Sarah estava impecável, usava um vestido de seda verde claro, com a saia rendada em tecido português e a cintura demarcada por um cinto de ametista. Por conta do frio, vestia também um xale branco feito com pele de animal. Seus cabelos estavam presos em um coque alto e fios enrolados caíam sobre o seu rosto, que estava vermelho de carmim.
Ela fez questão de estar radiante naquela noite para encontrar Danilo, e realmente estava. Seus olhos brilhavam de tanta ansiedade e enquanto esperava sua mãe terminar de se arrumar, Sarah ia conferir no espelho se faltava algo a mais nela mesma.
- Mas que formosura! - exclamou Célia, satisfeita com o que estava vendo.
A jovem assentiu antes de saírem do quarto. Estava com o coração batendo mais forte do que nunca, seu nervosismo era perceptível, mas logo respirou fundo e quando se deu conta, já estava perante a escada.
Todos estavam na sala conversando, mas assim que perceberam a movimentação nas escadas, voltaram os olhos curiosos para Célia, que terminou de descer todos os degraus dando destaque para Sarah.
Quando viram a moça, os convidados se encantaram com tamanha beleza. Ela iluminou o local com seu espírito alegre e atraiu, por completo, a atenção de Gael e Danilo.
Sarah não conseguia pensar em nada quando seu olhar se encontrou com o daquele homem que encontrou no corredor. Ele a observava fixamente e estava estático, sem nem ao mesmo conseguir respirar.
Bernardo olhou para o filho e foi o único que percebeu o quanto ele estava obcecado pela jovem e chamou a atenção dele, para que pudesse oferecer o braço e acompanhar a prima até a sala de jantar.
- Danilo, ajude a sua prima!
Logo, o rapaz se apressou para chegar até a escada. Estava extremamente perdido com a beleza de Sarah. Quando foi avisado que a família Virgos estava vindo passar uns dias na região, nem passou pela sua cabeça que teria como visita, uma moça tão linda e graciosa.
Quando finalmente Sarah voltou a atenção ao Danilo, foi como se tivesse levado um soco na barriga e precisasse disfarçar a dor. Aquele homem, o filho do anfitrião, não era o cavalheiro por quem ela havia se encantado mais cedo.
Foi aí que entendeu tudo. O homem com os olhos verdes mais lindos já vistos, era Gael, afilhado do fazendeiro. Já aquele que Célia queria formar um noivado, era Danilo.
Sarah engoliu aquela frustração em seco. Não era possível que aquilo estivesse acontecendo! Pela primeira vez que se atrai por alguém, é um caso impossível. A única coisa que queria era voltar para o seu quarto e esquecer aquele dia, mas seria uma desfeita com Danilo e seu pai. Apesar de ser um jovem muito atraente, não fazia o coração da senhorita Virgos querer sair pela boca.
Então, segurou os braços do primo, demonstrando um certo incômodo e caminharam até a sala de jantar. O restante dos convidados foi atrás admirando aquele encontro, com exceção de Gael.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva falida
RomanceDepois da morte de seu pai e a ascensão da República Brasileira, Sarah e sua mãe se encontram falidas e precisam arranjar um jeito de continuarem no círculo social de São Paulo. Ao escapar de um casamento arranjado por Célia, sua mãe, Sarah terá que...