Capítulo 40: Tome cuidado.

2.1K 291 91
                                    

Eliot não estava no dormitório quando sai do banho. Laís estava com um livro aberto no colo, fingindo estar muito concentrada nele quando arrumei minhas coisas e então subi para a cama de cima da dela. Me ajeitei na cama, até estar com a cabeça no travesseiro, encarando o teto.

—Se não contar pra ninguém sobre o que viu aqui, não conto que estava com Cold, no apartamento dele. —Laís finalmente falou na cama de baixo, me arrancando uma risada baixa, que eu tinha certeza que ela não teria ouvido. —Você está bem?

—Quero matar Neo, mas sim, estou bem. —Afirmei, umedecendo os lábios com a língua ao me deitar de lado, soltando um suspiro pesado. —Você avisou Cold, não foi? Depois de me encontrar no corredor.

—Sim. Eu sabia que vocês não tinham mais treinamento depois do ataque no setor 2. —Laís murmurou, enquanto eu tentava não pensar na surra que havia levado de Neo. —Neo está sempre tentando sair por cima de qualquer situação, então eu diria que fazer o que fez foi bem a cara dele.

—Cold bateu nele? —Indaguei, lembrando do soco inglês e do quanto ele parecia perigoso entre os dedos de Cold.

—Neo foi punido por indisciplina. —Laís rebateu, como de dizer que Cold bateu em Neo não fosse a forma correta de analisar a situação. Aquilo me fez suspirar, esfregando minha têmporas, sentindo minha cabeça ainda doendo.

—Obrigada por avisar a Cold. —Falei por fim, sabendo que Laís podia sentir a sinceridade na minha voz e que provavelmente estava se lembrando do mesmo que eu. Do momento que eu disse pra ela, com todas as letras, que não era minha amiga de verdade. Talvez ela fosse. Ou talvez não. Eu não fazia ideia.

Laís não me respondeu mais e eu debati sobre perguntar ou não sobre Eliot pra ela. Mas preferi ficar em silêncio, aproveitando o clima leve que estava entre nós, antes de finalmente dormir.

[...]

Ethan, Sawyer e Eliot estavam no refeitório quando cheguei, me sentando ao lado de Eliot, enquanto evitava olhar pra ele, porque ainda não tinha esquecido da cena de ontem a noite. Por sorte, ele também parecia tentado a ignorar aquilo, o que me deixou pensando que Laís provavelmente havia o mandado ficar quieto sobre o que estava rolando entre eles.

—Tenho certeza que era o plano dele o tempo todo. —Sawyer murmurou, me fazendo erguer as sobrancelhas, tentando entender do que eles estavam falando. —Por qual motivo ela diria aquilo a Cold quando foi pega?

—O que houve com você? —Ethan indagou, franzindo a testa ao ver as marcas que Neo havia deixado no meu rosto. Comprimi meus lábios, percebendo que ele ainda não tinha ouvido pelos corredores o que havia acontecido comigo. Aquilo me fez hesitar em contar, porque Ethan já estava irritado com Neo o suficiente. Mas também não queria esconder e acabar piorando as coisas.

—Lutei com Neo no treinamento ontem. —Falei, vendo Ethan enrijecer na minha frente, enquanto Sawyer e Eliot paravam de comer para olhar entre nós dois. —Eu perdi, o que era totalmente esperado. Mas estou bem. Já tive roxos piores que esses dos outros treinamentos.

—Filho da puta! —Ethan xingou baixo, me pegando de surpresa, porque tinha certeza de que nunca havia o escutado falar um palavão antes.

—Eu estou bem, Ethan. Neo foi punido por indisciplina depois, pelo que Laís me contou. —Afirmei, abrindo um sorriso largo pra ele, querendo que ele relaxasse um pouco. Não funcionou muito bem, porque Ethan encarou sua bandeja, fervendo de raiva. Tinha medo do que poderia acontecer se ele e Neo chegassem a brigar. —Do que vocês estavam falando antes de eu chegar?

—Amara. —Ethan falou o nome como se ele fosse uma maldição pairando sobre nossas cabeças. —Ela disse "o Traidor agradece", para Cold, antes de ser levada para a prisão. Foi estranho e estamos teorizando que era a intenção deles o tempo todo.

Em Destruição Onde histórias criam vida. Descubra agora