Prólogo

74 19 9
                                    

Olá meus queridos sou princesa Mirian, do reino de Bonamir, meu pai se chama Lord, minha mãe se chamava Garaa que em nossa língua significa "Flor dos campos". Uma vez me perguntaram sobre minha história, bom atendendo o pedido irei contar, antes de conhecer Nurion, e como conheci ele, o que eu também estava fazendo na floresta morta. Vamos lá?

- Levanta Mirian!

Acordei meio sonolenta pois era cedo, era Erik me chamando, ele é meu professor, me levantei me espreguiçando para espantar o sono, fui ao banheiro escovei os dentes, me vesti, penteei meus cabelos, olhando nos espelhos para ver se não existia nenhuma espinha, ou se meu cabelo estava bem arrumado, Erik já impaciente (O que não é surpresa).

- Vamos logo Mirian, eu não tenho o dia todo!

Finalmente pronta, fui em direção a sala de aula, me sentei, abri meu caderno, coloquei a caneta entre meus dedos, esperando com atenção o que meu professor iria ensinar, ele se virou pois estava de costas.

- Finalmente, um dia ainda envelheço te esperando, mais agilidade, é a quarta vez essa semana, você sabe muito bem que eu não gosto de esperar!

Por mais que aquilo me deixasse brava, pois gosto de me arrumar, acho que isso é normal, pois eu era uma adolescente, mas mesmo assim não deixava o mau humor de meu professor me atingir fingia que nem estava escutando, mas quando ele começava a explicar voltava minha atenção em cada palavra, anotava as coisas importantes para estudar depois, ele explicava...

- Uma princesa precisa saber se portar diante do rei, mesmo sendo pai, delicadeza, bons modos, falar somente o necessário e somente se o rei começar a conversa, uma princesa se destaca em seu andar leve, parecendo como uma borboleta, sua fala deve ser como o perfume das flores, fala o necessário mas fala bem...

Mesmo prestando atenção, não conseguia entender para que tanta regra, queria ter liberdade, andar lá fora, viver a vida, isso me lembra de minha mãe, ela morreu apenas em meus 12 anos de idade mas me lembro muito bem, ela era doce, paciente, via que eu era diferente, e me compreendia melhor do que ninguém, as vezes sem avisar ninguém ela me tirava do reino, me deixava brincar, me deixava ser livre.

- Você é diferente Mirian das outras princesas que já conheci, não digo isso só porque você é minha filha, seu coração é puro, você é sorridente é alegre, uma pequena borboleta que mostra todo o seu encanto.

Lembro de conhecer Erik já neste momento, ele ficava bravo, sempre queria ver ordem, queria que eu fosse do jeito que ele queria, mas minha mãe sempre o confrontava.

- Pare de querer colocar limites em minha filha, a deixe descobrir, brincar, eu não quero te ver chamando a atenção dela! Isso é uma ordem!!

Mas como uma rainha é cheio de atividades nem sempre ela podia estar comigo, nessas horas Erik aproveitava para ser rígido comigo, meu pai nem ligava para isso, ele até concordava com Erik, até algumas vezes brigava com minha mãe para o deixar fazer seu trabalho, mas minha mãe não se importava ela queria que eu tivesse uma infância que ela mesma não teve, sempre achei interessante que ela falava para mim... Algo que até hoje me deixa pensativa.

- Mirian, nós temos pouco tempo juntas, estou muito doente, mas enquanto a você, um destino grandioso te espera, nosso reino irá passar por um momento conturbado, mas você será a luz, peço perdão por não poder estar a todo o momento com você, mas a cada momento que estive aproveitei para te dar o que eu não tive, amor!

Aos meus 12 anos, 11:15 da manhã minha mãe falece, em uma capela na sepultura, eu chorava pois a dor era imensa, mas uma voz me acalmava... Parecia que ela estava tão presente ali quanto viva.
- Calma minha filha, eu vou mas sempre estarei com você, não se esqueça que seu destino é grandioso!

Naquela noite foi difícil dormir, eu me virava de um lado para o outro na cama, sentia um ar maléfico neste dia, como se algo ruim viria acontecer, de repente meu quarto se encheu de luz, e uma voz dizia...

- Mirian, Mirian acorde!

Acordei e aquela voz continuou...

- Não diga nada, tudo será revelado ao longo do tempo, de pressa me siga!

Uma paz brotou em meu coração me tranquilizando, essa voz me guiou para uma floresta que era linda, suas folhas brilhavam como se fossem vaga-lumes, no chão tinha pétalas de rosas espalhadas.

- Chagamos!

Olhei ao redor e voando lentamente vejo uma linda borboleta branca, diferente de qualquer outra que eu já tinha visto, pousou em meus ombros...

- Você foi escolhida por Mirian, seu coração é puro, você expressa força e dedicação, a partir de agora irá usar esses poderes concedidos, para fazer o bem e espalhar a paz e o amor, que serão ameaçados por um ser maligno que quer destruir.

Quando acordei estava em minha cama deitada, sem entender o que tinha ocorrido, pensei ser tudo um simples sonhos, pois era apenas uma criança aquilo era de mais para mim entender, porém agora vejo que foi muito mais que apenas um sonho...

Continua...

Mirian: A deusa do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora