Capítulo 33

117 17 10
                                    

Capítulo 33

"Deus está no meio de nossas tempestades"

- Bom dia margarida - cumprimentei assim que Luiza sentou à mesa no café da manhã.

- Bom dia,Sarah, onde dormiu? - bocejou.- Desculpa ter pego no sono na sua cama, se tentou me acordar, eu sinto muito por isso também,meu sono é terrivelmente pesado e não te ouvi chamar. - Lembrei do que Noah havia falado na noite anterior  e sorri

- Dormi na mesma cama que você e o Oliver,não tentei te acordar,o Noah não me deu muitas esperanças de que eu conseguiria.

- Ele é exagerado quando o assunto é meu sono.

-Fica tranquila,não quis te acordar e a cama nos coube perfeitamente.

- Que alívio. Concluir que não tenho jeito pra colocar crianças pra dormir,acabo dormindo primeiro que elas. - comecei a sorrir.

- O que foi?

- Nada,só acho incrível o fato do Noah te conhecer tão bem.

- Hum... - tomou um gole do café - por falar nele,como foi a noite na minha ausência?

- Ótima e obrigada por dormir. - tentei esconder meu sorriso por trás da xícara.

- Não era a intenção,mas como recompensa,quero detalhe. - contei os acontecimentos da noite e nunca a vi tão animada.

- Nossa!! Eu não tenho palavras pra descrever a alegria que sinto por vocês dois. - seus olhos brilhavam.

- Sua reação prova isso - sorri e ela levantou para me abraçar. - Obrigada.

- Ah, ontem não tive tempo de te contar, mas hoje assim que sair do trabalho vou trazer a maioria das minhas roupas que já estão organizadas e o restante trarei ao decorrer da semana. Está tudo certo para meus pais irem viajar semana que vem então ainda tenho tempo.

- Então sua conversa com eles sobre a mudança foi tranquila? - no fundo eu temia que os pais da Luiza não concordasse.

- Não muito,mas tenho que admitir que foi melhor do que eu esperava.

- Isso é ótimo,Luiza - falei super animada e dessa vez quem a abraçou foi eu - não pelo seus pais, é claro,por isso eu sinto muito. Você me entendeu né?

- Sim - sorria.

- Oliver,corre aqui - falei alto para que ele ouvisse da sala e então veio correndo.

-Adivinha só,quem vem morar aqui?

- Quem? Quem? - pulava.

- A Luiza e Puppy.

- É verdade? - correu para abraçar a Luiza. Depois de muita comemoração ele voltou a brincar.

- O Noah já sabe? - perguntei

- Contei para ele ontem, também iria te contar se eu não tivesse dormido, é claro.

- Tudo bem - respondi sorrindo - agora se me der licença,irei cuidar do meu amor perfeito - falei irônica.

- Do Noah?

- Não sua boba, da flor que ganhei de presente da sua avó.

- Ah! Tinha esquecido - riu.

Voltei depois de borrifar água o suficiente para deixá-las humidas assim como dona Elô indicou.

- Por falar em amor perfeito,como vai seu amor ? - ela já havia acabado o café mas continuava a mesa,quando apareci de repente fazendo a pergunta.

- Vamos bem.Noah acabou descobrindo que estamos juntos e chamou ele para uma "simples" conversa. Você já deve ter notado o quanto o Noah é super protetor.

- Ah, já sim. - fiz cara de boba enquanto ainda segurava o borrifador.

- Pois bem. Ele não maneirou nas palavras, se João não gostasse  realmente de mim,correria naquele mesmo instante. E eu não o julgaria - Não consegui evitar a risada.

- Mas eles não são amigos ?

- Ele não levou isso em consideração e não ri,Sarah, eu pensei que ficaria solteira antes mesmo de oficializar o namoro - diz irônica - Ele esquece que somos apenas alguns meses em diferença de idade  e sempre tenta bancar meu irmão mais velho. Quer ele pra você?

- Claro,mas não me peça para devolvê-lo depois,sem chance - falei saindo da cozinha.

Chegou o dia da mãe da Luiza ir embora e eu e o Oliver fomos até a casa dela para nos despedir. Ia tudo bem até a Luiza começar a chorar igual criança, a mesma Luiza que algumas horas antes estava se exibindo dizendo que já tinha aceitado a situação e que aquela escolha foi melhor para todos. E realmente era,porém isso não significaria que seria fácil.

Notei que ela não estava bem assim que começou a sorrir por qualquer coisa e ficar inquieta ao ponto de não passar mais que três minutos sentada. Sua mãe a consolou a todo instante até ir embora,e depois passei a consolá-la. Pobre Luiza,chorou até o estoque de lágrimas acabar (se é que isso é possível). Acabou dormindo deitada no sofá com a cabeça em meu colo. Meu celular tocou,então pus um travesseiro na cabeça dela. Fui atender o celular na varanda enquando Oliver brincava com o Puppy na sala.

- Oi,amor.

- Oi, ela se acalmou? Se ela não parar de chorar,a cabeça dela vai explodir - Noah veio se despedir da Norah,mas não demorou muito,precisava estar na livraria para receber os livros que chegaria. Exitou um pouco ao ver o estado da Luiza,mas prometi cuidar ela e que ele poderia trabalhar tranquilo.

- Ela dormiu,mas acredito que ficará sem lágrimas para os próximos seis meses.

- Luiza é excelente quando o assunto é sono e choro. Vou passar na sua casa hoje a noite e levo chocolates, que na maioria das vezes resolve.

- Então eu também te verei hoje a noite - digo de forma engraçada.

- Prometo que a conversa com a Luiza será muito rápida. - entra na brincadeira e me arranca uma pequena gargalhada.

-Tudo bem então, te vejo a noite,bom trabalho meu amor.

beijos.

Não Foi Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora