Neito sente os olhares mais do que os vê de fato, eles o acompanham sempre que imaginam que ele está distraído. E verdade seja dita, ele quase está mesmo, tem estado assim nas últimas três semanas. Mas só quase, ainda é possível notar os olhares curiosos acompanhando-o, não ajuda que seus amigos não são nem um pouco sutis.
Alguns nem tentam disfarçar, como o Tetsutetsu, o Kosei e a Setsuna, encaram-no abertamente como se tivesse nascido uma cabeça extra em seu ombro. Já outros parecem estar observando de longe, como um sniper, a Kendou é particularmente habilidosa nisso, ele sabe que ela fica olhando e tentando procurar o que há de diferente, como se fosse algo visível. Neito acredita que todos têm boa intenção, genuína preocupação, afinal, a forma como ele agiu no evento de combates em parceria com a Turma A e vem agindo desde então vai de encontro a tudo que sabem ou conhecem sobre ele.
Para início de conversa, ele chegou atrasado, sendo o último a se apresentar perante os professores para que os combates fossem iniciados. Após o sinal de alerta ter soado como último aviso, Neito ainda esperou três minutos minuciosamente cronometrados para se juntar aos colegas, julgando ser tempo suficiente para que a Uraraka se apresentasse e que, dessa forma, não gerassem grandes suspeitas em relação a estarem juntos. Até agora, ele ainda acha que não era realmente necessário, mesmo que alguém sequer levantasse tal possibilidade, imediatamente a descartaria por acreditar que Uraraka e ele estarem fazendo o que quer que seja juntos é impensável, e não apenas por conta do histórico recente deles, só... seria improvável que os dois estivessem atrasados por causa um do outro.
Até agora ele próprio ainda acha um pouco improvável. De toda forma, assim que a viu em princípio de entrar em pânico, Neito respirou fundo, ajeitou os cabelos e lhe instruiu calmamente que se apressasse para se juntar aos outros. Uraraka o olhou em confusão e, num tom tão doce que poderia ter lhe causado enjoo caso não fosse tão perturbadoramente adorável, perguntou "Ué, e você?"
Foi praticamente impossível não se inclinar e aplicar mais um beijo nos lábios dela, esse muito mais suave e rápido, Neito explicou que seria melhor eles não surgirem juntos a fim de não gerarem especulações desnecessárias, e ela acabou por concordar. Assim que se retirou, o garoto finalmente foi capaz de respirar apropriadamente e se permitir sentir as batidas galopantes de seu coração.
Três minutos. Foi o tempo em que ele se permitiu se questionar que diabos havia acabado de acontecer e porque simplesmente não empurrou aquela maluca quando ela o agarrou. Neito ama estar certo, só não esperava estar tão certo assim ao questioná-la sobre um possível fetiche exibicionista e acabar com a língua da Uraraka enfiada em sua garganta.
Inesperado? Com certeza. Mas ruim? Longe disso. Os três minutos foram para garantir que sua mente e corpo — todas as partes dele — estivessem de volta a um estado de alerta que condiz com uma batalha, não com uma sessão de amassos desajeitadamente... excitante.
Não foi surpresa nenhuma chegar ao lugar designado para os alunos e encontrar o Iida à beira de uma síncope nervosa, Neito invocou toda sua habilidade em atuação para lamentar profusamente pelo atraso e se justificou com uma enxaqueca que estava teimando em passar, uma parte dele foi genuína, ele realmente não queria que sua dupla saísse prejudicada por suas sandices. Por mais antipatia que sinta pelo representante da Turma A, não havia motivo para que ele fosse prejudicado por algo tão caótico quanto o que se passou. Talvez o Iida tenha um pouco de culpa, a ação dele pode ter contribuído para o desencadeamento de todos os fatos que se sucederam, mas, fosse como fosse, Neito não queria que o garoto fosse desqualificado por sua causa.
Diante de sua justificativa, eles acabaram não sendo. Outro fator jogando em seu favor era o fato de que o loiro jamais perderia um evento desses, a oportunidade de mostrar o quanto a Turma A é dependente dos talentos da B para se sobressair, o professor Vlad com certeza pensou nisso e intercedeu em seu favor, assim como a Kendou. A reputação de Neito o precede tanto para o bem quanto para o mal, e ninguém sequer pensou em questionar se a enxaqueca era verdadeira, alguns de seus colegas se mostraram verdadeiramente preocupados, incluindo o Iida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um empolgante acidente
FanfictionDevido a um acidente na U.A., a turma A ficou sem água nos dormitórios e Ochako teve que ir tomar banho no banheiro da turma B. Tudo normal, não fosse pelo fato de que ela teve que se lavar no banheiro masculino e por acaso um garoto não tivesse pre...