Cap. 21

12 0 0
                                    

*Lorena

Eu estava ofegante, não entendia nada. Minha visão estava embaçada por conta da agua que ainda restava em meu rosto. Virei para o lado com poucos movimentos que me restava e ao ver a pessoa ao meu lado minha mente se invadi-o com uma única palavra, um único pensamento. "você"

- Você esta bem? – o rapaz se aproximou mais de mim, sua respiração estava ofegante e a cada segundo ela voltava ao seu estado normal – Lorena esta me ouvindo?- ele me ajuda a me levantar com cuidado.

- Foi você? – digo com a voz baixar. O mesmo juntas as sobrancelhas e suspira fundo.

- Não foi eu. Eu vi você vindo pra cá e te segui, quando cheguei você já estava na agua desmaia. O que deu na sua cabeça? Deixei claro pra você não vim para cá. – ele pareceu meio irritado, porém continuei calada só lhe ouvindo.

Eu realmente não devia ter vindo, e a pessoa que fez isso comigo sabia muito bem que não sei nadar. Seria uma tentativa de assassinato? Mas quem ?

-Obrigada- digo sem olhara para o garoto ao lado – por ter salvado minha vida.

- De nada, vamos eu te ajudo. – ele se levanta e e me ajuda a fazer o mesmo.

- Porque veio?- pergunto enquanto nos retirávamos do local.

- Fui tomado pela curiosidade, só isso.

- Hm...entendi - de longe vimos a Sara correndo até nos.

- Lô o que aconteceu com você? Porque...vocês... estão molhados? – percebo a mais nova por os olhos no Guilherme esperando por uma resposta, porem bem confusa. – Lorena sua saúde ainda esta frágil sabe que não pode ficar na friagem e muito menos de roupa molhada.

- Ele não fez nada, vamos embora? Prometo te contar tudo em casa – digo leve e com calma talvez porque a agua esteja fazendo a festa dentro de mim, sem contar naquele bendito frio que estava sentindo e na merda desse uniforme marcando meu corpo. Lindo primeiro dia de aula.

Sinto algo por trás de mim, observo e reparo na jaqueta do Guilherme que me cobria. Olhei de canto e vi Sara ergue uma sobrancelha, estava tão surpresa quanto eu que podia jurar que sua sobrancelha teria doído já que a mesma acaba de lhe acariciar.

- Me devolve amanha – Guilherme diz e logo se retira. Observei o garoto se distanciando de nós enquanto eu bugava sem saber o que estava acontecendo.

- Ta! Você vai me contar tudo em detalhe. – Sara diz e me abraça me guiando para fora do colégio.

Entramos no carro e pude ver a cara de preocupação de Elisa ao me ver naquele estado, Sara lhe conto o que sabia e logo fomos para casa.

Ao chegar em casa tomei um banho e já opus em me esquentar, Elisa me deu uma vitamina para não da espaço a nenhuma doença; uma gripe talvez. Elisa foi dar uma ajeitada no almoço já que a mesma estava indo pro trabalho. Iriamos vir embora com Carlos, porem ele teve que ficar na escola, Sara e eu ficamos no quarto e ela não parava de pedir para eu explicar o ocorrido.

Suspiro - eu recebi um bilhete no meu armário, suspeitei de todo mundo pois achei que estavam brincando comigo. O bilhete dizia que era pra eu ir na piscina se eu quisesse saber quem era, ate falei com Guilherme e ele disse que não era ele, ele me aconselhou a não ir, poderia ser uma brincadeira de mal gosto, mas eu acabei indo. Quando cheguei não tinha ninguém e do nada me empurraram na piscina, eu não sabia nadar e me afoguei.

- Ok, mas onde Guilherme entra nisso?

- Foi ele que me tirou da agua, bom ao menos foi o que ele me disse.

- Meu deus, vai confiar nele?

- Você sabe que não confio em ninguém e muito menos vai ser nele. Mas se foi ele mesmo que me ajudou Sara, eu não posso imaginar o porque - bufo – até porque...vai saber o que se passa na cabeça dele, eu mesma já não reconheço ele, não é a mesma pessoa do ano passado. Ele mudou, do nada. E qual seria o motivo? – suspiro fundo – não sei o que esta acontecendo Sara.

Um dia após o outro (EM CORREÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora