Capítulo 40 part 1

29 5 172
                                    

Seth POV


Senti meu corpo enrijecer. Tanto por medo pela Sam quanto por raiva.

Respirei fundo o mais discretamente que eu consegui.

Ver seus olhos tão cheios de terror me dói de um jeito que eu jamais achei que seria possível. E também me faz sentir totalmente impotente sobre a situação.

Com cuidado a puxei para um abraço apertado e ela escondeu seu rosto em meu pescoço.

- Fica comigo – pediu. – Pelo menos por hoje, não me deixa sozinha – sua voz falhou e eu a senti quase quebrar ao mesmo tempo em meus braços. – Eu tô com medo – admitiu num fio de voz. A apertei mais contra mim, tentando pelo menos tranquiliza-la um pouco com o gesto.

- Claro, Sam. Estarei aqui sempre que precisar.

- E por favor, eu não quero que a Lucy e o Matt saibam disso.

- Eu vou dizer que você não acordou muito bem, por causa da ressaca. Eles devem te deixar em paz assim.

- Obrigada.

Ficamos muito tempo dentro do quarto, em silêncio, e já faz algum tempo que ela parou de chorar também e que parece sonolenta, mas toda as vezes que seus olhos se fecharam por alguns instantes ela estremeceu e acordou assustada, então em determinado momento eu parei de deixa-la ressonar e a desperto discretamente com beijos e carícias.

- Você quer fazer alguma coisa? – sussurrei. – Pra tentar esquecer um pouco? A Lucy tinha nos chamado pra jogar vôlei ontem e eu acho que pra você, nesse momento, é uma boa ideia.

Sam concordou fracamente com a cabeça e se afastou de mim um pouco, mesmo parecendo absolutamente não querer fazer isso. Dei um sorriso pra tentar reassegurar a ela que está tudo bem e me inclinei para poder beijá-la.

Passei a língua por seus lábios, sentindo o gosto de suas lágrimas, e ela correspondeu, primeiro incerta e depois um pouco mais confiante.

- Eu preferia ficar aqui jogando vídeo game com você – disse e soltou uma risadinha. Sorri um pouco mais aliviado por ver que ela está se acalmando e está um pouco melhor.

- Se é o que você quer... – dei de ombros. – Eu mais do que topo – sorri. – Eu falo com eles dois sobre as mudanças de planos – a ajeitei na cama com cuidado para que eu pudesse me levantar. Me ajoelhei à sua frente. – Eu vou ter que me afastar só por alguns instantes, pra falar com as duas pedras que ainda estão desmaiadas no meu quarto – brinquei. – Eu volto logo.

Sam concordou, mas antes que eu pudesse terminar de me erguer ela segurou minha mão.

- Pensando bem, eu acho melhor a gente jogar vôlei mesmo – desviou o olhar.

- Tem mais alguma coisa que você não quer ou não pode me contar? – perguntei de maneira gentil, mascarando minha preocupação. Fez que não com a cabeça. – Então por que quer mudar? – me sentei ao seu lado, mas não a obriguei a olhar em minha direção.

- A Lucy parecia animada pra isso. E ela também disse que sentiu falta de jogar com a gente. Com todos nós. E eu não quero estragar isso por causa da minha situação de merda – respondeu por fim.

- Você deveria pensar mais em você nesses momentos. Essa é uma péssima hora pra você querer ser altruísta e pensar nos outros.

- Eu estou pensando em mim... Você disse que acha que jogar seria uma boa ideia e eu concordo. Isso deve me ajudar a tirar essa preocupação da minha cabeça por enquanto.

- Tudo bem – beijei sua testa e me levantei e dessa vez Sam não me impediu. – Eu volto em poucos minutos. Eu jogo água nos dois pra acordá-los mais rápido se preciso for, só pra você não ficar sozinha muito tempo.

TransiçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora