Observei Alfie sair pela porta e nós esperar no final da escadaria. Olhei para Freya e vi ela com a expressão mais neutra possível. A animação dela morreu no exato momento que Aaron disse que Kian estava chegando.
-Vamos? -Questionei, quando ela ficou parada no lugar.
-Pode ir sozinha. Ficarei aqui com os rapazes esperando por vocês. -Afirmou, com puro ar de desdém ao irmão.
Encarei Freya por alguns segundos e então comecei a seguir Alfie. Observei Freya se aproximar de Lorck e Callum na escadaria e ficar lá, com uma pose de alguém que estava prestes a entrar em uma guerra.
Ela mal tomou café quando acordou e ouviu de Aaron que o barco atracaria logo no meio da manhã. O sorriso que ela tinha no rosto morreu e ela fechou a cara completamente.
Suspeitei, vendo a água passar por baixo da ponte e seguindo um Alfie carrancudo até o porto. Mais uma vez ele tinha que fingir simpatia com o príncipe. Afinal, eu era a única que sabia toda a verdade, que Aaron estava jogando conosco. E Alfie sabia disso, então ele não fingia simpatia comigo.
-Os líderes das cortes estarão no baile está noite? -Questionei e escutei um resmungo dele.
-É claro que estarão. -Exclamou, como se eu estivesse fazendo uma pergunta totalmente idiota. -Mas não fique feliz com isso. Nenhum deles vai com a sua cara.
-Uau! Isso é completamente triste, não é? -Fingi pesar. -Vou morrer por não conseguir a simpatia deles.
Alfie bufou quando minha provocação o atingiu e apertou o passo. Soltei uma risada e olhei para o horizonte, vendo o navio se aproximar. Algo de contraiu dentro de mim, como se eu estivesse prestes a entrar na toca de um monstro.
Nós paramos de andar quando chegamos ao porto. Alfie ficou com sua posição reta e com a cabeça erguida, pronto para dar as boas vindas a Kian. O barco atracou alguns minutos depois, e Kian apareceu com sua pose de rei.
Observei ele descer do barco e olhar na direção de Alfie com um sorriso claramente falso.
-Príncipe Kian, eu sou Alfie. -Alfie fez uma reverência. -É um prazer recebê-lo em Andalor. O rei Aaron o aguarda no castelo.
-O prazer é meu, senhor. -Kian deu um aceno com a cabeça em cumprimento.
Então seus olhos vieram até mim. Abri um sorriso e me aproximei, enquanto Kian também vinha na minha direção. Antes mesmo que eu falasse algo, ele já havia me puxado pela cintura e juntado nossos lábios. Ofeguei com a pressão da boca dele contra a minha e o senti sorrir.
-Holly... -Ele passou a mão pela minha bochecha e analisou meu rosto. -Senti muito sua falta.
-Kian, oi. -Abri um sorriso fraco. -É bom te ver. Como foi a viagem?
-Como foi a viagem? -Ele riu, mas diferente do que eu esperava, não se afastou. -Foi incrível, Holly. Passou voando. Agora estou ansioso para passar alguns bons momentos com você. -Ele olhou em volta e franziu a testa. -Freya?
-Está esperando no castelo junto com os rapazes. -Expliquei e Kian balançou a cabeça, sem demonstrar a mínima decepção. -Vamos?
[...]
Kian e Freya trocaram apenas olhares, mas nenhuma palavra. Kian fez um aceno com a cabeça para Callum e Lorck e subiu as escadas, me puxando junto a ele. Descansei minha mão em seu braço e o acompanhei até a sala do trono.
Alguns dias atrás era eu quem chegava para conhecer Aaron. E eu não fazia ideia que no fim ele saberia de todos os nossos planos e nossa relação ia virar o que virou. Mas agora é Kian que está desfilando até a sala do trono para conhecê-lo e eu não consigo imaginar como isso vai ser.
Kian piscou para mim quando as portas da sala do trono foram abertas. Desviei meus olhos dos dele e vi Aaron sentado no trono, com nada menos que a coroa na cabeça.
Apesar de Kian dar a entender que queria que eu disse junto, fiquei congelada olhando para Aaron, que mal notei a careta que Kian fez quando o deixei sozinho. Aaron estava completamente relaxado no trono. Com uma perna erguida sobre a outra. Uma das mãos descansando no braço do trono e a outra escorada no mesmo, enquanto segurava a lateral da cabeça levemente curvada dele.
Aaron piscou algumas vezes observando a mim e não a Kian, como deveria ser. Ele continuou me encarando enquanto Kian chegava até à frente dele. Sua expresso era completamente neutra, como da primeira vez que eu o vi.
-Vossa majestade. -Kian fez uma reverência, parando no pé dos degraus que davam para o trono.
Aaron curvou os olhos para mim e então passou a mão na curva da orelha. Engoli em seco enquanto ele abria um sorriso com o canto dos lábios e finalmente se virava para Kian.
-Príncipe Kian, mas que prazer em recebê-lo. -Aaron comentou, com puro ar de desdém que eu esperava que Kian não notasse. -Estávamos esperando sua chegada.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantasiLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...