❀
E naquela manhã quando as pétalas das flores de Sakura voavam ao vento, a brisa fria sobrava no topo do monte mais alto do Japão. Lá se via a imagem de uma gueixa e seu samurai, para aqueles que ouviram falar de uma história de amor um tanto quanto trágica e para aqueles que não ouviram eu vou contar.
Eram tempos de guerra, rebeldes causavam rebeliões constantes, um jovem guerreiro que defendia seu império voltava de uma longa batalha. Seu corpo não suportava mais o peso da armadura, decidiu então parar para descansar em um estabelecimento ali próximo. Ao entrar ouviu a voz mais doce e pura que já ouvira em toda sua vida, seus olhos procuraram a dona daquela voz, para surpresa do jovem guerreiro, a moça era jovem, uma bela gueixa. Seus cabelo amarrado em um belo coque decorado com flores de cerejeira, seu quimono vermelho se destacava diante de todos ali. Mesmo que o leque lhe cobrisse metade do rosto, ele sabia que ela era a mulher mais bela que ele havia visto em sua vida.
O jovem guerreiro sentou-se na mesa mais próxima para apreciar a música que o enfeitiçava, a jovem obviamente notou o guerreiro, ela se aproximou cantando e performando em seu espetáculo. A cada nota que soava em seu ouvido o guerreiro se apaixonava mais e mais e a gueixa se encantava mais e mais por ele.
No final de sua apresentação ela discretamente saiu e deixou o guerreiro a sua procura, para a felicidade dele, ela o esperava em um dos quartos do lugar. A gueixa sorria discretamente, podia notar o interesse do guerreiro, ele se aproximou dela sentando- se ao seu lado. O silêncio permanecia no lugar até que ele o quebrara elogiando a moça, ela sem jeito agradeceu, eles passaram horas ali conversando, até que chegou a hora dele partir ela ficou chateada mas compreendia que era preciso. Ele se despediu prometendo que voltaria, e assim ele fez , toda semana ele retornava para ver a moça.
Em uma dessas visitas ela pediu para levá-lo ao lugar favorito dela, já que logo o outono acabaria e seria impossível visitar no inverno. Ele aceitou e a seguiu, o trajeto demorou , a jovem gueixa cantava enquanto subiam ao topo do monte mais alto do Japão, o guerreiro ouvia a melodia da jovem tintilar em seus ouvidos. Quando chegaram o guerreiro se surpreendeu com a vista, tudo parecia tão mínimos para ele, tudo lá embaixo parecia insignificante perto daquele lugar. A moça sorriu ao ver a felicidade do amado, mas ela ainda precisava lhe contar um segredo, o jovem notou o conflito nos olhos da moça, sorriu carinhoso e disse que não importava o que fosse ele a amaria do mesmo jeito. Ela o olhou com os olhos cheios de lágrimas que seriam derramadas e pronunciou as palavras que partiram o coração do guerreiro. Ele não compreendia o motivo dela estar nessa posição por que escolhera o lado rival ao governo, antes que a jovem pudesse se explicar ele a colocou em seu cavalo e a levou para casa, sem trocar uma palavra se quer.
Passaram se semanas e a jovem gueixa ia perdendo a esperança de seu amado retornar, desamparada pela dor tudo o que ela podia fazer era cantar para espantar os malhes. Em uma noite quando ela se apresentava ouviu a porta se abrir e lá estava ele voltando para seus braços. Seu rosto era triste e machucado, ela o abraçou e questionou seus machucados ele disse que estava bem, prometendo que jamais a deixaria de novo ela a abraça. A partir daquele dia o guerreiro jamais abandonou a jovem moça um dia sequer, nada lhe valia lutar uma guerra se isso lhe custasse seu amor.
Um mês que se passara e o amor desses dois só aumentava. Em um dia frio de inverno, alguém lhe bateu na porta, para surpresa do guerreiro era um informante do império solicitando sua presença em uma batalha que ocorreria, o guerreiro não queria mas era obrigado a ir. Nos olhos da jovem era possível ver a dor, mas mesmo assim ela sorriu e o abraçou disse que lhe esperaria mil anos se fosse necessário, ele a beijou tão profundamente sentindo uma última vez seus lábios macios.
O cenário de guerra e morte devastava o campo branco pela neve, diante de todo aquele horror e corpos destruídos e mortos estava o do jovem guerreiro, deitado sobre uma poça de sangue vermelho que se espalhava em toda neve branca deixando marcado nosso toda a desgraça que acontecera naquele local.
A jovem gueixa fez como o prometido, esperou dez, quinze até vinte anos e ele não voltou, cansada e com saudade de seu amado a jovem gueixa mandou que esculpisse uma estátua de mármore no monte mais alto e assim foi feito. A jovem passou a ir todo dia ver a estátua e cantar para matar a saudade de seu amado. Em um belo dia de primavera quando a primeira flor de Sakura desabrochou, a pobre gueixa finalmente descansou aos braços de seu amado mesmo que gélidos feito mármore.
E ali a história de amor daqueles dois se concretizou para toda a eternidade. Há quem diga que ainda é possível ouvir a jovem cantando na esperança de seu amado retornar para seus braços. Como uma lanterna que guia a voz dela busca o espírito do amado em meio as guerras, ambos ainda se encontraram novamente pois as conexão de seu akai ito é muito mais poderosa do que uma batalha mundana.
❀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as flores da primavera
Short StoryConto baseado em uma escrita perspectiva. E quando um jovem guerreiro se apaixona por uma bela mulher? Mas e se essa bela mulher for rival de seu governo?