Pov autora
Mesmo que surpreendente para ambas as personagens , a quase ''amizade'' que se formava a partir daquela relação de conversa fora e desabafo em relação a vida particular estava sendo como uma terapia em dupla. Cada uma dando sua opinião e conselho sobre os assuntos jogados fora , sem saber de como apenas o ato de ouvir e conversar com a outra já mudava totalmente o humor e o dia alheio.
Miranda estava mais relaxada no trabalho, demandando menos ordens para seus subordinados e dando sermões menos frios e brutais como de costume. Essa atitude instigou todos que tinham vivencia no mesmo ambiente de trabalho de La Priestly principalmente seu fiel companheiro de equipe e amigo Nigel , que no mesmo instante que se deparou com essa súbita mudança de comportamento da amiga , se prontificou de descobrir que milagre se passava para isso acontecer.
Todo virado no detetive da moda foi ao encontro do escritório da chefe em que só se ouvia o som dos teclados sendo pressionados para baixo e a imagem de uma mulher sentada de pernas cruzadas com o óculos na ponta de seu nariz , e a concentração totalmente voltada para a tela a sua frente. Chegou manso como se estivesse lidando com uma fera e iniciou uma conversa fútil para poder chegar a tão esperada pergunta
-O QUE ACONTECEU PARA VOCÊ MUDAR TÃO DRASTICAMENTE ESSA SEMANA??- questionou para a grisalha , recebendo como resposta um arquear de sobrancelhas e uma resposta curta que indicava fim de papo.
- Nada que interfira em sua vida - Diz seca - Agora chispa e vai trabalhar anda anda- manda quase chutando o pobre coitado para fora de sua sala , apenas com a certeza de que algo estava acontecendo e um juramento de que descobriria nem que fosse a última coisa que ele faria.
Miranda sabia muito bem das manias do amigo de se intrometer na vida alheia e tinha total certeza que em algum momento iria ser obrigada a ceder , senão nunca mais seria livre.
Já nossa querida Andrea estava quase perdendo os cabelos em preocupação , não conseguia achar de jeito nenhum um trabalho e pior ainda se encontrava no último mês que ainda restava dinheiro para sobreviver. Com a cabeça cheia decidiu que precisava se libertar , e o único momento em que conseguia essa proeza era conversando com sua quase "amiga" por assim dizer.
Ansiava para os ponteiros de seu relógio desse 22:00 da noite para poder mandar mensagem para a mulher de cabelos grisalhos. Passou o dia tentando deixar de lado a ansiedade que sentia enquanto procurava mais anúncios em jornais e revistas de empregos disponíveis, o que já se tornava um tormento de tanta dificuldade.
Pensou consigo mesma que estava demasiando tempo demais para essa atividade e que precisava de um tempo livre, decidindo assim sair para tomar um café gelado na nova starbucks na avenida principal, pelos comentários dos indivíduos que já haviam tido a experiência de serem atendidos pelo estabelecimento deram 5 estrelas em relação ao atendimento e qualidade dos produtos. Ela já tinha sido aberta a mais ou menos 2 anos atrás mas Andrea nunca tivera tempo para ir visitar.
Chegou por volta das 01:15 da tarde já se sentou em uma das mesinhas fora do estabelecimento, o dia estava belo demais para deixar de aproveitar a leve brisa que soava no sou escaldante. Levara um livro qualquer para passar o tempo enquanto bebia seu café e ouvia músicas calmas em seu fone algo que ela não poderia deixar de lado, pois só conseguia prestar atenção em leituras ou na hora de escrever seus artigos aproveitando a melodia que ecoava do objeto posicionado em seus ouvidos.
Já estava em sua segunda xicara quando olhou de soslaio para o outro lado da rua e avistou a imagem de uma linda mulher de cabelos grisalhos em um penteado curto e bem cuidado , um salto vermelho da nova coleção Prada que ela se lembrava de ter visto na nova edição da marca que passava na televisão e um corpo definido envolto por uma calça justa e uma blusa social solta em tom branco.
-UAU- Fala para si mesma ao comtemplar a beldade a sua frente
Vendo aquela do outro lado da rua pensou que adoraria poder tela nos braços, definitivamente ela mexeu no meu intimo.
Quando o filtro de seu pensamento passou se repreendeu mentalmente por estar pensando em algo desse tipo por alguém que nunca vira e que teria probabilidades quase nulas de chamar a atenção em algum momento.
Decidiu esquecer e voltou para a casa, novamente mergulhando na tarefa de achar um emprego sem muita vontade. Estava lendo a 5 revista que encontrará em uma banquinha quando encontrou um anuncio que a chamou muito a atenção , era uma vaga para assistente no edifício da Elias Clark.
Viu que não tinha nenhuma exigência, tirando coisas básicas como o ensino completo até o médio , vacinas em dia, etc. Decidindo então tentar a vaga já que estava sem muitas opções e precisava de dinheiro urgentemente-Não custa nada tentar né???- pergunta para si mesma - Não é como se eu fosse mudar minha vida por conta disso.
Quando dá 10 horas manda uma mensagem para a mulher e em menos de alguns minutos recebe a resposta
Mensagens on
- E ai, se encontra ????
-Sim kkkk , oi pra vc também Andrea
-foi mal 😅 boa noite Mirian tudo bem ??
-boa noite Andy , estou ótima e você??
-Estou bem na medida do possível. Tenho novidadeeees 😣
-qual?? Me deixou curiosa agora
- Certo kkkkkk eu achei uma provável vaga de emprego - conta para a mais velha, que já se encontrava ciente das dificuldades da jovem em achar um trabalho.
-Estou muito feliz por você Andy sei o quanto você precisava e procurava por essa chance. Espero que consiga
-Mais então , para qual vaga vc está concorrendo e em que lugar ???- Pelo que dizia no noticiário é uma vaga de assistente, no prédio da Elias Clark 🙃, e como eu tenho todos os requisitos pedidos eu irei tentar. Espero que meu currículo seja o aprovado
-Hum bom , e você sabe para quem irá trabalhar?
-Para uma tal de Miranda coincidência vocês duas terem nomes parecidos
- É mesmo uma enorme coincidência - '' você nem imagina'' - Espero que você consiga
-Sim
-Preciso ir Andy , tenho que dormir para trabalhar cedo
- Certo bem lembrado também preciso , então nos falamos amanhã?? - pergunta esperando um sim como resposta
-Claro - diz Mirian
-Então beijos e boa noite
-Boa Noite.
Ambas tardaram a dormir , uma pensando na mulher que avistara de tarde em frente a cafeteria e a outra por conta de não parar de pensar que por coincidência do destino talvez fosse a chefe de Andy podendo ter a chance de conhecer a garota com quem se abrira tanto. Estava determinada a mandar na manhã seguinte que a garota recebesse o email dizendo que havia sido escolhida para o cargo assim então podendo a conhecer.
Como será que esses dois caminhos se entrelaçarão?? Vai ser gostoso ou desgastante?? Veremos nos próximos capítulos
beijos caninos lobinhos😙🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Telas - Mirandy
RandomDuas pessoas totalmente opostas se encontram em aplicativo de amizade, sem saber que isso mudaria totalmente suas vidas . Aquele romance de querer mais .