Eeeei, babies!
Feliz 2022 pra vocês! Depois de uma mini-férias, vamos voltar pra LBF!
Boa leitura <3
------------------
Hermione
— Temos mesmo que ir?
— Sim. — Minha resposta simples acompanhada do sorriso brilhante fez Draco rolar os olhos e resmungar. Não que fosse a primeira vez que ele tentava escapar daquele convite, que estava mais para obrigação, que eu tinha feito naquela tarde.
Finalmente, após anos presa em um lugar onde todos pareciam me odiar por ser amiga de um cara que todos queriam ser amigos, eu estava vivendo! E isso significava que eu, Hermione Granger, estava prestes a sair de casa e ir para um bar encontrar dois amigos novos.
Draco estava odiando aquilo. Isso era óbvio pelo seu rosto entediado e a falta de animação ao vestir a camisa preta e calçar as botas.
Eu, como uma amiga piedosa, tinha tentado dizer que ele não precisava de verdade ir se não quisesse. No entanto, minha sugestão foi descartada quando completei dizendo que eu iria de qualquer forma. Draco não achava uma boa ideia que eu saísse sozinha para encontrar alguém que, segundo sua paranóia, poderia ser um assassino em série que matava jovens universitárias ou algum herdeiro louco de Ted Bundy. Então estava decidido que ou eu ficava em casa com ele, ou ele iria comigo.
E eu?
Ah, eu não ficaria em casa de jeito nenhum!
— Quem são? — Draco perguntou me olhando com um olhar de suplício no rosto. Bufei, rolando os olhos. — Esses amigos, eu estou dizendo. Quem são eles?
— Gina. — Respondi sorrindo. — Sabe a menina que eu falei? Que está tentando ir para a cama com o professor gato?
— Sei... — Sua sobrancelha ergueu em desconfiança me fazendo rir.
— É ela. — Concluí. — E um amigo dela também. Não sei o nome, ela disse que queria me apresentá-lo ou sei lá.
— Claro — Draco bufou, seu cenho franzido. — Poderíamos ficar em casa vendo o filme novo da Annabelle, mas você prefere ir em um bar sujo jogar sinuca com um cara que nunca viu antes.
— E minha nova amiga!
— Não muda muita coisa. — Murmurou, o bico de irritação ainda em seus lábios. — Eu vou, mas vou protestando contra essa saída inútil.
— Não ligo. — Sorri, apertando sua bochecha e me esquivando antes que ele me mordesse.
Dei uma última olhada no espelho, para a minha roupa e sorri.
Era a primeira vez que eu me esforçava para não parecer eu. Sem camisas largas com estampas geek, sem jeans com joelhos detonados pelos anos de uso, sem tênis sem graça. Eu usava um vestido de verão que fora presente de Tia Cissa e eu tinha que admitir, ela sabia como me vestir.
As pequenas flores que estampavam o fundo branco me deixavam quase graciosa. E as sapatilhas nos meus pés eram delicadas, femininas. Eu parecia quase... fofa. Era algo bom, não era?
— Você está tão... — Draco parou atrás de mim, sua cabeça inclinada ao me avaliar no espelho. — Diferente.
— Diferente ruim? — Ergui uma sobrancelha, incerta. Se havia alguém que falaria a verdade e eu acreditaria sem questionar, era ele. No entanto, um sorrisinho esticou seus lábios antes dele me olhar nos olhos.
— Depende. — Disse. — Isso tudo é por você, ou para alguém?
— Isso muda algo?
— Se for por você — Completou, todo sensato. — Então não é ruim, eu gosto dessa coisa meio menina meiga, combina com você. — Sorri, satisfeita com o elogio. Mas então seu sorriso sumiu e ele me encarou — Mas se for para agradar outra pessoa, eu não acho que seja uma boa ideia. Você é boa demais para querer ser outra pessoa para agradar alguém. Sabe disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like Best Friends - Dramione
FanficApenas uma viagem pode mudar uma amizade de infância. Antes de irmos, éramos melhores amigos. Quando voltamos, isso já não era o bastante. Sempre brinquei que Draco era o amor da minha vida. Mas e se isso fosse mais real do que eu imaginava? Ele e...