Arabella desceu da carruagem com a ajuda de seu lacaio, sua dama de companhia, Annie, na retaguarda. Ela parou por um instante para admirar sua casa, que não via desde a infância. Lar, doce lar.
-Arabella -ela ouviu sua mãe chamar assim que a porta foi aberta. A jovem sorriu para a matriarca, tendo alguns segundos para observar seu vestido azul, o cabelo preso de forma elegante e os traços que ela mesma havia herdado -Seja bem-vinda de volta.
Ela riu discretamente enquanto abraçava-a: sua mãe estava ao seu lado durante toda a temporada, elas não se viam há apenas dois dias. Mas era bom estar em casa, finalmente.
-Mamãe, a senhora está ótima -ela elogiou, sabendo que, em primeiro lugar, era a verdade e, em segundo, sua mãe adorava elogios. Especialmente se fossem sobre a sua aparência.
Antes que mamãe pudesse responder com a mesma cortesia, Arabella ouviu o som de dois pares de pés descendo as escadas apressadamente. Em questão de segundos, Anne Cecilia e William, seus irmãos dez e nove anos mais novos, apareceram na porta de casa com sorrisos no rosto.
Anne correu para a irmã e parou para se curvar em sua direção, seguida pelo irmão, que repetiu o mesmo gesto. William pegou sua mão e a beijou com cortesia e disse:
-Seja bem-vinda, Bella.
Anne Cecilia repetiu a mesma coisa e olhou para a mãe como quem pede permissão. Lady Tudor assentiu e as crianças abraçaram a irmã com tanta força que ela quase caiu -teria realmente caído se Annie não tivesse colocado a mão em seu cotovelo.
-Nós sentimos sua falta -Anne exclamou, abraçando sua cintura com ternura. Ela sabia que a irmãzinha estava se contendo pela presença da mãe, mas, assim que chegassem ao andar de cima, ela a abraçaria até Arabella ficar sem ar.
William era um pouco mais reservado pela própria personalidade -e porque tinha vergonha, como qualquer garoto de dez anos -, mas não via a irmã desde o ano anterior, quando eles se encontraram por algumas semanas na terceira casa da família, que ficava no litoral.
Mesmo assim, Arabella sorriu ao passar a mão pelo cabelo liso e castanho -parecido com o seu -de Anne Cecilia e bagunçar os cachos escuros de William -que havia puxado os traços de seu pai, assim como o irmão deles.
Mamãe guiou os filhos para dentro, parando no meio do hall de entrada da mansão. Pela expressão que via em seu rosto, Arabella preparou-se para receber sermão, mas a única coisa que ouviu foi:
-William, você tem estudos para continuar, não? -ela mal esperou o garoto abrir a boca antes de continuar, virando-se para a filha mais nova -E Anne Cecilia, prepare-se para a sua lição de dança. Lembre-se de que começa em quinze minutos.
-Nós não podemos ajudar Bella a desfazer as malas? -a garotinha perguntou, ajustando sua postura para ficar mais ereta.
Sua mãe nem respondeu. O que Anne recebeu foi um olhar de repreensão que deixava claro que Lady Tudor não permitiria que ela fugisse de sua aula, mesmo que estivesse em constante progresso. Arabella nem conseguiu interferir, já que sua mãe transferiu seu olhar para ela.
Por isso, abaixou-se para ficar da altura dos irmãos e sorriu para eles de forma gentil:
-Podemos fazer alguma coisa juntos quando vocês terminarem suas lições. Willy -ela chamou o irmão, usando o apelido de quando ele era bebê -, posso jogar xadrez com você mais tarde. E, Anne, posso te contar sobre a temporada em Londres, caso queira.
-Sério? -os dois perguntaram simultaneamente, os olhos brilhando.
-À noite nós temos um jantar na casa do Conde de Howard, Arabella. Não se esqueça disso -Lady Tudor lembrou-a, determinada a fazer sua vontade valer.
-Posso levá-los para um passeio amanhã, então? Podemos ir à vila.
-Você não vai querer encontrar Amanda? -Anne questionou, levantando um ótimo ponto. Ela não via a amiga há anos e elas definitivamente precisavam de uma conversa pessoalmente.
Antes que pudesse responder, porém, William disse:
-Amanda e Oliver vão para o jantar também, não vão, mamãe? O Edward tinha falado que sim.
Arabella sentiu seu rosto se iluminar com as simples e inocentes palavras de seu irmão. Se Oliver e Amanda acompanhariam seus pais na visita ao Conde de Howard, então talvez aquele seria um jantar interessante, no mínimo.
E com a companhia de todos os irmãos -incluindo Edward -, ela tinha certeza de que o seu retorno ao lar e o reencontro com seus dois amigos não poderia ser melhor. De fato, ela estava animada para este jantar.
notas finais
boa tarde, gente! espero que esteja tudo bem com vocês!
o capítulo ficou um pouco curto, mas espero que tenham gostado
e desculpa a demora para atualizar, vou tentar postar mais capítulos essa semana
vejo vocês no próximo capítulo,
🤍
20/12/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way I Loved You - Os Bridgertons
FanficArabella Tudor, uma das últimas da dinastia que governou a Inglaterra por alguns séculos. Com o dever de se casar e manter o bom nome da família pesando em suas costas, ela volta para casa depois de uma temporada sem sucesso em Londres. O problema n...