— Está vendo? Liana, veja. -disse Gaspar, mostrando a sua sobrinha o que estava diante deles.
A bela criança bateu os cílios, seus lindos olhos azuis encarando a criatura diante deles.
— Lindo. -ela murmurou encantada, encarando o belo e majestoso animal.
O unicórnio que pastava na clareira ergueu a cabeça, seu belo e grandioso chifre cintilou sob a luz do Sol.
— Shh, querida, eles são extremamente tímidos. —sussurrou seu tio— unicórnios não aparecem para muitos, quase ninguém, só donzelas puras.
— Eu sou uma donzela pura. -ela disse jogando os cabelos loiros claros para trás.
Ele riu baixinho, mas não foi rápido o bastante para segurar a pequena criança que saiu de trás da moita, correndo até o animal.
— Liana! -exclamou Gaspar de forma baixa.
Ela riu, correndo até o unicórnio, o mesmo ergueu a cabeça de imediato, a encarando.
— Cavalinho. -ela disse sorrindo, se aproximando.
Ele deu passos para trás e ela para frente.
— Eu sou uma donzela. -ela disse girando, fazendo o seu belo vestidinho azul rodar no ato.
Ele a encarou, se aproximando, seu tio tapou os olhos, não querendo ver no que aquilo daria.
A garotinha estendeu a mão, o animal a cheirou, então, deixou que ela o tocasse.
Ela sorriu encantada, acariciando o rosto do animal, e então sua crina loira.
— Tio!! -ela chamou animada.
Seu tio abriu os olhos, encarando sua sobrinha em cima do animal que trotava com a mesma em sua garupa.
— Vou chamar ele de senhor marshmallow. -ela disse abraçando o pescoço do unicórnio.
O homem bufou uma risada, incrédulo com a facilidade que sua sobrinha tem para encantar as criaturas mágicas. Até mesmo as sem magia alguma.
— Está bem, mocinha, vamos. -disse ele.
O unicórnio parou, então se abaixou, a garotinha desceu dele e então deu um beijo estalado no fucinho do animal.
— Tchau, tchau, senhor marshmallow! -ela acenou para ele, saltitando até o homem mais velho.
O unicórnio relinchou em resposta, sumindo por entre as árvores.
Ela correu até seu tio eu a pegou no colo.
— A mamãe vai ficar doida quando souber que andei em um unicórnio! Tio. -ela disse eufórica.
Ele sorriu, sabendo que mesmo que ela contasse, a mãe dela nunca acreditaria, mas que não acabaria com os sonhos da menina dizendo que isso "não existia".
— Vai mesmo, querida. -ele concordou.
Eles se aproximaram da maleta de couro marrom, com arabescos prateados enfeitando o seu couro.
Gaspar bateu duas vezes na fechadura e os trincos dourados se abriram, ele abriu a maleta, entrando na mesma com a criança, descendo as escadas.
A maleta parecia pequena por fora, mas por dentro, por dentro é do tamanho de uma casa, um compartimento mágico.
A garotinha sorriu correndo pelo o lugar e seu tio fechou a maleta, e em um passe de mágica, em poucos minutos a maleta estava sacudindo, e em outros, havia parado.
— Vamos. -disse ele subindo com ela.
Ela riu subindo as escadas, saindo de dentro da maleta, vendo que estava novamente em seu quarto.
Ela tirou as sapatilhas, correndo para o banheiro e então voltando com o seu pijama azul celeste.
Ela pulou na cama, bocejando, seu tio fechou a maleta e no mesmo momento a mãe da bela criança adentrou, os olhos azuis e os cabelos loiros claros como os da filha..
— Pelo visto brincaram bastante. -disse ela.
— Sim.. -disse Gaspar.
Ele piscou discretamente para a sobrinha que riu baixinho.
— Eu andei de unicórnio, mamãe. -ela disse.
— Ah foi? -ela questionou sentando na cama, a cobrindo com os lençóis.
— Uhum, o nome dele é senhor marshmallow. -ela disse bocejando, coçando os olhinhos.
— Então vá dormir, para sonhar com o senhor marshmallow. -sua mãe sorriu.
Ela beijou a cabeça de sua filha.
— Bom sonhos, meu amor. -ela disse.
— Boa noite, mamãe. -ela disse.
Sua mãe sorriu, dando corda na caixinha de música, onde uma bela melodia saiu.
Ela se ergueu, caminhando para fora do quarto.
— Boa noite, meu anjo. -disse Gaspar.
— Amanhã vamos ver princesas? Tio, e dragões. -ela sorriu sonolenta.
— Vamos sim, eu prometo. -ele beijou a sua testa.
Ela sorriu.
— Boa noite, tio. -ela bocejou, se entregando ao sono.
— Boa noite, princesa.
E a porta se fechou, a escuridão levando a criança a terra dos sonhos.
Onde ela sonhou com dragões e princesas, e lindos unicórnios.
*Até o próximo capítulo ☄️ deixem seu comentário e seu voto pfvr ☄️*.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cem Tons De Magia
FantasyLiana uma jovem que está prestes a entrar na faculdade está sendo perturbada por sonhos estranhos, sonhos que envolvem ela e o seu tio Gaspar em sua infância, sonhos que não tem a menor dose de realidade, e ela decide então acabar com isso, e ir tir...