Quando foi ao apartamento do seu namorado levar o computador novo que tinha comprado para ele, Amy não fazia ideia de que aquele dia tão comum podia lhe reservar várias surpresas. Impressionante! Ela conhecia Sheldon a mais de cinco anos e ele ainda era capaz de surpreendê-la. O que aconteceu foi que ele decidiu lhe contar (ou melhor, mostrar) seu maior segredo: um depósito com todas as coisas que já teve.
O grande Sheldon Cooper que jamais gosta de ficar por baixo ou sair perdendo, se abriu e estava sendo vulnerável. No início ela ficou chocada com aquele depósito, mas depois percebeu o significado daquele momento e isso só fez amá-lo mais.
E, como se não bastasse, ele ainda tentou se livrar de uma bolinha. Era um pequeno passo, mas ele fez isso por ela. Ele tinha mudado tanto nos últimos anos e Amy era grata por isso. Não que ela quisesse que ele mudasse totalmente, pois gostava dele com peculiaridades e tudo, mas Sheldon tinha seus defeitos e quando ele se esforçava para melhorar ela ficava feliz.
Quando chegaram no apartamento, Sheldon fez um chá para os dois, talvez como um esforço em manter as coisas normais, mas ela não podia deixar de conversar sobre o que aconteceu. Ela precisava mostrar ao namorado que apreciava seu gesto e a confiança que ele depositou nela. Foi importante para que ela pudesse se aproximar mais dele. Foi uma boa conversa, Sheldon inclusive assumiu que se sentia mais próximo dela também. Uau! Quem poderia imaginar? E depois veio aquela insinuação dele:
- Sabe, ainda falta algum tempo para minha hora de dormir...
Óbvio que ela criou expectativas com essa frase, quem poderia culpá-la? Amy pensou que aquele momento tinha sido tão especial que o fez esquecer da regra de dormirem juntos novamente só no próximo aniversário dela. Ela não quis forçar a barra, então perguntou:
- O que tem em mente?
Ele tomou um gole de chá na xícara amarela e suspendeu as sobrancelhas num suspense bem provocativo. Ela teria o beijado naquele momento, se não fosse pelo que veio a seguir:
- Quero que vá embora - Sheldon disse simplesmente.
- O que? - Amy perguntou confusa.
- Sim, preciso fazer uma coisa, mas não pode ser com você aqui. - Sheldon respondeu.
- O que você quer tanto fazer que não pode ser comigo aqui, Sheldon? - Amy perguntou com raiva.
- Quero testar meu computador novo. - Sheldon respondeu com aquele ar de indiferença e desdém como se o que ele estivesse dizendo fosse a coisa mais sensata do mundo.
Amy sentiu a raiva subir dentro dela. O sentimento foi parecido com o dia do seu quinto aniversário, quando Sheldon estava pensando no Flash enquanto a beijava. Ela se lembrou do que disse a ele na época: "ser sua namorada é um desafio, física e emocionalmente".
Mas ela também se lembrava de quão duro foi o término deles e ela não queria colocá-los nessa situação outra vez, pois ele também sofreu muito. Amy achou melhor ir embora e conversar com Sheldon outro dia.
- Ok, Sheldon, se é o que quer, estou indo. - Foi tudo que ela conseguiu dizer. Ela pegou sua bolsa, seu casaco e foi embora.
Amy chegou em seu apartamento. Não muito tempo depois de entrar em casa, ela estava sentada em seu sofá ainda tentando administrar as emoções da última hora, quando um barulho interrompeu seu momento. Alguém estava ligando pelo Skype. Ela levantou para pegar seu notebook e se surpreendeu com quem estava ligando: Era Sheldon.
Amy não queria falar com o namorado, mas se lembrou novamente do dia que pediu um tempo, quando ele tinha algo a dizer e ela o interrompeu, então, dessa vez o deixaria falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A frustração da aproximação
FanfictionSheldon Cooper é uma pessoa difícil de lidar. Mesmo após o grande passo que ele e Amy deram em seu relacionamento há algum tempo atrás, Amy ainda sente como se ele a afastasse. Essa fanfic de um capítulo é uma suposição minha sobre o que pode ter ac...