I

625 103 49
                                    

– 𝕸

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– 𝕸.𝕸.𝕳 –

I.
CAPÍTILO UM
Consultor (amador) de Almas Gêmeas

A primeira vez que Stiles fala com Derek Hale é em um dia cinzento. Ele não sabe daquilo quando tropeça nos próprios pés às oito da manhã a caminho do banheiro, mas naquele dia Beacon Hills parecia estar equiparando o clima à própria situação que o universo estava preparando para ele.

Em contrapartida, Cora, a irmã do novo paciente, era uma alma alegre e risonha, mas cortante e "direto ao ponto". Como se ela não tivesse tempo para cordialidade. Assim como um dia ensolarado deveria ser, e assim foi.

Stiles não esperava receber aquela ligação, mas recebeu, durante o almoço da faculdade — Academia do FBI de Quântico. A primeira coisa que ele ouviu assim que atendeu a chamada deixou-o surpreso:

— Você é Stiles Stilinski?

Nada demais, realmente, mas levando em conta que, além de um cara sarcástico, desengonçado, distraído, agitado e pouco popular, as pessoas não costumavam simplesmente saber o nome dele.

— Sou? — ele gaguejou. — Sim, sou. Eu sou. Quem é?

— Cora Hale. Estou ligando porque preciso da sua ajuda.

Simples assim. Sem um "Olá" ou "Boa tarde", mas o pedido de ajuda foi o suficiente para fazê-lo ignorar a falta de educação.

Stiles descobriu, depois de uma hora de conversa pelo telefone, que queria ser contratado para um serviço que, até o momento, ele não oferecia — e não era prostituição.

Aparentemente, a ajuda que ele deu a Ethan, um lobisomem sem olfato, para descobrir que sua alma gêmea era Jackson, circulou até chegar em Cora. A eficácia de um plano maluco dele, movido totalmente por sorte, estava valendo dinheiro. E muito.

Então assim Stiles virou o primeiro Consultor (amador) de Almas Gêmeas. Quatro dias depois, ele viajou para passar o fim de semana em Beacon Hills. 

Quatro dias depois, ele se viu tocando a campainha de um loft e sendo encarado mortalmente por um lobisomem alfa. Por um breve momento ele se arrepende de não ter discutido os termos de trabalho, aqueles que garantiam o seguro contra lobisomens sanguinários que poderiam rasgá-lo em pedacinhos.

— Posso ajudar? — Derek perguntou com um grunhido.

Stiles sente a garganta ficar seca. Da maneira como Cora falava, parecia que Derek era um animal selvagem que andava nu e se comumicava como o Tarzan. Embora a perspectiva de tê-lo andando nu fosse muito tentadora, visto o corpo forte, ele não se parecia em nada com um bárbaro.

Exceto o olhar. E o cenho franzido. E os braços cruzados. 

Stiles tinha certeza de que estava corando.

— Boa tarde! Sou Stiles Stilinski. — Stiles estendeu a mão direita para ele em cumprimento. Derek a segurou com um aperto relutante, mas firme.

— Derek Hale.

— Muito prazer, Derek. Estou aqui porque meus serviços foram contratados por Cora Hale, para te ajudar.

Ele vê que as feições do alfa beiram o cômico. Se não em outro momento, Stiles riria, mas a ideia lhe parecia errada frente à um alfa beirando a explosão.

— Me ajudar? — Derek respondeu, estreitando os olhos.

— S-Sim, te ajudar. Porque… Porque você precisa de ajuda. De acordo com Cora, é claro. Longe de mim tirar conclusões por mim mesmo — ele sorriu, prestes a sair correndo pela maneira como estava sendo fitado. 

Deus, aqueles olhos eram intensos.

Quando Derek está a um passo de fechar a porta na cara dele, Stiles é tomado por um balde de alívio quando Cora empurra Derek da frente e o cumprimenta com um sorriso grandioso. Ela se parecia muito com o irmão, igualmente uma alfa de aparência predatória, mas mais extrovertida.

— Mamãe te ensinou educação, Derek, não assuste os convidados! — ela disse, segurando a mão de Stiles e o puxando para dentro.

— Por que ele está aqui? — Derek perguntou, como se a mera existência de Stiles fosse uma praga no mundo.

— Porque, lobinho- — Derek rosnou. — Você tem um problema e eu tenho o tipo perfeito para lidar com isso — ela disse olhando para o humano.

Stiles não imaginou que a garoa que começou a cair do lado de fora se equiparava ao humor de Derek naquele momento, e assim ele não conseguiu evitar o fim de semana mais desastroso que ele teria.

CONTINUA!

✦₊•

eu escrevi esse capítulo em menos de uma hora e decidi postar — me digam o que vocês acham! não sei se pretendo continuá-la, então só depende de vocês!

obrigada pela leitura ♡

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meet Me Halfway ⋅ Sterek ✑Onde histórias criam vida. Descubra agora