Há seis anos, um homem desafiou as leis da natureza usando as misteriosas forças do composto conhecido como Elemento X. Este homem fez isso não por ego, não por dinheiro ou mesmo por poder, mas por puro amor. O amor de um homem pela sua família. Um amor que o cegou para consequências de suas próprias ações. Então, a natureza cobrou o seu preço e finalmente havia chegado o momento de quitá-lo.
Do alto do edifício em construção que viria a ser chamado de "Olimpo", Caco estava finalizando sua máquina. Ele só precisava esperar um tempo até ela aquecer. Com seus grandes dedos grossos e verdes ele digitava nos comandos da máquina que tinha uma forma que ficava entre um pilar e uma antena de transmissão, dando os toques finais para finalizar o seu plano. O que ele fez antes com os bandidos foi apenas um teste, um teste bem sucedido, o melhor (ou o pior) ainda estaria por vir. Começou a chover naquele momento, como se a tempestade anunciasse uma outra. As gotas de chuva caíram sobre o longo manto púrpura que cobria o símio mutante da cabeça aos pés. Quando sentiu a primeira gota vazando do capuz, ele olhou para cima e ouviu as trovoadas começarem a aparecer na atmosfera. Era como se os deuses estivessem dando seu aviso final a ele, o seu ultimato. Diante disso, ele apenas sorriu e continuou com seu trabalho.
Inesperadamente, um raio de luz iluminando tudo surge junto com um grande barulho de hélices mecânicas. Eram dois helicópteros militares apontando suas lanternas e mísseis explosivos para a cabeça do macaco vilão. Contudo, com um simples esticar de um de seus braço e um pensamento, Caco usou seu poder mental para fazer ambas as hélices de cada helicóptero pararem de rodar, o que fez rapidamente as duas aeronaves começarem a perder altitude e caírem dos 360 metros de altitude. Por sorte, os pilotos de cada nave pularam de paraquedas antes delas se espatifarem no chão.
O ocorrido fez o primata mutante perceber que havia sido encontrado finalmente. Uma vez que a máquina já estava em funcionamento, não seria mais possível interrompê-la, então, ele resolveu sair de seu posto. Ele andou até a borda, de onde podia ver os pilares de aço da torre ainda em construção e olhou para baixo, podendo ver que agora havia vários veículos em torno deste prédio em que estava. Eram dúzias de carros policiais e tanques militares esperando para eliminá-lo, mas, que para ele que via tudo daquela altura em que estava, eles eram como pequenos itens de uma maquete em escala natural, tanto em perspectiva visual quanto em ameaça para ele. Com um sorriso e um olhar arrogante, resolveu dar-lhes a atenção que queriam. Ele pulou do alto do edifício e caiu, ou melhor flutuou rapidamente até o chão, onde aterrissou em perfeita segurança, como se pudesse ignorar a gravidade quando quisesse.
A Comissária Snyder e os demais homens e mulheres dispostos a dar suas vidas não pensaram duas vezes: sacaram suas armas, tantos as que estavam carregadas com o Antídoto X, quanto às que continham balas de verdade e dispararam tudo mirando no macaco mutante. Professor Utonium que estava ao lado de Bellum e da comissária também fez o mesmo com uma arma de antídoto em sua mão. Alguns militares dispararam até duas bazucas e outros descarregaram uma metralhadora em cima do inimigo. No entanto, cada disparo foi em vão contra os poderes de Caco. Com seus poderes mentais, ele criou uma barreira psíquica poderosa em forma de bolha que bloqueou cada disparo dado pelos policiais e fez isso enquanto gargalhava histericamente. Snyder percebeu a inutilidade dos ataques e ordenou um cessar-fogo. Nada o atingiu. Foi um esforço totalmente inútil.
Querendo exibir a sua superioridade, o primata verde alterado esticou suas mãos e repentinamente, toda a energia ambiente começou a ser absorvida por ele, algo que chamou a atenção de Utonium. O sagaz cientista notou a eletricidade dos fios elétricos, das baterias de carros e dispositivos eletrônicos próximos sendo sugados pelos poderes psíquicos de Caco de forma não exatamente intencional. Ele logo deduziu que os poderes do Macaco Louco funcionavam de forma diferente dos poderes das meninas. Suas filhas geram uma poderosa Energia X que alimenta seus próprios poderes. Já Caco, parece precisar ter que absorver a energia ao redor para manter os dele. Isto é um ponto interessante a ser considerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CN Beyond: Elemento X (NOVOS EPISÓDIOS)
FanfictionCN Beyond: É projeto que busca reinventar os personagens da Cartoon Network em uma nova abordagem em um universo conectado. Nessa sombria e realista, mas não menos divertida e empolgante versão das Meninas Superpoderosas, traz elas como resultado de...