Capítulo 9 - Do que você mais tem medo?

595 62 28
                                    

1993

Papai ainda achava muito cedo para me ensinar o feitiço do Patronus, mas ele tinha algo a me ensinar...

- É um feitiço um pouco avançado. Portanto não se preocupe se você não conseguir executá-lo - ia dizendo enquanto andávamos. - Chegamos.

Nós entramos na sala de História da Magia. Havia um baú enorme em um canto.

- Você sabe alguma coisa sobre bichos-papões? - perguntou papai.

- Bichos-papões existem? - me surpreendi com a pergunta, afinal esses seres, até onde eu sabia, eram uma invenção para assustar crianças.

- Papai riu - não posso culpar você. Essa é uma das consequências de ter te criado como muggle. - Ele ficou do meu lado - eles existem, respondendo à sua primeira pergunta. São seres que não tem uma forma definida, eles assumem a forma do que a pessoa mais teme.

Eu olhei assustada para ele. Papai se abaixou na minha frente e me olhou nos olhos.

- O que repele um bicho-papão é o riso, então você precisa fazê-lo assumir a forma de algo que você ache engraçado. Tem um feitiço para isso. Riddikulus.

- Riddikulus - eu repeti.

- Isso - ele se levantou. - A melhor maneira de se combater um bicho-papão é em grupo - ele retirou a varinha de dentro das vestes. Eu também peguei a minha - isso porque o bicho-papão fica confuso sem saber em que se transformar - ele fez uma pausa e olhou para mim - pronta?

A pergunta me pegou de surpresa.

- Sim - respondi rápido.

Papai sorriu.

- Fique tranquila, eu estou aqui - disse ele, que estava de pé atrás de mim, ao meu ouvido.

Eu olhei para ele feliz, mas ao mesmo tempo com um pouco de medo.

- Vou abrir o baú.

Papai gesticulou com a varinha e destrancou o baú.

- Riddikulus - ele repetiu ao meu ouvido.

Confirmei balançando a cabeça rapidamente e segurei minha varinha com firmeza.

O baú se abriu. Durante alguns segundos nada aconteceu, mas de repente um corpo enorme foi arremessado para fora e ficou caído aos meus pés. Era um lobo muito grande, mas com longos braços e pernas aparentemente humanos. Ele estava muito ferido e uma poça de sangue começou a se espalhar pelo chão. O lobo quase não se movia e sua respiração era muito fraca.

- Riddiku... riddi... - eu não conseguia dizer o feitiço. Estava tremendo.

Papai passou à minha frente e se colocou entre eu e o bicho papão. Ele se transformou em uma bola brilhante. Uma lua, eu supus. Papai falou o feitiço e ele se transformou em uma bexiga que voou pela sala e foi presa novamente dentro do baú.

Papai se aproximou e me abraçou. Aos poucos fui parando de tremer e o abracei.

- Perdoe-me Lana, você não tinha que passar por isso - ele me conduziu até um lance de escada que havia no meio da sala e nos sentamos nos degraus. - Você ainda é muito nova, eu não devia ter feito isso...

Eu segurei o braço esquerdo dele e deitei minha cabeça sobre o seu ombro. Eu queria dizer alguma coisa para ele, mas não conseguia pensar em nada. O bicho-papão realmente havia se transformado no que eu mais temia. Meu pai, na forma de lobisomem, morto. Provavelmente por alguém que não sabia que ele não é perigoso.

- Chocolate? - ofereceu.

- Achei que só servia no caso de dementadores...

Papai sorriu timidamente. Eu peguei o chocolate e dei uma mordida.

- Me desculpe filha - pediu ele novamente. - Acho que me empolguei com o fato de você estar em Hogwarts.

- Não se preocupe papai. Só me prometa que aquilo nunca vai acontecer. Eu não suportaria perder você.

Levantei minha cabeça do ombro dele e nos olhamos.

- Fique tranquila. Não vai acontecer.

Deitei minha cabeça sobre o ombro dele novamente e me seguirei com mais força em seu braço. Com sua mão direita ele acariciou meus cabelos suavemente.

- Eu vou estar sempre com você. Eu prometo.

Mesmo com a promessa de papai, a visão daquele lobisomem semi-vivo demoraria bastante para sair da minha memória. Não sei se algum dia conseguiria enfrentar um bicho-papão.

***
Senti muito medo nesse dia. Só de lembrar já sinto um aperto no peito.
E vocês, em que o bicho-papão de vocês se transforma?

Espero os comentários! E os votos também!

Livro 1 - Nada Permanece Igual...Onde histórias criam vida. Descubra agora