Capítulo 5 - Nossas diferenças

28 3 0
                                    

O final de semana passou muito rápido e já era segunda feira. O dia de Isabela estava bem cansativo, ela teve umas sessões bem pesadas e estava bem cansada. No horário de almoço, recebeu uma mensagem de Rodrigo e ficou animada.
( " Oi tudo bem? Você aceita jantar comigo hoje? A gente precisa se conhecer melhor. Aguardo a sua resposta. Beijos " )
Ela rapidamente respondeu, estava curiosa pra conhecer aquele homem lindo.
( " Estou bem e você? Aceito sim jantar com você. Sugiro o restaurante Antonella, ele tem massas maravilhosas. Hoje eu saio as 18 horas. Beijos. " )
Depois de 5 minutos ele respondeu.
( " Estou muito feliz por você ter aceitado. Conheço esse restaurante é muito bom mesmo. Te busco no hospital, saudades de você. Beijos. " )
Ela respondeu bem animada.
( " Combinado ❤ " )
Ele ficou feliz com o emoji de coração.
( " Você não vai se arrepender de me conhecer. Você é uma mulher maravilhosa. Até o nosso encontro, se cuida 😘❤. " )
Ela respondeu com o emoji 😍, estava bem curiosa pra conhecer o Rodrigo, depois de tanto sofrimento no último relacionamento, achava que agora seria feliz. Ela estava distraída e sentiu um toque na sua mão.
- Você nem me chamou pra almoçarmos juntos. Quando vim almoçar me falaram que você já tinha ido. - disse Henrique.
- Eu acabei esquecendo de te chamar, me desculpe. Hoje estou muito cansada, tive umas sessões bem pesadas. É incrível até onde o ser humano pode chegar. - disse ela.
Ele fez o pedido e sentou na mesa com a amiga. A conversa entre os dois estava fluindo muito bem. Depois de comerem eles tomaram um café e voltaram para o hospital. Henrique estava sem graça ainda, de convidar a amiga pra tomar alguma coisa depois do serviço, ele pensou um pouco e resolveu fazer o convite.
- Vamos beber alguma coisa depois do trabalho? Acho que vai ser bom pra você relaxar. - disse ele olhando pra ela.
- Hoje não dá Henrique. Vou jantar com o Rodrigo, pra gente se conhecer melhor.
- Você está bem animada com esse jantar, acha que ele é o homem perfeito. Não acho legal você só olhar a cor do homem. - disse ele a encarando.
- Eu não olho só a cor do homem, mas claro que isso é muito importante também. Ele me trata muito bem, como eu mereço ser tratada. - disse ela séria.
Henrique ficou muito irritado e se despediu da amiga e voltou ao trabalho. Ela ficou sem entender nada, não entendia a reação do amigo. Já que os dois só eram amigos e ele mesmo só saia com mulheres loiras, estilo modelo. Achou um absurdo aquela cobrança dele e resolveu mais tarde, terminar aquela conversa. Antes de ir encontrar Rodrigo, ela viu o amigo indo para o estacionamento e foi atrás dele. Ele entrou no carro e ela chamou ele em seguida.
- Acho que você precisa ouvir umas verdades, para entender o seu comportamento. - disse Isabela irritada.
- Não aguentou o que eu falei e veio tirar satisfação. Entra no carro e a gente conversa. - disse ele irônico.
Isabela entrou no carro com muita raiva e os dois continuaram a discussão.
- Você não entende nada. Só me responde uma coisa, você teria coragem de namorar uma mulher negra? - disse ela o encarando.
Henrique ficou sem reação com a pergunta. Porque nunca pensou sobre isso, sempre namorou mulheres brancas. É como se no mundo não existissem mulheres negras. Depois de ficar em silêncio por um tempo, ele finalmente respondeu.
- Eu não sei o que dizer! Nunca me relacionei com mulheres negras. Você pode ter razão em alguma coisa, acho que aprendemos com a cultura que nascemos.
- É isso que eu queria que você entendesse. Eu tenho direito de ficar com alguém da minha raça, como você prefere alguém da sua. Fomos ensinados a sempre escolher os brancos pra relacionamento, mas na minha casa sempre foi diferente.
Henrique pediu desculpas e Isabela recebeu uma mensagem do Rodrigo.
( " Oi tudo bem? Fiquei preso em uma reunião e não consigo te encontrar hoje. Vamos marcar pra sexta, te busco no hospital. O que acha? " )
Isabela ficou chateada, pois já estava animada para o encontro. Achou melhor não responder de imediato. Henrique percebeu a reação dela e perguntou o que tinha acontecido.
- O Rodrigo desmarcou nosso encontro, está em reunião.
- Se quiser a gente pode tomar alguma coisa. Hoje eu só queria dar uma sumida desse mundo. Pensa em um dia bem puxado, meu dia foi assim. - disse ele rapidamente.
Os dois resolveram relaxar um pouco juntos. Após a discussão eles acabaram se entendendo e vendo que cada um pensava de um jeito diferente. Pra se manter uma amizade, era importante aceitar as opiniões diferentes. Eles prometeram evitar esse tipo de briga.
Resolveram ir em um quiosque na praia, tomaram uma água de coco e caminharam juntos em silêncio por um tempo.
- Eu gosto do meu trabalho, mas tem hora que fico esgotada. Lidar com a mente humana, nem sempre é fácil. - disse Isabela quebrando o silêncio.
- Acho que lidar com pessoas não é muito fácil, mas a maioria dos trabalhos são assim. - disse ele.
Os dois ficaram conversando e fizeram um pacto de manter a amizade, mesmo que um ficasse com raiva do outro.
No caminho os dois conversaram sobre vários assuntos e quando deixou Isabela em frente ao prédio onde morava, ele acabou sentindo vontade de dar um beijo nela. Ele ainda não entendia o que estava acontecendo, ela foi se despedir dando um beijo no rosto dele e nesse momento ele virou o rosto e acabaram dando um selinho.

O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora