Emma Queen
Eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo. Estava bom demais para ser verdade. Minha mãe. Aqui no reino da Inglaterra. Um desastre atrás do outro.
Me encaminho para o jardim de entrada, para encontrar Elizabeth em frente à sua carruagem, em minha espera. Sua expressão demonstra impaciência e nojo. Enquanto todos os guardas e funcionários retiram sua bagagem do transporte.
Ao me ver, parece estar indignada comigo, e subitamente reviro meus olhos e caminho até a sua pessoa, que mal olha em meus olhos.
- Mãe? - Paro de frente a ti, olhando aoz lados como se tentasse entender algo. E realmente estou. - O que a senhora faz aqui?
- O que eu faço aqui? - Pergunta incrédula, finalmente se direcionando ao meu rosto. - Que insolência Emma. Imagina o pavor de sua mãe ao descobrir que sua filha que partira à dias de meu castelo, ainda não está aposentada do trono. - Exclama como se fosse o maior absurdo que já ouvira. - Me fez viajar a europa inteira apenas para resolver esse súbito problema. - Revira os olhos decepcionada e começa a caminhar em direção ao castelo. - Vamos aos seus aposentos, quero que me explique o que aconteceu. - Fala enquanto se dirigi para dentro, porém para quando percebe que não movi um músculo, totalmente sem reação àquela visita. - Emma, vamos. - Ordena se virando, e não posso negar ir atrás dela, logo a ultrapassando para guia-la até meus aposentos.
- Se é que posso chamar isso de aposentos! - Grita com raiva e mágoa, levando sua mão ao peito, com a maior decepção do mundo. - Mas que tipo de cômodo lhe colocaram? - Olha em volta perplexa, tentando não tocar em nada por desgosto.
Respiro fundo e fecho a porta atrás de mim, tentando manter minha raiva e respeito por minha mãe, totalmente separados.
- Mãe, é complicado, a senhora não precisava vir até aqui, eu tenho tudo sob controle. - A explico com a tentativa de passar maior tranquilidade que posso, enquanto caminho até a sua pessoa parada me observando.
- Como pode dizer uma coisa dessas Emma? Isso aqui não ta sob controle nem um pouco. Avisei para você que queria que tomasse o trono o mais cedo possível, para que pudessemos aliar a França e Inglaterra numa guerra contra a Itália. - Explica como se fosse óbvio. E é sim, pois já me explicou isto diversas e diversas vezes.
- Mãe, eu sei, a senhora já me explicou isto diversas vezes, eu garanto que assim que possível, irei ocupar o trono. Infelizmente houve um desentendimento com o tratado e a Princesa da Inglaterra, mas já estou resolvendo esse problema. - Mantenho minha postura ereta, para que não desconfie de minha confiança, mas parece não adiantar, pois bufa para mim e bate sua mão ao ar, em inferioridade de tudo que lhe foi dito.
- Que absurdo! O que essa pifete loira tem a reclamar? O tratado foi feito e não pode ser desfeito. Quanta insolência! Quanta desorganização! - Balança seus braços o máximo que pode, tentando expressar com seu corpo toda a sua indignação pela situação.
Meus nervos quase explodem com sua referência à princesa. Claramente não sabe o que diz. Mas não poderei demonstrar fraqueza agora.
- Elizabeth. Este desintendimento entre eu e a princesa está sendo resolvido. E eu já lhe propus um outro tratado, desconsiderando o passado.
- Você está fora de sua cabeça Emma Queen? - Grita se virando para mim como um vulcão prestes a entrar em erupção. - Aquele tratado foi mantido com meu esforço até hoje para que o jogasse fora sem um pingo de piedade. Você é tão sem noção. E que outro tratado é este ao qual se refere? O que pode ter de tão grandioso que a princesa pôde aceitar e mesmo assim lhe da a garantia de que irá ocupar o trono?
Não me da. Como vou falar isso para ela? Estou me sentindo hulmilhada. Nunca deveria ter desobedecido à minha mãe, foi no momento de desafio e afronta que lhe prôpus o tratado de deux reines, e agora terei de lidar com as consequências.
Depois de uma longa conversa, xingamentos saindo da boca de minha mãe e um longo sermão, se retirou dos meus aposentos em maior tranquilidade, me garantiu que permaneceria no castelo, até que eu ocupasse o trono. Com essa afirmação, eu não tinha outra opção, teria que conversar com a Princesa. Espero anoitecer, então saio ao castelo escuro com uma capa junta em um capuz, para que ninguém me reconheça. Chego à porta de Emily, onde deixo duas leves batidas. Espero não te-la acordado. Mas acho que não, pois não demora para abrir e me receber com um sorriso qur aperta meu coração.
- Hey... - Sussura com sua voz quase sumindo. Mas não irei cair em tentações. Respiro fundo e ignoro seu tom doce, entrando ao quarto com minha expressão séria. Isso com certeza a deixa preocupada, me segue após fechar a porta com um tom rouco. - Tudo bem? Conversou com sua mãe?
- Sim.
Há uma breve pausa, até eu tomar coragem para voltar a falar, então quando ela aparece, me viro para encarar o lindo rosto da princesa, que franze o cenho confusa para mim.
- Seja lá o que aconteceu, ignore. Vamos manter o tratado, e eu continuarei lutando pelo meu espaço no trono.
Ah, como me dói estas palavras, me cortam ao fundo da alma ao lembrar do quanto me senti bem ao seu lado, porém não tenho outra opção, não poderei decepcionar minha mãe.
- O que? - Ri com incredubiludade, parece confusa, porém com raiva ao mesmo tempo, e tudo que consegue fazer, é apontar para a porta e olhar para o chão. - Saia daqui.
Droga, está realmente chateada, não queria lhe causar isto, e tudo que quero é abraçar-ti, porém isso só lhe causará mais dor e ilusões, portanto caminho serenamemte para frente, como quem não deve nada para ninguém e saio pelas portas, deixando meu coração lá com ela, assim como meu humor, que se esvai todo para trás, me deixando na maior profundidade do escuro.
Me deito na cama como um peso, como se estivesse me afundando entre suas delicadas almofadas. E ali fico pensando, por alguns minutos, até que o sono me atinja com tanta força quanto meu cansaço, me levando para um enorme sono com o qual aprecio com vontade. Não sei o que me reserva para amanhã, mas por favor, não seja uma Emily zangada, ou uma Elizabeth insatisfeita.
_________________________________________
N/A: desculpa pelo capítulo curtinho, ou só não estou completamente no clima de escrever. Obrigada por lerem até aqui mwah, comentem e votem bastante💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomancePor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...