Capítulo 26 - Laura

14 2 16
                                    

???: Você não vai me dar um abraço?

Ok, desde quando a Kay tem mãe? Ela sempre disse que a mãe havia morrido a muito tempo, um pouco depois de apenas conseguir deixar a Kaayra na casa da mãe do Percy.

Kaayra: ahm... *meio desnorteada* ah! Claro! Desculpa, eu só..não esperava te ver aqui...

Ela foi até a mulher de cabelos pretos no convés e a abraçou. A mulher era uns 10 ou 15 centímetros maior que a Kay, tinha o cabelo tão preto que parecia aquela tinta dos tinteiros antigos de filmes. E era pálida. Pálida como uma cria de Nyx. Mas era bela, era realmente muito bonita, seios um tanto quanto fartos, magra, corpo de escultura greco-romano. Se, supostamente, não fosse mãe da Kaayra e mais nova, eu com certeza tentaria ficar com ela.

Ouvi Cas sacar a espada ao meu lado, enquanto Kay saia do abraço da moça. Posso jurar que vi um curto olhar de autojulgamento no rosto da minha irmã mais velha.

Cas: Kaayra, quem é essa mulher e por que você chamou ela de mãe?
Kaayra: essa é Shamira de En-Dor...minha mãe...
Alex: por que você escondeu da gente esse tempo todo que você tinha mãe??
Kaayra: pra proteção dela.
Shamira: querida, você não falou de mim para suas amigas?
Kaayra: apenas para Helena... Mas foi sem querer também...queria te proteger

Ela parecia realmente culpada pelos dois motivos: falhar na tentativa de proteger a mãe e em ter escondido isso da gente. A tal Shamira abriu a boca para falar, mas Kay a cortou.

Kaayra: minha mãe existe a muito tempo...ela é realmente velha em teoria
Laura: mas aparenta ter apenas uns 23 anos...
Shamira: que doçura ela, obrigado mocinha

Sorri sem jeito com o agradecimento.

Kaayra: minha mãe é feiticeira... Uma feiticeira bem velha, de antes da Babilônia, antes quase das civilizações gregas... ela, na verdade, quem escreveu aquele livro que te emprestei...
Soph: e por que só está contando isso agora?

Helena: de que adianta ela esconder, se vocês a ouviram chamar de mãe e a vêem aqui?
Cas: e mesmo de longe...ela tem aquele olhar de gente velha igual do Quíron
Shamira: boa observação
Alex: mas isso ainda não explica por que você só tá contando da sua mãe agora

Kaayra deu o suspiro mais pesado e cansado que eu já havia visto ela dar no curto tempo que tive com ela.

Kaayra: minha mãe, por ser bem antiga e ter um enorme conhecimento de magia, é como um jogador super especial de uma seleção
Helena: cobiçada por inúmeros seres
Kaayra: *confirmo com a cabeça* os deuses acham que ela morreu na época em que eles se "mudaram" para Roma, mas na verdade ela permaneceu se escondendo entre os humanos com ajuda da deusa Hestia, que sabia o risco que seria se minha mãe fosse encontrada por alguns deuses
Cas: e então...ela conheceu Poseidon por um acaso?

Kaayra fez que sim e olhou para mãe, como se esperasse que ela concluísse a história. As duas haviam se aproximado da cabine do barco para a contação de história.

A mãe da Kay usava uma calça jeans simples e uma blusa de frio branca com gola em V, estava simplesmente espetacular. Agora sei de quem a Kay puxou o seu lado espetacular pouco mostrado.

Shamira: exatamente. Era um dia normal pra mim nos Estados Unidos quando conheci o deus dos mares... Tivemos uma noite linda e apenas depois ele me reconheceu e me escondeu por 9 meses até eu dar a luz a Kaayra... Foi quando ele mandou a pequena para o Acampamento Meio-Sangue, em realidade, numa cestinha e sendo empurrada por dois golfinhos

Kaayra: além de uma carta... Dizendo para mentir...pare eu, Percy e Quíron mentir sobre o paradeiro da minha mãe, para garantir a proteção dela
Cas: nosso pai é um mulherengo
Shamira: menos que Zeus, mas de fato é. E então a senhorita não está treinando de verdade os feitiços que te passei, mas na verdade dando seus livros?
Kaayra: *coro um pouco* o quê? Não, mãe! Eu treino...mas sou péssima e a Laura precisa mais do que eu dos seus livros

Shamira abraçou a filha de novo e ficaram em silêncio por um tempo. Eu olhei para Cas de forma sujestiva para que ela e eu nos afastassemos das outras para conversarmos.

Ela pediu licença, dizendo que estava com fome e eu me propus a ir fazer algo para ela comer e para levarmos na nossa viagem. Descemos meio rápido para o refeitório, sem nem mesmo dar tempo de as outras responderem algo. Só começamos a conversar hora que entramos no refeitório e fechamos as portas dele.

Cas: o que você acha?
Laura: parece verdade, pelo menos a parte da Kay ser filha dela...
Cas: concordo. Nossa irmã sempre dá umas desculpas esfarrapadas para inúmeras perguntas... Essa parece uma delas
Laura: então você deve estar com a mesma sensação que eu

Cas: qual, exatamente?
Laura: que nossa irmã contou parte da verdade, mas que está omitindo uma coisa crucial...
Cas: é... Na verdade você tá certa, estou realmente sentindo isso. Na verdade sinto isso desde que notei a amizade entre a Kay e o Ablon

Comecei a fazer algumas panquecas azuis para nós duas enquanto tentava lembrar quem era Ablon. Quando me toquei quem era, olhei para minha irmã mais velha.

Laura: sabe...eu acho que a verdade tá bem na nossa cara... E a gente que tá dando uma de Percy e não estamos notando
Cas: *rio um pouco* é bem provável de que você esteja certa

Sorri de canto e voltei minha atenção a comida, enquanto pensava em silêncio. Entendo que talvez minha irmã esteja apenas precisando de espaço antes de contar a verdade, mas poxa... Eu e a Cas somos irmãs dela.... Sangue do mesmo sangue ou algo próximo disso, por que ela não confiaria a verdade dela a nós?

Às vezes a Kaayra era muito mais mãe coruja do que a minha mãe de verdade... E acho que a Cas concorda comigo. Mas na verdade isso é bom, eu gosto pelo menos. Me sinto protegida e segura, além de me sentir especial... Mas ainda assim, queria que a Kay confiasse em mim ou na Cas para desabafar. Ela sempre faz tanto por nós...queria fazer algo por ela também.

Cas parecia pensar a mesma coisa que eu nessa última parte e, após um tempo, acho que tivemos um pensamento conectado sobre algo. Sobre como tratamos a Kay ao iniciar dos boatos... Olhei para a Cas para conversar, mas desisti quando observei ela com um olhar de extrema culpa. Aumentei os ingredientes na produção das panquecas eu depois comecei a assar elas. Eu iria pedir desculpas para minha irmã com uma pilha de panquecas azuis.

As Sete Pecadoras e o Deus do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora