— Está tudo bem? — Scorpius se preocupou enquanto escovava sua camisa de botão e se certificava de que estava toda enfiada em sua calça preta. Ele continuou alisando o cabelo úmido e tirando fiapos das calças enquanto esperava na porta da frente. Draco não pôde evitar revirar os olhos. — Pai, pare com isso — Scorpius murmurou.
Astoria estava chegando à cidade!
Ele tinha que estar no seu melhor para sua mãe. Ele já havia colocado todos os seus trabalhos escolares na mesa de jantar na ordem certa. Seu pai não ajudou nem um pouco. Scorpius sabia que Draco não gostava de toda aquela agitação. Mas sua mãe estava vindo visitá-lo, então ele queria se preocupar o máximo que pudesse. Ele se certificou de que seu quarto estava arrumado e que seus brinquedos estavam guardados nas prateleiras certas. Ele tinha seus livros prontos para mostrar a Astoria como ele sabia ler agora. Ele até limpou a sala, afofando os travesseiros e certificando-se de que tudo estava em ordem.
Ele pulou no ar quando ouviu passos perto da porta. Ele deu um zoom e abriu-a com um floreio.
— Oh meu Deus — exclamou Astoria Greengrass.
— Olá — Scorpius sorriu timidamente.
— Oh, querido — a linda mulher loira murmurou enquanto se abaixava para pegar seu filho. — Olhe para você! Você está tão crescido!
Scorpius a abraçou com força.
— Estou feliz que você veio — ele sussurrou. — Vamos nos divertir.
— Nós vamos — ela sussurrou de volta enquanto lutava para passar sua bolsa e seu filho pela porta.
Draco não levantou um dedo para ajudar.
— Ufa — ela grunhiu e deixou cair a bagagem no chão dramaticamente, enquanto mantinha os olhos no ex-marido por cima do ombro do filho. Ele não se afastou do corrimão em que estava encostado. Ela fez uma careta para ele e empurrou a bolsa para frente com o pé. Ele arqueou uma sobrancelha em desprezo.
Ela chutou a bolsa nele, acertando-o nas canelas.
— Ai! — ele cortou. — O que você colocou aí? Tijolos?
— Sim — ela disse apenas para irritá-lo. Então foi a vez dela de ignorá-lo. Ela voltou sua atenção para Scorpius. — Eu gostaria que você me escrevesse com mais frequência. — Ela beijou sua bochecha, deixando um toque de batom vermelho cereja nele. — Eu realmente gosto de ler suas cartas.
— Ainda não consigo escrever bem, mãe — Scorpius argumentou pacientemente. — E papai não pode escrevê-las para mim o tempo todo. Ele também está ocupado, sabe? — Ele apoiou a cabeça no ombro dela, sobre seus cachos dourados e esvoaçantes.
Draco fez uma careta atrás deles antes de apontar sua varinha para a bagagem de Astoria e mandá-la para o quarto dela.
Draco e Astoria se reconectaram através de amigos em comum alguns anos depois da guerra. Depois de apenas cinco meses de namoro, eles ficaram noivos e se casaram. Eles estavam apaixonados e jovens. Eles haviam passado por tanta coisa na guerra que entendiam os sonhos e pesadelos um do outro. Eles eram felizes. Mas apenas por três anos. Somente até a chegada inesperada de Scorpius.
Astoria não estava pronta para um filho. Ela nunca se imaginou com um. Durante toda a sua vida ela quis passar dias cheios de aventura, viagens, experiências e liberdade. Ela não queria ser mãe. Isso nunca fez parte de seu plano. Ela havia deixado isso bem claro para Draco antes do casamento. Na época, Draco concordou. Eles concordaram em se aventurar, viajar e experimentar a liberdade juntos, agora finalmente livres da guerra e de seu passado. Então, ela ficou chocada quando Draco insistiu veementemente para que ela ficasse com o bebê. Seus problemas conjugais começaram a surgir depois disso. Astoria odiava Draco por fazê-la se sentir culpada pelo que ela queria da vida. Draco odiava Astoria por causa de sua atitude aparentemente insensível em relação ao filho ainda não nascido. E, pouco antes de Scorpius nascer, eles se separaram com águas agitadas debaixo da ponte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Learn to love | Drarry
FanfictionQuase quinze anos depois da guerra, Harry Potter é professor em uma escola preparatória para jovens bruxos e bruxas, e é aí que conhece Scorpius Malfoy, de cinco anos. Seu fascínio pelo menino cresce ao longo dos novos meses. Não demora muito para q...