Narrado por Nyx.
Eu não sei dizer ao certo em que momento tudo acabou desse jeito, comigo e ela deitados um do lado do outro, juntinhos, abraçados, dormindo de maneira que quase compartilharmos um travesseiro apenas, pois quando abri meus olhos ali estava ela a centímetros de mim, o nariz quase tocando o meu, a respiração calma, serena. Não resisto em dar um sorriso pequeno enquanto olho para a boca de Hela, os lábios entreabertos, perfeitos e pouco carnudos, levemente avermelhados.
Levo meus dedos ao rosto dela e acaricio ali com delicadeza como se Hela fosse uma peça frágil de porcelana e lentamente os olhos cinza esverdeados foram se abrindo e me fitaram. Um sorriso doce estampou os lábios bem desenhados.
— Bom dia — eu disse com a voz rouca enquanto meus dedos deslizava pelos fios de cabelo castanho chocolate de Hela.
— Ótimo dia — respondeu se remexendo na cama e se desvencilhando de meu toque. Hela se sentou e se espreguiçou levantando os braços acima da cabeça e soltou um gemido longo e preguiçoso que pareceu correr por meus ossos. Engoli em seco e então me sentei ao seu lado.
— O que vamos fazer? — perguntou ela me olhando enquanto abraçava os joelhos.
— Não sei, o que quer fazer? — levo minha mão a nuca de Hela afagando ali a fazendo soltar algo parecido com um ronrono e ela sorri de canto.
— Olha eu adoraria comer carne — disse Forkas nos pegando de surpresa e fazendo com que retirasse a mão da nuca de Hela rapidamente. O pigga estava sentado ao pé da cama, havia chego tão sorrateiramente que sequer notei.
— Podemos caçar alguma coisa — disse Hela me olhando por sobre o ombro. — O que acha?
— Acho bom, vamos ficar aqui por uma semana — digo esticando minhas asas. — Vai ser bom termos um pequeno estoque de carne.
— Uma semana? Por que? — perguntou Forkas indo até o colo de Hela.
— É o tempo que precisamos até ir a Corte Crepuscular para vermos se Thesan irá mesmo ajudar com as cicatrizes — explico e Forkas olha para Hela que retribuiu o olhar.
— Ele pode fazer a dor parar, antes Nyx conseguiu fazer com que ele me operasse — disse Hela dando um longo suspiro em seguida. — Eu só não sei se ele vai mesmo fazer isso depois do que aconteceu...
— Não se preocupe com isso — digo me levantando e dou uma olhada pela janela os picos nevados das montanhas e as florestas a baixo onde vamos caçar. — Então, vamos pegar o café da manhã? — animado olho para os dois que assentiram pulando prontamente da cama.
Nos arrumamos colocando roupas para caça, eu tenho um grande arco illiryano nas costas e uma aljava carregada com flechas enquanto Hela tem apenas os anéis que se transformam em adagas, eu perguntei como ela iria pegar uma caça daquele jeito e ela disse que na base na surpresa como um leão das montanhas, quando eu ri do método ela apenas me desafiou, quem pegasse o maior número de caça poderia pedir o que quisesse para o outro. Sinceramente eu odiaria perder.
Depois de quase a manhã inteira caçando eu por fim consegui matar cinco animais, dois cervos grandes, duas lebres e uma corça. Guardei todos com minha magia e me dirigi até a cabana novamente e quando cheguei ali me deparei com uma cena de terror. Hela estava sentada na neve encharcada de sangue, desde as botas aos cabelos estavam grossos com o líquido vermelho dos três animais mortos em sua frente, três corças e Forkas estava do outro lado dessas devorando uma lebre crua, a boca suja de sangue, as roupas, parecia um pequeno monstro.
— Parece até que foram para uma guerra — eu disse rindo enquanto me aproximava e Hela olhou para cima, para me encarar, nas mãos as duas adagas prateadas com as lâminas sujas de sangue. Ela sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
FanfictionEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...