Capítulo 5

236 26 42
                                    

Julie's PoV

— Eu tô grávida, Luke!– Anuncio de uma vez para o Luke. Não aguentava mais guardar isso só pra mim. Ele foi o primeiro a saber.

— Isso é...Isso é maravilhoso, Julie!– ele diz, depois do choque da notícia.

— Maravilhoso como? O Nick morreu e eu tô sozinha!

— Não, não está. Você tem seu pai, seus irmãos, suas amigas, a tia Vic...

— E tenho você também?– pergunto a ele.

— Claro...claro que tem!– ele diz, mas algo em seu tom me faz duvidar disso– Quando você descobriu?

— Há alguns dias...planejava contar a ele no nosso aniversário de casamento...– digo e sinto minha voz embargar com a emoção.

— Você precisa descansar.– ele diz– Já passou por tanta coisa esses dias. Vou pedir a minha mãe que te acompanhe tá?

— Mas eu não...

— Por favor. Se não fizer por mim, faça pelo seu filho...– ele diz e suspiro. Meu filho. Fruto do meu amor com o Nick. Único pedacinho dele que restou aqui. Realmente tenho que fazer isso.

Luke chama Emily e pede a ela que me acompanhe até meu quarto.

— Você não vai ficar?– pergunto a ele.

— Acho que eu...também preciso descansar.– ele diz e sai da cozinha.

— Esta difícil para todos nós, querida!– Emily diz enquanto subimos as escadas. Olho na direção da porta uma última vez antes de Luke sair por ela...

Semanas depois...

— Peraí, então voce finalmente criou coragem e falou pro meu irmão que gosta dele?– pergunto para a Flynn. Ela e Carrie estavam aqui em casa e começamos a conversar sobre diversas coisas. A pauta principal, obviamente era minha gravidez.  As duas disputavam pra ver quem seria a madrinha. Até porque, o padrinho já estava mais que decidido. Seria o Luke, sem nenhuma dúvida.

— Não, ainda não disse o que sinto! Só o chamei pra sair comigo! E ele aceitou.– Flynn diz.

— Mas já é alguma coisa né?– Carrie diz.

— É sim!— digo– Espero mesmo que você e meu irmão se resolvam! Ficaria muito feliz em ter você como cunhada.

— Também ficaria muito feliz em ser sua cunhada!– Flynn diz e depois acrescenta:– E madrinha do seu filho!

— Eu vou ser a madrinha!– Carrie diz.

Ela e Carrie começam a discutir de novo. Sorrio. Depois que Nick...enfim, ainda não consigo falar disso sem chorar, elas vivem aqui em casa, conversando o tempo todo sobre todos os assuntos, me impedindo de me entregar à tristeza. Além disso, minha sogra, Victoria, e a mãe de Luke, Emily se mudaram permanentemente pra cá, para cuidarem de mim após receberem a notícia da gravidez.

Meu pai e meus irmãos também ficaram radiantes com com notícia e Reggie até me lembrou da promessa que fizemos de que quando um de nós tivesse um filho, daríamos a ele ou ela os nomes dos nossos pais. Se fosse menina, seria Rosalie e se fosse menino, Raymond. Eu amei a ideia.

É até estranho, penso eu, agora viver cercada de mulheres o tempo inteiro. Cresci num lar de homens e logo depois me casei com Nick. Estava acostumada aos cheiros de perfumes masculinos e à bagunça geral. Porém, depois que minha sogra e a mãe de Luke vieram pra cá, a casa está mais organizada e cheirando mais a flores.

E isso, às vezes, me entristece. Acho que, assim, a casa pareceu perder toda a essência de Nick. Agora, parece que a única coisa que resta dele além das lembranças, é o filho que carrego em meu ventre.

Say you won't let go | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora