la belle de jour

176 14 0
                                    


Alguns palavras e os significados: 

  Queixar: dar em cima;

  Abestalhado: tolo, bobo;

  Arregar: desistir, amarelar.


la belle de jour...

Harry Potter estava perdido. Terrivelmente, loucamente, incontestavelmente perdido.

E apaixonado por Ginny Weasley.

Fazia exatos vinte e oito minutos que estava ali, sentado na areia da praia de Boa Viagem, fingindo que escutava Ron Weasley falar quando, na verdade, encarava a irmã mais nova do melhor amigo que dançava a alguns metros de distância.

Era de deixar qualquer um de boca aberta o quão perfeita a ruiva ficava naquela luz, dançando e rindo feliz. O pôr do sol dava um tom ainda mais alaranjado aos fios ruivos e a forma como ela se movia, ainda mais bela naquela iluminação natural, parecia tão feliz que seu corpo parecia brilhar.

Foi ali que Harry percebeu que estava apaixonado e perdido.

Já desconfiava há um tempo que não via Ginny apenas como a irmã mais nova do seu melhor amigo, mas sim como uma mulher deslumbrante. Se pegou várias vezes olhando pra ela, imaginando como seria tocá-la. Mas tinha dito para si mesmo que não era nada demais.

Porém, os últimos minutos que Ron tinha passado falando e que ele não tinha conseguido entender nada, havia sido bem esclarecedor.

A vontade de Harry era levantar e ir até Ginny, chamá-la para dançar num aconchego e quem sabe até se declarar. Faria isso? Definitivamente não. Eles construíam uma amizade há pouco tempo, passavam até alguns momentos conversando quando estavam na Toca - casa da família dela - e Harry não queria correr o risco de estragar isso. Além de imaginar que Ron, ciumento do jeito que era, levaria um bom tempo para aceitar. Se é que aceitaria.

— Potter. — Ron chamou, dando um leve tapa em sua cabeça.

— O que é? — Resmungou olhando pra ele.

— Tô te chamando faz um tempão. — O ruivo revirou os olhos. — Quê que cê tá olhando, hein?

— Nada. — Respondeu rápido. — Só olhando o povo dançar.

— Tu não ouviu nadinha do que eu disse, né? — Ron suspirou.

— Não. — Confessou. — Tava distraído. Repete.

— Tava perguntando se você acha que eu deveria queixar a Hermione.

Olhou para a amiga dançando com Viktor Krum, um gringo da Bulgária que estava fazendo intercâmbio na faculdade deles e com quem a amiga tinha uma amizade - quase um namoro, mas eles não se chamavam assim ainda.

— Ela tá com o Krum... — Olhou para Ronald de novo. — Eu não iria. — Deu de ombros.

— Você é muito frouxo, Harry. — O amigo revirou os olhos e levantou. — Vou lá, me deseje sorte.

Harry murmurou apenas "boa sorte", pensando que Ronald realmente precisaria de sorte para não apanhar de Hermione. Suspirou e voltou a olhar para frente, esquecendo o drama do amigo e focando no seu. Ginny dançava ao som de La Belle De Jour, de Alceu Valença, e parecia ainda mais feliz. Aquela música parecia ter sido feita especialmente para ela. Para ele, e provavelmente para mais da metade das pessoas que estavam na praia - ou que sequer cruzaram o caminho da ruiva-, ela era a mulher mais bonita da cidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

La Belle De Jour | HINNYOnde histórias criam vida. Descubra agora