Encarei a agenda aberta na cama um pouco ofegante. A frase havia se formado ali como mágica. Meus dedos se fecharam e eu agarrei a agenda, indo em direção a porta como um furacão.
Andei pelos corredores a passos pesados e pronta para tirar satisfação com Aaron sobre isso. Eu não ia ser feita de idiota por ele. Parei quando encontrei Alfie vindo pelo corredor.
-Onde ele está? -Questionei parando na frente ele. -Onde Aaron está?
-É majestade para você. -Ele corrigiu e eu soltei uma risada.
-Enfie o "majestade" no seu rabo. -Exclamei irritada. -Onde está Aaron? -Alfie se embasbacou com minha forma de falar e me encarou horrorizado. -Eu mesmo o acho então.
Passei por Alfie e dei de cara com Aaron, que vinha pelo corredor e nos observava com a testa franzida e uma expressão confusa.
-Holly? -Ele parou na minha frente e eu peguei a agenda e coloquei quase na cara dele.
-Que tipo de piada é isso? -Questionei, apontando para a frase no início da página. -Não sei onde você quer chegar com isso. Qual a merda do seu plano. Mas não vai dar certo.
-O que? -Ele encarou a agenda na minha mão e depois meu rosto. -Eu não sei do que você está falando.
-Isso. -Apontei para a frase. -E a maldita adaga que você deixou no meu quarto embrulhada para presente.
Aaron piscou algumas vezes. Ele olhou para a agenda, depois para mim e então para a agenda de novo. Ele a puxou dos meus dedos e a virou na minha direção.
-Não tem absolutamente nada escrito aqui, Holly. -Afirmou. -E eu não lhe mandei adaga nenhuma. Não faço ideia do que está falando.
-O que? É claro que sabe. -Eu olhei para a folha. A frase ainda estava ali, era impossível que ele não estivesse vendo. -Você está brincando comigo. Está escrito "Olá, Holly Orion". Você sabe disso.
-Não. -Ele negou com a cabeça e me analisou, quando arranquei a agenda dele e a virei na sua direção, apontando para a frase. -Você bebeu algo? Alguém a envenenou?
-Pare de brincar comigo. -Resmunguei irritada.
-O que é isso nas suas mãos? -Ele puxou meu braço. -Você matou alguém? Se machucou?
Puxei meu braço de volta e escondi minhas mãos sujas de sangue. Me afastei de Aaron um pouco confusa.
-Eu já avisei para não me tocar. -Declarei e me virei para o corredor. Sai andando sem olhar para trás.
-Holly, volte aqui! -Ele exclamou. -Ainda não me explicou que história é essa de agenda.
Eu o ignorei. Caminhei pelos corredores apressadamente até chegar a sala de estar. Lorck e Callum estavam jogando xadrez de novo, como se não tivessem mais nada a fazer. Parei na frente da mesa e virei a agenda para eles.
-O que está escrito aqui? -Questionei receosa e eles encaram a agenda confusos.
-Nada. -Lorck voltou a atenção para o jogo.
-A folha está em branco, Holly. -Callum completou.
Dei um passo para trás e depois outro. Olhei para a agenda. A frase ainda estava ali para mim. Como eles não a viam?
Corri para o meu quarto. Tranquei a porta e puxei o lápis que estava preso a lateral da capa."Isso não tem graça nenhuma, Aaron"
Escrevi e esperei. Não demorou muito para que a frase dele e a minha sumissem da página como magia.
"Não sou Aaron Carter."
Franzi a testa e curvei os olhos, voltando a escrever uma resposta.
"E quem é você?"
Agora a resposta veio rápida.
"Alguém com quem você vai querer conversar."
Soltei uma risada supresa e larguei a agenda na cama, começando a andar de um lado para o outro do quarto. Observei outra frase surgir no meio do livro.
"Você e eu temos o mesmo objetivo, Holly."
Voltei até a cama e peguei a agenda de novo.
"Que objetivos? Matar Aaron?"
"Aaron é uma peça pequena de um jogo muito maior"
"Como posso ter certeza que você não é ele?"
A frase sumiu e a resposta demorou a aparecer. Minhas mãos começaram a soar. Eu estava falando com um caderno mágico estranho e nem sabia quem estava do outro lado. Ou o que.
"Você costumava escalar a parede da sua casa e se deitar no telhado para observar o céu nublado das terras humanas. Sempre esperando ver as estrelas um dia."
Eu parei de respirar. Tropecei nos meus próprios pés quando tentei me afastar daquela agenda de novo.
"Como sabe sobre isso?"
"Não é a única que já morou naquelas terras."
A caneta tremeu um pouco quando comecei a escrever de novo.
"Então você é humano? Eu o conhecia? Qual o seu nome?"
E para todas as minhas perguntas, obtive apenas uma resposta simples e curta.
"Eu já fui humano."
Engoli em seco. Eu já fui humano. O que aquilo significava? Peguei a caneta e escrevi uma resposta.
"E o que você é então?"
"Isso não é sobre mim, Holly... Você deseja uma coisa, posso ajudá-la a conseguir."
Matar Aaron era o que eu desejava. Mas como uma criatura que eu mal sabia o que era poderia me ajudar?
"Como vou confiar em algo que eu nem sei o que é?"
"Apenas confie."
Foi a única resposta que tive. Suspirei quando a resposta sumiu e balancei a cabeça vendo que aquilo era uma grande loucura.
"As coisas não funcionam assim para mim."
Escrevi e então fechei a agenda e a escondi embaixo do travesseiro, junto com a adaga. Olhei para minhas mãos vendo que ela ainda estava manchada, mas agora o sangue estava seco e impregnado na minha pele.
Ninguém conseguia ler o que havia na agenda. Apenas eu. Suspirei e me levantei, indo em direção ao banheiro. Eu com certeza estava ficando louca.
[...]
Para o meu total azar e frustração, Freya me obrigou a colocar um vestido para jantar com os líderes das cortes. Ela deixou claro que precisávamos agradá-los tanto quanto a Aaron. Eu sabia que o rei tinha um plano por trás da morte de Aaron, só não sabia o que.
Sai do quarto e caminhei a passos pesados até a sala de jantares, ouvindo o som do meu salto ecoar pelas paredes. Alfie me encarou com nojo quando cheguei na entrada. Abri um sorriso falso e mostrei o dedo do meio para ele.
Entrei vendo que já estavam todos reunidos. Eu tinha feito questão de chegar atrasada. Freya estava sentada próxima a Aaron. Haviam dois homens e uma mulher sentados do outro lado.
Um feérico de cabelos ruivos muito longos e olhos castanhos claros. Ele vestia belas roupas como um soldado e sua expressão não era nada boa. Ao lado dele estava uma fada. Sua pele era morena, seus cabelos negros ondulados e os olhos tão azuis que pareciam sua própria alma. E por último um elfo de expressão carrancuda. Ele tinha cabelos loiros muito arrumadinhos e olhos puxando para um tom acinzentado.
Aaron se levantou assim que me viu. Seus olhos avaliaram cada centímetro de mim, como se ele pudesse ver por baixo do vestido preto. Ele engoliu com um pouco de dificuldade.
-Senhores, senhora... -Aaron estendeu a mão para mim. -Está é Holly Orion, a emissária do rei.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantastikLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...