📚💫
*_P.o.v.s Mariana_*
Eu sempre amei coisas sobrenaturais,sempre admirei qualquer coisa a respeito. E não,eu não acredito,sou até eclética em relação a tal coisa,porém não há nada que eu não saiba sobre tal mundo.
Também sou alucinada pela leitura,há quem me chame de:"a louca dos livros."
Acho este apelido deveras maravilhoso,pois não há nada melhor do quê mergulhar em uma história que não seja a minha._Então,eu já vou indo,Mariana - escuto a voz de minha mãe dizendo tal coisa.
_Mariana: Ah,tudo bem,querida mamãe.- digo enquanto ajudo-a a por as malas no táxi a frente. Afinal,finalmente irei experimentar a sensação de ficar sozinha em minha casa.
_Mãe: Têm certeza que ficará bem,Mariana?- ela diz enquanto me abraçava de um modo um tanto quanto exagerado.
_Mariana:ué,claro. Ficarei bem. Até mais,mãe! - digo enquanto vejo o carro ficar cada vez mais longe de onde eu estava.
*_P.o.v.s mãe_*
Estou indo a uma viagem urgente,um parente distante acabou falecendo,mesmo não tendo muitas lembranças do tal,a minha mãe,avó de Mariana insiste que eu vá,mas eu não posso levar a mesma,afinal está no ápice do ano letivo. A deixarei sozinha com o coração do tamanho de um grão de nozes. ~Espero que só viaje naqueles livros,que ela tanto preza. ~ Pensava a mãe de Mariana.
_*Mariana P.v.o.s*_
Viro de costas me deparo com a casa. A minha casa. Cujo qual,eu estou sozinha.
_Mariana:vou chamar aquelas doidas,talvez eu me destraia um pouco,certo? - eu falava enquanto mandava mensagens de textos,para aqueles pequenos seres diabólicos que me faziam feliz,mas me irritava por vez em quando.
*_Mensagens no grupo on._*
_Mariana:tô sozinha,você não querem vir tirar a minha paciência um pouco?
_Watanabe:também te amamos,fofa.
_Suellen:claro,miga. Estamos indo,neném.
_Camilly:tá,né?
_Watanabe:eu vou,mas arranja comida pra mim,tô com fome.
*_Mensagens do grupo off._*
*_Mariana p.o.v.s_*
_Mariana:ah,mas só vive com fome,não é possível. - falava eu,enquanto eu caia na risada sozinha daquelas criaturas tão integrantes que tinha como amiga.
_*Narradora p.o.v.s*_
Mariana leva um grande susto quando acaba por se lembrar que acabara de comprar um novo livro sobre seu assuto preferido:criaturas folclóricas e estranhamente interessantes:vampiros.
Como a tal lia com uma certa rapidez,resolveu ler aquele livro,enquanto suas amigas não chegavam em sua morada.Mariana foi totalmente absorvida desde a primeira palavra,ela estava totalmente cativada e dentro desta misteriosa história,a mesma não conseguia a menos piscar,para não perder nada.
No seu segundo capítulo já tinha o seu personagem favorito,e já tinha dado aquele livro como seu favorito também,pois ao seu ver,não havia ou haveria conto melhor.
O personagem pelo qual ela se apaixonou,tinha características curiosas:
Era alto,porém nem tanto,era belo,muito belo,tinha traços asiáticos e pálido de uma maneira um tanto....exagerada.
Mariana foi interrompida de seus mais loucos pensamentos,causados por aquela leitura por gritos e batidas fortes na porta.
_Suellen:mermã?? Cê durmiu??
_Watanabe:abri aí,oww. Tô com fome.
_JÁ TÔ INDO!! - grita Mariana,um pouco irritada,pois ela bem que queria continuar lendo aquela bela história.
Mariana abre a porta,as garotas entram. Cada uma vai para algum lugar diferente. Camilly sobe ao quarto de Mariana para se trocar,Suellen vai procurar filmes e séries para maratonar e Watanabe vai direto para a geladeira. Uma benção de Jesus,eu diria.
Watanabe chega cheia de doces e refrigerantes na sala,dizendo:
_Watanabe:eaí,Suco??? Escolheu para assistirmos???
_Suellen:aham,trouxe as comidas?
_Mariana:e essa aí esquece de comer? - dizia Mariana,enquanto Camilly dessia as escadas sorrindo da situação.
As meninas ajeitaram-se,colocaram o tal filme,mas Mariana so conseguia pensar em seu livro e em seu personagem. Aproveitou quando ninguém estava a observa-la,abriu seu livro e começou a ler o mesmo,com aquele mesmo encantamento.
~quebra de tempo. ~
O filme acaba,e as meninas levantam se dando conta da hora que era.
_Watanabe:MEU DEUS!
_Suellen:a gente têm que ir,miga.
_Camilly:verdade,infelizmente a gente não tá sozinha,igual a você e a nossas mães podem nos matar._ - a garotinha diz sorrindo,e as outras acompanham a mesma.
Todas pegam suas coisas,e saem pela porta,exceto Watanabe,que volta de fininho e diz a Mariana:
_Eu vi,tá? Cê leu o filme todo,Mariana.- ela dizia,enquanto fazia caretas. _Poxa,cê me paga.
_Mariana:foi mal,é que esse é muito bom,cara.
_Watanabe:Olha,Mariana....cuidado. Do jeito que você entrega a essas histórias,tenho medo de alguém pular daí de dentro deste livro,hein? - Watanabe diz isto,dá uma leve piscadinha,uma jogada de cabelo meio anormal e sai do local.
Mariana fica alguns segundos entrigada com as palavras de sua amiga,mas resolve deixar pra lá,afinal Watanabe não é normal.
Mariana vai a cozinha pega um copo de sua fruta favorita,e resolve ler seu livro novamente enquanto toma seu delicioso suco.Ela lia como se não houvesse amanhã,com todo o sentimeto possível.
Mariana é interropida quando ouve um estrondo,aparentemente vindo da cozinha.Mariana apenas ignora,pois sabia que estava sozinha,certo?
Ela continua a ler seu belo livro,quando ouve outro barulho vindo do mesmo local,Mariana,um pouco assustada vai a cozinha,devagar.Mariana se depara com cacos de vidro no caminho e corta seu pé,acidentalmente.
_Aiiii._- ela disse baixo,pois não sabia o que a esperava na cozinha de sua casa.
Quando Mariana chegou a cozinha,deixou cair seu livro e o copo que segurava,dando um grito agudo,ficando paralisada,ao ver o que lhe esperava lá.....
Qualquer erro ortográfico é mera coincidência ksksksk é isso até o próximo ep! .💜.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Livro E O Aviso - PJM
FantasiEra pra ser apenas alguns dias com a casa toda só para si, mas alguns imprevistos aconteceram e sua vida tranquila, passou a ser bem agitada... "Do jeito que você se entrega a essas histórias,alguém pode pular daí de ...