Parceiros de Cultivação

151 24 4
                                    

Ou quando uma besta une dois discípulos de seitas diferentes.

Nie XiChen olhou mais uma vez para trás, para as escuras muralhas que cercavam o Reino Impuro. Em seus 16 anos, era a primeira vez que realmente estava saindo da proteção daquelas paredes altas e parecia que iria sufocar. Embora há muito tempo já participasse das caçadas noturnas com os demais discípulos de Qinghe Nie, ele sabia que sempre voltaria para casa, mas não agora.

Para se acalmar, inclinou-se sobre o forte pescoço do garanhão que montava, presente de seu meio-irmão, Nie MingJue. Ele queria tanto que o irmão estivesse cavalgando ao seu lado, como sempre fazia, mas A-Jue já tinha ido na frente e a ele restava somente seguir o caminho até a Vila Caiyi, e lá esperar as ordens para subir a vereda até o Recanto das Nuvens. Ele não achava que precisava ser doutrinado pelos ascetas de Gusu Lan, mas seu irmão o convencera que seria bom para seu cultivo. Ele também sentia falta da risada e do carinho do irmão mais novo, HuaiSang. Seis meses, somente seis meses e ele estaria de volta à segurança de suas muralhas.

A vila estava fervilhando de pessoas, na verdade de jovens de diversas seitas que aguardavam ansiosos a permissão para seguir caminho até a sede da seita Gusu Lan. Nem todos seriam aceitos, dependia de suas habilidades e também da capacidade de negociação de seus líderes. XiChen não tinha dúvidas que seria aceito, além de irmão do Líder Nie, era habilidoso nas artes marciais em especial na esgrima. Embora os discípulos de sua seita usassem pesados sabres, XiChen optou por uma elegante espada prateada, que se chamava Shuoyue. Mesmo sendo contra a tradição, MingJue não o impediu. Não queria que nenhum de seus irmãozinhos pudessem ser atingidos pela maldição dos sabres Nie.

	Logo, o quieto XiChen estava incomodado com o barulho na pousada onde estava hospedado com o resto de sua comitiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Logo, o quieto XiChen estava incomodado com o barulho na pousada onde estava hospedado com o resto de sua comitiva. Além dos discípulos de Nie, os discípulos de Yao e de Wang também estavam na pousada e jarras do conhecido Sorriso do Imperador enchiam as mesas. Sem estar disposto a aturar bêbados, que logo criariam alguma confusão, XiChen saiu discretamente da pousada, a fim de respirar um pouco de ar puro antes de se recolher. Perdeu a noção do tempo, admirando a palidez das barracas no mercado imposta pela enorme Lua que brilhava no céu. Sentou-se na murada de uma ponte e ficou mirando ora o céu, ora as ruas, e sentiu-se em paz. Talvez não fosse tão ruim assim ficar fora da segurança do Reino Impuro.

Sua contemplação foi bruscamente interrompida por um guincho estridente seguido de gritos angustiados. Logo, Shuoyue estava em sua mão e ele totalmente alerta. Ele não tinha a menor noção do que poderia ter produzido aquele barulho assustador, e sua mente fervilhava enquanto seus olhos continuavam procurando a origem do guincho. Ele nunca ouvira nada igual e pensou que talvez se tratasse de alguma besta aquática. O Reino Impuro ficava em um planalto, com apenas um curso de água importante e pequenos regatos, assim, animais e bestas aquáticas eram raros em Qinghe Nie.

Mas não demorou muito para que ele visse um enorme animal serpenteando pela superfície do rio. Para XiChen parecia uma serpente, com escamas verdes e negras, uma cabeça triangular enorme, com presas ameaçadoras. Um jovem estava agarrado a uma estrutura que parecia um chifre com uma mão, enquanto a outra segurava uma espada. Mesmo daquela distância, XiChen conseguia ver que o jovem tentava cravar a espada no corpo da fera, mas as escamas o impediam.

Reino Impuro ou Recanto das Nuvens?Onde histórias criam vida. Descubra agora