Harry Potter

1 0 0
                                    


Harry James Potter (, 31 de julho de 1980) ou simplesmente Harry Potter é um protagonista da de livros (e das respectivas adaptações para o ) da autora . Na tradução brasileira, recebeu o nome completo de Harry Tiago Potter.

Nascido em 31 de julho de 1980, Harry é um bruxo, filho único de e , considerado um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da de seu tempo. É conhecido no mundo bruxo por ser o único sobrevivente da (Avada Kedavra), pois tentou assassiná-lo ainda bebê.

Ao fim da Primeira Guerra Bruxa, Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley, e viveu maltratado e incompreendido, sem qualquer fonte de conexão com o mundo bruxo até os 11 anos, quando lhe contou que seus pais e ele eram bruxos, e ele passou a frequentar a . A característica física mais notável de Harry é a em forma de raio em sua testa, que lhe foi dada ao receber a maldição que deveria tê-lo matado.

Harry herdou muitos traços de seus pais, como o tipo físico magro, os cabelos pretos perpetuamente despenteados de seu pai e os olhos extremamente verdes de sua mãe.

Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts , em uma entrevista de emprego com o Professor Dumbledore, fez uma , segundo a qual um garoto nascido no final de julho seria o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, . Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, , seguidor de Voldemort, escutando pela porta.

ascimento e morte dos pais

Essa profecia podia referir-se tanto a Harry Potter como a , mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado por Sibila só aconteceria caso atacasse Harry. Os Potter escolheram , que era muito amigo de James Potter e padrinho de Harry para ser o guardião do segredo do feitiço Fidelius, ele guardaria o segredo de onde os Potter estavam escondidos. Porém, Sirius teve a ideia de usar uma espécie de blefe para confundir o Lord das Trevas, assim trocariam de guardião sem contar a mais ninguém. Então o padrinho de Harry convenceu os Potter a nomear , que era a última pessoa que Voldemort pensaria que assumiria o posto de guardião do segredo e assim poderiam enganá-lo. Mas, para surpresa de todos, Pedro era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix para Voldemort. Deste modo, o traidor contou ao seu mestre o local que a família Potter se escondia. Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até , onde a família estava escondida. Com a maldição da morte , Voldemort matou o pai de Harry, e tentou poupar a vida da mãe, em troca da vida de seu filho, mas a mulher escolheu morrer pelo filho. E desse modo, Voldemort assassinou a mãe de Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protetora antiga que nem O Lorde das Trevas tinha conhecimento. Voldemort tentou matar Harry com a maldição Avada Kedavra (maldição da morte) e esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho, atingindo seu lançador, que perdeu todos os seus poderes e foi a um pelo efeito das que havia criado. Sem ter a intenção, quando atacou Harry, Voldemort o transformou em mais uma Horcrux, a sétima, concedendo a ele uma suas habilidades: a ofidioglossia e criando uma conexão entre suas mentes. Harry foi levado pelo Guardião das Chaves Perdidas de Hogwarts, Rúbeo Hagrid, para , onde se encontraram com o diretor e professor e a Professora . Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios de Harry, os Dursley, com uma carta que explicava o acontecido e o que deveriam cuidar dele até atingir a maioridade aos 17 anos.

Durante os anos que seguiram a morte de seus pais, Harry viveu com os seus tios Válter e Petúnia Dursley além do seu primo Duda. Devido ao rancor e inveja que Petúnia sempre sentira pela irmã Lílian e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), fizeram com que os 10 primeiros anos da vida de Harry fossem tristes, miseráveis e humilhantes, em contraste com o seu primo que sempre fora mimado. Dormia no armário debaixo das escadas, vestia as enormes roupas velhas, tinha de lidar com a indiferença maldosa da família. Muitas vezes quando os Dursley recebiam uma visita especial, Harry era obrigado a se esconder em seu armário, pois os Dursley se envergonhavam dele. Enquanto Duda recebia todo o tipo de mimo de seus pais, Harry recebia castigos injustificáveis e desumanos, como ficar dias sem se alimentar. Os Dursleys decidiram também que apagariam todos os vestígios de Magia de Harry, taxando-o de louco quando lhes contava sobre as coisas estranhas que lhe aconteciam sempre, além de mentir sobre a forma em que seus pais morreram, em um acidente de carro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora