Dois coelhos com uma cajadada só.
Além de decretar a ruína daquela insolente, eu ainda solucionei o sumiço da minha caneta. A minha família é muito tradicional e uma das heranças era uma caneta preta com ponta dourada. Além do valor, ela tinha um significado simbólico, era coisa de família.
Eu sempre a usava em compromissos mais importantes. Eu a guardava na primeira gaveta da minha mesa, no escritório. E quando não a encontrei entrei em desespero.
Como aquela menina teve a audácia de pegá-la?
Só poderia ser ela, foi a única suspeita que entrou na minha sala. Não hesitei e fiz uma ocorrência que simultaneamente resultou em sua prisão. Mas não encontraram a caneta.
Maldita!Será que ela vendeu?
Ou será que está escondendo?
Me levanto da mesa, deixo o queijo em cima do prato. Pego o meu celular, para ligar para a delegacia mas antes que eu pudesse realizar a chamada, o meu pai estava ligando. E com muita insatisfação eu o atendo._Oi filho.
Corta essa, o que ele queria dessa vez?
_Seja objetivo. Eu não tenho tempo para enrolação.
_É sobre a caneta de família.
_Como o senhor sabe disso?
_As notícias correm.
_Eu fiz uma ocorrência e prenderam a minha antiga secretária. Com certeza foi ela, é a única suspeita.
_Mas a acharam? - Pergunta curioso
_Não mas não deve demorar. Eu só espero que ela não tenha vendido. Você sabe como esses negros são, qualquer coisa que veem levam para vender.
_Como assim tinha uma negra trabalhando no escritório? - Sua voz transparecia ira
E eu me xinguei por ter esquecido esse detalhe. Ele não sabia disso ainda.
_Foi somente uma experiência, eu não tinha a intenção de contratá-la.
_Mesmo assim. Você sujeitou os nossos a viver perto de uma negra suja. Você não aprendeu nada do que eu te ensinei? Eles são inferiores. E você não deve em hipótese alguma pensar que somos iguais, porquê não somos. - Enfatiza como fazia quando eu era criança
_Essa menina nunca mais irá nos incomodar.
_Eu acho bom.
_Eu preciso desligar. Eu tenho um compromisso importante.
_Está bem. - Desligo
Entro no meu carro, indo até a delegacia. O delegado é muito solicito e estava convicto que ela era culpada.
_Iremos revirar a casa inteira da moça mas encontraremos sua caneta.
_Ela não tem casa.
_O namorado dela veio mais cedo e disse que moravam juntos.
Namorado?
_Ela não tem namorado.
_Esta manhã um homem esteve na delegacia e disse que eles moram juntos. Eu presumi que eram namorados.
_Como era esse homem?
_Era alto, mais velho que ela, se vestia elegantemente. Ele estava com ela ontem, no hospital.
_Eles não são namorados. O Ricardo ainda não perdeu totalmente o juízo.
_Se não eram ainda, então serão. Ambos pareciam muito apaixonados.
Não, não é possível...
_Eu duvido que ele se submeta a tamanha estupidez.
_Eu devo confessar que ela é bonitinha. E deve ser muito fogosa. Admito que fiquei bastante tentado ontem na viatura, ainda mais com a roupa de hospital que ela usava. - Suas palavras me enojaram de uma forma inexplicável
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado do amor
RomantikNenhuma linha se cruza por acaso, certo? Cristopher Magalhães é o homem que encanta a qualquer mulher, aparentemente destemido e egocêntrico, e ao mesmo tempo frágil e intrigante. Aline Dias está fora de qualquer padrão, é sensível mas também dete...