Capítulo 24 - É melhor correr!

491 39 0
                                    

Com a chegada do ano novo, Peter e Remus se juntaram a Katherine, James e Sirius na casa dos Potter. Passaram o restante das férias todos juntos o que fez Katherine se animar bastante, pois não terá que continuar fugindo de Sirius e James com Remus por perto.

A Sra. Potter colocou os dois visitantes novos no quarto de hóspedes, essa não era a primeira vez que os dois dormiam lá, desde o primeiro ano eles são inseparáveis. Mas com Katherine agora como nova marota eles não foram colocados para dormir todos juntos no quarto de James.

Não há nada melhor que acordar tarde, e com os pais de James era fácil dormir até a hora que quiser. Katherine, por exemplo, acordou nove da manhã, bem a tempo do café ainda estar na mesa.

Ao descer para a cozinha, os marotos a esperavam para comerem juntos. Assim que terminaram Sirius pegou uma bala e entregou a Peter que sendo viciado em doces logo pegou, Katherine percebendo as expressões nos rostos dos mesmos decidiu ler suas mentes para saber o propósito da bala.

— Peter, não! — ela repreendeu Peter ao seu lado, mas quando o olhou viu que o mesmo já havia comido o doce.

— Não o quê? — ele perguntou, uma confusão estampada em seu rosto.

— Ah, deixa pra lá. — Katherine gesticulou uma mão para o garoto e apoiou o queixo na outra, entediada.

O que Katherine não esperava era que faria efeito tão rápido, Peter começou a sentir sua pele arder e querer estourar pequenas bolhas como se ele fosse alérgico a algo que comeu. Euphemia, ao ver o menino passando mal correu para se arrumar e levá-lo ao hospital St. Mungus. Fleamont se apressou para ir com ela, o que fez Katherine se preocupar com o que viria a seguir quando saíssem.

— Querida, teremos que sair imediatamente com Peter, pode cuidar para que esses dois não arrumem confusão? — perguntou Euphemia a Katherine apontando para Sirius e James quando pegou um casaco em um cabideiro ao lado da porta de entrada.

— Pode deixar comigo, Sra. Potter. — Katherine sorriu para a mais velha e a observou sair pela porta da frente.

Lendo a mente de Remus, Sirius e James, Katherine viu que o que fizeram foi intencional para ficarem sozinhos com ela. A mesma passou todas as férias evitando-os e sempre procurando refúgio com o Sr. e Sra. Potter. Era fácil, até então, era só ameaçarem um sorriso sacana e ela já corria para debaixo da saia de Euphemia puxando assuntos aleatórios e ajudando na cozinha.

Os quatro estavam sentados na sala um olhando para a cara do outro esperando Peter sair com os pais de James. No momento em que a porta se fechou e se passaram cinco minutos do barulho da aparatação, Katherine pulou do sofá e correu para fora.

— Volta aqui, filhote! — gritou Sirius quando Katherine escancarou a porta de entrada.

James, Sirius e Remus correram atrás dela sem parar com olhares ameaçadores, mas sem uma palavra desde o grito de Black, eles não queriam fazer barulho, assim seria fácil de achá-la. Katherine conseguiu despistá-los se escondendo atrás de uma árvore que fica no quintal da casa.

— Kat, Kat, Kat... onde está você...? — cantarolou Sirius, a voz distante, deveria estar do outro lado da casa.

Após um longo período estando atrás da árvore, sem sinal dos marotos, Katherine decidiu sair de seu esconderijo e correr para o quarto de James, ela pensou consigo mesma que se o quarto estivesse trancado não teria como eles entrarem. Lançaria feitiços poderosos que seria impossível entrarem.

Quando a mesma começou a correr, James e Remus — que estavam por perto — a viram e saíram como um tiro atrás dela. Entrando no quarto e fechando a porta com força contra a mão de Remus que a empurrava tentando impedir que se fechasse, Katherine foi se afastando da porta gradualmente até encostar em um peito rígido atrás dela.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora