você deveria pensar por um segundo que talvez você alcance a felicidade. — Carina disse com gentileza. Seu belo vestido azul marinho combinava com seus cabelos. Ela era fina e recatada, uma esposa perfeita. Isso despertou minha raiva. 

— Você realmente mudou. — Acusei. — Você nunca teria concordado com isso no passado, mas agora você sente tanto medo de perder Thomaz novamente que sequer pensa mais em sua família. 

— Alessa! — Alessia exclamou completamente chocada com minhas palavras. Carina deu um passo para trás, surpresa tingindo seu rosto, tornando suas sardas mais pronunciadas conforme seu rosto ficava vermelho. 

— Você lutou por Alessia, você fez um inferno na vida de papai e Thomaz porque achava que ele a machucaria. Você ajudou seu marido a tramar um noivado fictício entre Nino e eu para que Cinzia fosse a esposa de Samael, porque ela o amava e seria infeliz com outro. — Eu ri amargurada. — De mim… Você simplesmente desistiu porque seu marido é mais importante. 

INQUEBRÁVEL - Saga Inevitável: Livro 4.Onde histórias criam vida. Descubra agora