Terceiro capítulo indoooo!
Segue lá no Instagram @ salaoprincipal4 pra ficar por dentro dos posts <3
--------------------
HERMIONE
A foto que eu encarava havia três minutos era o que eu chamava de: típico de Draco. Ele estava sorrindo de uma forma despreocupada, apontando a câmera do celular para si mesmo e para a menina sentada em seu colo. A garota, que se chamava Julie e foi sua namorada por dois meses, beijava seu rosto com os olhos fechados. Ela me odiava, e eu nem sabia o motivo, mas saber que ela me detestava acordou meu próprio instinto de desgosto. Talvez fosse porque Draco e eu éramos melhores amigos, apesar disso ser ridículo. Era para ela ser próxima a mim, e não o contrário, não era? Eu não sabia. Não era muito experiente naquela coisa de namoros. A verdade era que nenhuma das namoradas de Draco nunca havia gostado de mim, e eu nunca fiz muito esforço para entender os motivos. Eu não as provocava, então fodam-se todas elas.
Pelo pouco que ele tinha me falado sobre Julie, ela era extremamente ciumenta e possessiva. Eu me preocupava? Sim. Isso fazia alguma diferença para Draco? Não. Ele achava engraçado, o idiota. Dizia que eu era paranóica, e que era fofo o quanto eu parecia uma mãe preocupada. Conviver com Draco por mais de 14 anos me ensinou algo: ele sempre cansava. De tudo! Cursos de idiomas? Ele tinha feito vários! Ele não completou nenhum. Curso de música? Era a sua paixão... No começo. Após alguns meses, seu violão foi aposentado. Namoradas? Houveram várias antes de Julie, nenhuma delas durou por mais de um ano. Provavelmente nossa amizade era a única coisa na sua vida que tinha durado tanto, e talvez por isso nós tínhamos ficado tão próximos. Isso e sua paixão por tatuagens e suas ilustrações. Ele também costumava descontar as frustrações na bebida alcoólica, e aquilo, sim, era um problema. Sempre que bebia, Draco se transformava em um ímã de problemas. Não importava se o problema estivesse a 80 km de distância, se Draco ingerisse um gole de cerveja, o problema o acharia. E eu, como amiga dele, tinha de protegê-lo das suas próprias merdas. Pois é, ser amiga de Draco não era as mil maravilhas que poderia parecer.
As pessoas pensavam: olhem só, ela é amiga daquele cara popular na escola! Isso não é legal?!
Não, não tinha sido nada legal ser amiga do garoto popular do colegial, e o motivo era simples: eu não era nada popular. Isso significava que estar próxima de Draco me tornava alvo fácil de comparações ridículas. "Olhem só a nerd, rata de biblioteca, andando com o garoto mais popular do colégio! O que ele vê nessa menina de dentes grandes e cabelo armado?". Se eu tinha ouvido isso? Várias vezes. Se Draco fez algo a respeito? Alguns narizes quebrados e olhares furiosos. Éramos protetores um com o outro, isso todos sabiam.
Já fazia uma semana que - abençoado fosse o anjo - tínhamos concluído as aulas, e agora éramos, finalmente, calouros da universidade. Nos mudaríamos para o Campus da Universidade de Washington em dois dias, e Draco parecia disposto a aproveitar todos os minutos antes de começarmos nossas vidas de adultos. Com dezenove anos, eu não era lá a pessoa mais adulta do mundo. Mas, para o meu pavor, Draco era ainda pior. Ele era um pouco dramático, talvez por causa de sua alma artista, também era um ilustrador maravilhoso, e, como tal, tinha seu lado sensível e artístico. E não faltava todos os chiliques causados por falta de inspiração ou crise de criatividade. Eu os aguentava, como uma boa amiga faria.
Agora, olhando para aquela foto postada em seu perfil no Instagram há menos de quinze minutos, eu já sabia que ele estava se divertindo. Era bom, ele merecia um pouco de diversão. Pelo menos ele estava agindo normalmente, não era? Sim, eu achava que sim... E eu merecia ler em paz.
Joguei o celular para o lado na cama e me aninhei de novo nos travesseiros, segurando o livro apoiado no meu peito. Já estava na metade dele, e tinha começado a leitura naquela tarde! Tia Cissa ficaria orgulhosa. O livro tinha sido presente dela, um dos vários que ela já tinha me dado. Um romance erótico, ela disse. Eu preferia pensar como um romance com putaria. Meu preferido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like Best Friends - Dramione
ФанфикApenas uma viagem pode mudar uma amizade de infância. Antes de irmos, éramos melhores amigos. Quando voltamos, isso já não era o bastante. Sempre brinquei que Draco era o amor da minha vida. Mas e se isso fosse mais real do que eu imaginava? Ele e...