Capítulo 5

2.5K 387 216
                                    

Rhysand

Eu não conseguia acreditar.

Mas ao ver seus olhos e suas asas.

Eu soquei a parede.

— Rhys... -feyre veio até mim.

— Ela escondeu a minha filha de mim por todos esses anos, Feyre, eu cuidei daquela menina praticamente a vida toda dela sob a montanha, sendo seu "babá" ao comando daquela vadia, e sem ao menos perceber eu estava cuidando de minha filha. -minha voz vacilou.

— Acha que ela fala a verdade? -feyre deu um passo para trás.

— É claro que ela disse a verdade, não viu seus olhos? Suas asas.. —sussurrei, em algum momento eu iria chorar— é minha filha... Merda. -deixei uma lágrima escorrer.

— Mas você só tinha de fazer uma única coisa, acolher ela! -Helion surgiu, com uma cara nada boa.

— Você já sabia?

— Claro que sabia, foi a primeira coisa que me contou quando saiu do calabouço de sob a montanha, quando caiu em minha corte. -ele disse.

— Calabouço? -questionei.

— Ela estava presa todos esses anos no calabouço, em estado de meditação mágica em sua cela, ela não comia, não bebia, ela estava sozinha naquele maldito castelo. -ele disse.

Eu fiquei pálido, e senti meus joelhos quererem vacilar.

Ela estava presa... Por isso não a achei em nenhum lugar quando tudo acabou, eu estava disposto a levá-la comigo...

— Onde ela está?? -o olhar dele disparou para todos os lugares.

— Ela foi embora. —sussurrei— foi embora.

Helion xingou.

— Se a coitada não chorou desde ontem, hoje ela não vai aguentar segurar as lágrimas. -ele disse caminhando até a montaria.

— Helion eu irei...

— Não. —ele disparou— quem irá cuidar de Amália serei eu, aposto que o que ela menos quer é ver você de novo.

— Mas...

Ele se lançou ao céu com os seus cavalos alados.

— Você tem uma filha. -Feyre disse.

Eu a encarei.

— Feyre... Eu não sabia..

Ela atravessou, sumindo com Nyx nos braços.

Eu suspirei e rugi para o alto.

Se eu pudesse, revivia aquela vadia apenas para torturá-la lentamente, e então, a matar de novo.

Cassian e Azriel surgiram.

— O que foi? Rhys, Feyre estava chorando. -disse Cassian.

Eu suspirei frustrado.

Até entendo, estávamos bem com nossas vidas, e agora vem uma notícia dessas como uma bomba.

— Eu tenho uma filha. -falei.

Eles congelaram, os olhos arregalados.

— Filha?? -questionaram juntos.

Eu assenti.

— Com a Amarantha.

Ouvi o som oco e encarei Cassian que desmaiou nos braços de Azriel.

O qual estava branco feito papel.

Corte De Almas PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora