•••
Narrador POV
Isabel circulava pacificamente pelo convés dando ordens, cuidando do navio enquanto Jack não estava.
Ele não disse o que estava procurando mas deixou Isabel no comando, ganhando protesto de muitos marujos, que quando Jack saiu disseram que não navegariam as ordens de uma mulher.
Bom... Isabel propôs um duelo de espadas, quem ganhar comandaria o navio. O marujo duvidou da capacidade dela e concordou, mas Isabel foi aprendiz de Jack então, por isso, sabe manusear uma espada tão bem quanto qualquer homem.
Na luta o homem não durou nem 5 minutos em pé, terminou com uma espada na garganta mas, Isabel é piedosa, o deixou vivo dizendo que não teria piedade do próximo.
- Senhor Gibbs acho melhor ancorar o navio. O nevoeiro está ficando alto. - Isabel diz olhando para o mar com um olhar preocupado.
- Concordo com a senhorita. - Gibbs diz olhando para a loira. - desculpe se estou sendo invasivo, mas o que a incomoda? Parece preocupada. - o imediato diz para a moça.
- Eu estou com um mau pressentimento. Parece que algo perigoso e ruim está prestes a acontecer. - Isabel diz olhando para o mar.
- o que acha de dormir um pouco? Notei que a senhorita passa muito tempo acordada dês de que Jack saiu. - O mais velho da um sorriso simpático para a moça, que retribui.
- Eu não consigo dormir muito tempo, tenho pesadelos que não me agradam, então prefiro uma boa garrafa de rum e olhar as estrelas.
Antes de senhor Gibbs responder, um dos marujos gritam que Jack chegou. Os imediatos se olharam e correram até a borda do navio e viram Jack Sparrow remando até o navio num cachão com uma perna de alguém morto. Isabel deu um enorme sorriso.
- Não foi esse o plano. - Isabel fala enquanto Gibbs oferece ajuda para Jack subir no navio, mas acaba que o capitão entrega a perna do cadáver para o mais velho.
- complicações surgiram, continuaram mas superadas. - Jack diz caminhando pelo convés.
- Conseguiu o que foi buscar então? - questiona Gibbs. O Sparrow mostra um pano velho, confirmando a pergunta de Gibbs. Mas logo é barrado pela tripulação.
Isabel ajeitou a postura tentando passar calmaria.
- Capitão... A tripulação, e eu também, esperávamos algo um pouco mais... Cintilante. - a loira explica. - Já que Isla de la muerta está afundando tomada pelo mar, com o tesouro e tudo.
- A marinha Britânica nos perseguindo pelo atlântico! - um dos marujos acrescenta.
- e o furacão! - Marty, o pirata anão, diz olhando para o capitão, os outros concordam.
- Argh. Em resumo, já faz tempo que praticamos pirataria honesta.
- Cintilante? - Jack pergunta olhando para Gibbs, que concorda. - é o que acham então? Que o velho Jack não está servindo os seus interesses como capitão? - todos se calam.
- Para a morte! - o papagaio de Cotton pia.
- O QUE A AVE DISSE!? - Jack grita apontando a arma para o pássaro. Isabel arregalou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é meu horizonte - Jack Sparrow (II)
FanfictionParte dois do livro Você é meu horizonte - Jack Sparrow. Esse livro vai se passar durante o 2° filme, piratas do Caribe: o baú da morte. • SINOPSE • Isabel está de volta em uma nova aventura, e começa a suspeitar que Jack está escondendo algo dela...