✧
Por mais que o ambiente fosse novo, Yang Jungwon não se sentiu desconfortável, ou deslocado, conforme seguia o longo corredor da escola nova. Afinal, para alguém que já mudou de colégio mais de cinco vezes, a sexta vez já não era mais tão assustadora quanto da primeira vez em que ele foi o aluno novo.
Conforme caminhava com os passos lentos, o mesmo é interrompido quando sua atenção é chamada por uma discussão que acontecia entre dois alunos.
-- Ah não... - o mais baixo, Kim Sunoo, expressou indignação, com a sua mão direita posta sobre a cintura - Eu não acredito que tiraram o clube de xadrez. Por que fizeram isso?
-- Pelo amor, hyung - disse o japonês, Niki, revirando os olhos para o drama alheio - Só você e mais três alunos faziam parte desse clube.
-- Sim, mas de acordo com o que a própria diretoria havia dito: se um clube possuir mais de três integrantes, ele deve continuar ativa - insistiu o mais velho.
Assim que Jungwon ignorou o fato de estar bisbilhotando a uma conversa que ao menos foi convidado, o mesmo percebe que os dois garotos discutiam de frente para um enorme quadro posto na parede do corredor, onde nele, continha diversos folhetos. Por curiosidade e até extinto, Jungwon se põe no meio dos dois amigos para que pudesse ler os papéis com mais precisão.
-- Ei - Jungwon é chamado pelo mais novo da dupla - Não está vendo que você está no meio de uma conversa? - perguntou em forma de um aviso.
-- Foi mal - Jungwon deu um passo para trás - Me chamo Yang Jungwon, sou aluno novo - se apresentou, se curvando minimamente em uma reverência.
-- Aluno novo? - perguntou o loiro, recebendo um aceno positivo de Jungwon - Eu sou o Kim Sunoo - o mais velho ergueu sua mão, apertando sutilmente - E esse é o Riki.
-- Por que me apresentou de qualquer jeito? - perguntou o japonês - Pode me chamar de Niki - se apresentou.
-- O que são esses clubes? - Jungwon voltou com o foco para o quadro, passando o dedo sem toca-los, apenas lendo por cima dos nomes.
-- Ah, são grupos e times que os alunos se escrevem para participarem durante o ano eletivo. Caso você participe de um deles, você pode conseguir pontos em matérias que não conseguiu ir tão bem - explicou o Kim, conforme Jungwon acenava com a cabeça em entendimento - Tem o clube da jardinagem, o do basket, teatro, dança, música...
-- Vôlei! - Jungwon ficou animado, assim que seus olhos bateram no seu esporte favorito.
-- Sim, tem o vôlei também - confirmou Sunoo - Vão fazer parte de algum?
-- Dança - Niki o responde, conforme escrevia seu nome com uma caneta azul na lista, se utilizando de duas linhas, para que seu nome ficasse em evidência.
Jungwon, não respondeu, pois estava animado ao perceber que além de estar praticando um de seus esportes favorito, ainda iria ganhar pontos extras por isso. Não podia estar mais feliz. Só se o pagassem também.
-- Vôlei! - gritou o Yang. Jungwon, pegou a caneta emprestada de Niki e assinou o seu nome da lista para o esporte.
-- E você, hyung? - Niki perguntou a Sunoo.
-- Nenhum - respondeu, com um bico em evidência em seus lábios - Não preciso de pontos extras, minhas notas são sempre altas.
-- Mas e pela diversão? - perguntou Jungwon, se tendo no direito de questiona-lo.
-- Hm... - o mesmo da de ombros.
-- Você podia entrar para o clube de canto - Niki o sugere, já com a mão posta sobre a folha do clube de canto - É só confirmar com a cabeça e eu escrevo o seu nome.
-- Não acho uma boa ideia - disse o mais velho - Faz tempo que não prático, eu devo estar enferrujado. Não quero passar vergonha.
-- Entendo... - Niki balançou minimamente a cabeça em compreensão. No entanto, em questão de segundos, o japonês assinou o nome do Sunoo na lista mesmo contra a sua vontade - Vamos ver se você está mesmo enferrujado.
-- Niki! Você não escutou? Eu falei que não queria! - gritou o mais velho, irritado.
-- Não fica bravo, hyung, tenho certeza que dessa vez você vai se tornar o vocalista principal do coral da escola - disse Niki, sorrindo com sarcasmo para o Kim.
Um garoto alto, com o cabelo mais escuro que a noite, se aproxima do trio e cumprimenta a Niki e Sunoo. Jungwon, que o não conhecia, apenas saiu de seu caminho e se colocou ao lado daqueles que pareciam ser seus novos amigos. O de regata branca pega uma caneta de seu bolso e escreve o seu nome para o time de basket.
Jay Park.
Jungwon, pode ler.
-- Basket de novo, hyung? - perguntou Niki.
-- Lógico - o mesmo sorriu curto, recuando dois passos do quadro. Por um deslize, os olhos de Jungwon e Jay se encontram, mas foi rápido, pois logo o mais alto voltou com a sua atenção para Niki - Por que não entra esse ano de novo? Você é tão bom no basket.
-- Não... Se eu passar mais um ano com aquele bando é capaz deu ter que fazer terapia - brincou o Nishimura - Muito estresse, competição e brigas. A dança me deixa melhor.
-- Entendo... - Jay sorri de escanteio - E você é o?... - o Park finalmente resolveu falar com o aluno novo.
-- Esse é o Yang Jungwon, aluno novo - disse Sunoo.
-- Você e essa mania de não deixar os outros se apresentarem - Niki revirou os olhos.
-- Tá tudo bem - Jungwon riu, constrangido.
-- Bom, seja bem vindo Jungwon - o estadunidense estendeu sua mão em direção ao Jungwon e o mais novo fez o mesmo, ainda sem tirar seus olhos dos de Jay, mas ele também não os tirou do mais novo - Me chamo Jay Park.
O sinal tocou, anunciando que a primeira aula estava para começar.
-- Nós vemos por aí, Jungwon - disse Sunoo, antes de sair andando com os outros dois.
Antes de virar o corredor, Jay deu uma última olhada em Jungwon e seguiu o seu rumo. Ainda parado em seu lugar, o Yang deu um sorriso reto, ainda um pouco tímido pelo contato com o Park.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boy or Girl? | JayWon
Fanfiction- Yang Jungwon havia acabo de chegar no colégio novo e sua única vontade era de entrar para o time de vôlei, no entanto, o time era somente para garotas. Com a ajuda de suas novas amigas, o Yang consegue se passar por uma garota e entra para o time...