Henrique se aproximou dos lábios de Isabela e quando ia dar um beijo nela, rapidamente ela virou o rosto.
- Acho que bebemos demais e estamos confundindo as coisas. - disse ela se afastando.
- Acho que você tem razão. Me desculpa por isso. - disse ele sem graça.
Isabela voltou para dentro e ficou sentada conversando com o pessoal. Amanda chegou a ver os dois muito próximos, só estava na dúvida, se havia rolado alguma coisa. Depois de alguns minutos, Henrique voltou e começou a conversar. Ele as vezes olhava pra amiga e percebia que ela correspondia alguns olhares. A conversa estava bem animada, mas Isabela estava muito cansada e resolveu ir embora. Henrique prontamente se ofereceu pra ir embora com ela, não ia deixar a amiga ir sozinha de Uber. Eles se despediram do pessoal e saíram rapidamente. No caminho para casa, conversaram algumas coisas, mas não comentaram nada do que houve na saideira. Ele deixou Isabela no apartamento dela e aguardou ela entrar no portão e depois seguiu para o seu apartamento, durante o caminho relembrou o quase beijo na amiga. Estava um pouco confuso, mas sabia que havia sentido uma atração por ela, mesmo ela não sendo o seu tipo de mulher, mas não conseguia parar de lembrar do cheiro dela. Aquilo já estava deixando ele louco, mas achou melhor esquecer tudo, aquilo era loucura demais. Os dois eram muito amigos e ele não queria estragar isso. Pois o negócio dele era ficar com várias mulheres e todas padrão loira, linda e estilo modelo.
Isabela chegou e tomou um banho rápido e foi dormir. O dia tinha sido bem cansativo e muito confuso. Ela começou a lembrar de Henrique e do que tinha rolado. Ficou confusa e imaginou que a bebida tinha causado tudo e por não ficar com alguém por um certo tempo, essa aproximação com ele, acabou mexendo um pouco com ela. Aquele beijo no pescoço, tinha sido muito bom e ela não conseguia esquecer. Mas sabia que ela gostava de homens negros e queria ter uma família com um cara assim. Deixou os pensamentos irem embora e conseguiu adormecer.
Henrique chegou em casa e após o banho dormiu rápido, mas estava intrigado com o que tinha acontecido e acabou mandando uma mensagem pra amiga, antes de dormir.
( " Eu jamais quero te magoar, vamos tentar esquecer o que houve e seguir com a nossa amizade. Eu queria te ver mais tarde, vamos almoçar juntos?")
Como ele não recebeu resposta, imaginou que a amiga já tinha dormido e decidiu dormir logo, estava bem cansado.
No dia seguinte Isabela acordou com muita ressaca. Tomou café e foi olhar o celular e descansar um pouco na cama. Quando viu a mensagem do amigo, não sabia o que responder. Pensou por alguns instantes e começou a escrever.
( " Oi ontem acabei dormindo e não vi sua mensagem. Eu topo o almoço sim, mas só se for aqui em casa, não tô muito bem pra sair, estou com uma ressaca terrível. A gente podia pedir comida, o que acha? ")
Henrique acordou e tomou um bom banho e foi conferir se Isabela tinha dado alguma resposta. Ficou contente que ela aceitou o almoço e achou bom comerem no apartamento dela, de fato a ressaca estava forte ainda. Ele se trocou rapidinho e foi no apartamento da amiga, seria bom pra conversar.
Ela recebeu ele com um beijo no rosto e o convidou para entrar. Na hora ele ficou um pouco sem graça, pois acabou dando uma olhada pra amiga. Mas era inevitável não olhar, ela estava com um vestidinho um pouco curto. Os dois conversaram bastante e pediram a comida. Ele atendeu o motoboy e pagou o almoço. A conversa começou a fluir muito bem e eles ficaram na sala vendo um filme, os dois sentados e dividindo a coberta. Em determinado momento, ela sem querer colocou a perna em cima das pernas dele e ficou um clima engraçado no ar. Ele não falou nada e seguiram assistindo o filme. Isabela resolveu fazer pipoca e se levantou do sofá, Henrique deu uma boa olhada pra bunda dela e depois tentou parar de pensar besteiras. Ela voltou e voltaram a assistir o filme. Quando o filme acabou os dois continuaram conversando.
- O filme foi muito bom! Foi muito legal almoçar com você. - disse Isabela feliz.
- Eu também gostei do filme. Almoçar com você é sempre bom. - disse ele olhando pra ela.
- Acho que hoje dá pra conversar sobre ontem. Eu estou tão sem graça só de lembrar. - disse ela.
- Teremos que esquecer aquilo, aquela proximidade da dança, pode ter causado isso. Acabou rolando um clima e a gente bebeu muito também. - disse ele.
- Deve ter sido a dança mesmo e a bebida. Você não faz meu tipo, não curto branquelo. Nem vem com graça viu. - disse ela séria.
- Você não gosta, mas bem que se arrepiou, quando eu beijei o seu pescoço. Por pouco a gente não se beijou. - disse ele rindo.
- Vocês brancos, nunca vão ter a pegada dos negros. Vai lá com as suas loiras. - disse ela brava.
Isabela saiu do sofá e deixou Henrique bravo. Ele foi atrás dela e pediu desculpas.
- Me desculpa! Acabei sendo grosseiro com você. Não gosto de te ver brava assim. - disse ele.
- Tudo bem então. Vamos deixar pra lá isso aí. - disse ela calma.
Henrique foi embora e eles se despediram com um beijo no rosto e um abraço caloroso. Aos poucos estava nascendo um sentimento entre eles, que era diferente de amizade, mas os dois não queriam admitir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor supera tudo?
RomanceIsabela era uma mulher muito independente e que queria realizar muitos sonhos. Ela gostava muito da sua profissão e se sentia bem em poder ajudar as outras pessoas. Tinha um relacionamento muito bom com a irmã, as duas moravam juntas e eram confiden...