──── ・: ✧ ∙ ✦ ∙ ✧: ・ ────
Família Shelby
(ATO I)
POINT OF VIEW
Bärbel Luxemburgo
Admirei durante um longo momento a elegância do local e o quão requintadas eram as pessoas que preenchiam cada centímetro do Saguão. Após atravessar as duas grandes e pesadas portas com detalhes ornamentados e dourados, tentei segurar levemente a emoção que subia a minha garganta e a grande pergunta que formulou em minha cabeça: "O que eu fazia ali, afinal?". A sensação de ser uma completa estranha e sem raízes por ali me tomou, juntamente da queda de realidade.
Dei alguns passos a frente em direção ao majestoso hall onde estavam reunidos todos os outros convidados íntimos, figuras públicas de Birmingham, empresários, banqueiros, filantropos... Qualquer um que fosse alguém estava ali, e eu ao menos precisava conhecer as personalidades notórias do território inglês. Sem dúvidas a família Shelby era emblemática naquela cena.
Meus pensamentos foram interrompidos quando um dos vários garçons que transitava pelo local, estancou bem ao meu lado e inclinou-se educamente oferecendo a mim uma taça de champanhe, — ainda que meu paladar não agradasse muito com o espumante, eu busquei uma taça e agradeci ao jovem rapaz com um leve aceno de cabeça. Foi quando decidi caminhar por entre a multidão e ir em busca de Ada, durante o trajeto cumprimentei algumas pessoas ligeiramente com um taciturno "Boa noite" ao que me espremia entre as centenas de figuras ali, alguns homens jogavam olhares sem escrúpulos em minha direção — mesmo que estivessem ao lado de suas acompanhantes, seus olhares iam até onde podiam ou até quando eu virava uma curva em direção ao corredor.
Assim que vasculhei uma galeria com uma quantidade menor de pessoas, e não avistei Ada no local, virei bruscamente com um suspiro cansado pronta para sair dali, foi no exato segundo que meu corpo chocou-se com outro, um rígido e alguns centímetros mais alto que o meu.
— Cuidado, porra. — exclamou a voz áspera e indelicada.
Levantei o rosto para o tal homem grosseiro e antes de um pedido desculpas contemplei-o rapidamente, o penteado diferente, cortado atrás e aos lados, um bigode acima de seus lábios reprimidos e um olhar familiar, com uma única variação, os desse homem, eram furiosos.
— Não foi minha intenção, desculpas. — pronunciei com o semblante sério, ainda que fosse erro meu me trombar com ele, não era necessário tanta má educação.
Uma voz mais além com um suave divertimento aproximou-se com passos ligeiros.
— Está tudo bem... Não foi nada, não é Arthur? — o outro homem um pouco mais jovem do que a quem ele chamava de "Arthur", perguntou na tentativa de minimizar a tensão instaurada ali. Foi quando notei que havia mais outro logo atrás, um mais jovem ainda, que eu não tinha notado anteriormente — Aceita um outro champanhe, senhorita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐋𝐔𝐄 𝐕𝐄𝐋𝐕𝐄𝐓 ━━ (Ada Shelby)
ФанфикApós a Primeira Guerra Mundial e na metade dos anos loucos, a alemã Bärbel Luxemburgo e seu irmão Mats, na tentativa de escapar da miséria, fome e principalmente de perseguidores políticos da oposição, deixam Munique e imigram para a Inglaterra dos...