É triste saber que o acampamento acabou, passei as últimas 3 semanas com meus melhores amigos e agora vou ter que ficar longe deles porque tudo volta ao normal, saber que eu terei que voltar pra Antila e eles vão ficar aqui em Dirton me entristece. Provavelmente só os verei novamente no próximo verão.
— Vou sentir sua falta Anne — disse Derek olhando pra mim.
Estamos todos numa mesa de madeira de piquenique comendo antes de ir embora, a brisa que vem das árvores é gélida como a dor que estou sentindo no meu coração sabendo que vou ter que voltar pra minha cidade. O som das aves passando entre as copas é quase acolhedor, sigo uma ave com o olhar e vejo ela passar por cima do lago, uma pessoa passa na frente da minha visão com uma mala me trazendo pra realidade. Porque tenho que morar tão longe dos meus amigos?
— Também vou sentir a falta de vocês — disse com a voz pesada pela melancolia que eu estava, é muito ruim morar numa cidade tão longe da dos meus amigos, me sinto sempre sozinha quando estou em Antila.
Escuto uma buzina e olho a frente, um carro prateado está estacionado, logo vejo minha tia Erika acenando com a mão. Me despeço de todos e caminho até o carro.
— Por que está tão triste querida? — ela pergunta assim que eu fecho a porta do carro. Explico a situação pra ela. — Sabe o que é engraçado? Estava conversando com sua mãe nessas semanas que você estava no acampamento. Ela disse que você estava muito solitária, e eu disse pra ela que te convidaria pra vir morar aqui em Dirton comigo. Você gostaria? — Ela diz entusiasmada.
Não pude conter as gotas de felicidade que se formaram no canto dos meus olhos, abracei minha tia como se ela tivesse dito exatamente o que eu precisava ouvir. Ela ligou o carro e fomos pro seu apartamento na Rua 24, onde passaria a ser minha nova casa. Minha tia morava no bairro mais movimentado da cidade, era conhecido pelo bairro onde os jovens e universitários faziam as festas, em cada rua havia diferentes pubs e festas, algumas feitas no meio da rua e outras em lugares fechados. Liguei pros meus amigos contando a notícia e chamando eles pra comemorarem comigo indo em uma das festas daqui, depois de convencer um a um, comecei a me arrumar.
Marcamos de nos encontrar às 20:00 ao lado do pub Wild River, ele fica no início da rua 42, que é a rua conhecida por ter as melhores festas. Eu, Cassandra e Anthony chegamos juntos as 19:50, nós sempre fomos os adiantados do grupo. Decidimos entrar no pub pra comprar bebidas quando escutamos uma voz chamar:
— ANNE, CASSANDRA! — Me viro e deparo com Derek nos chamando, acompanhado de Kiara, Brielle e Oliver.
— Onde está Hunter? — Pergunto ao me aproximar deles e ver que era o único do grupo que ainda não estava.
— Você sabe como ele é, sempre se atrasa pra tudo. — Kiara bufa e revira os olhos ao falar, solto uma risada baixa ao ver a reação dela.
— Por que não vamos subindo a rua e achando onde queremos ir enquanto ele não chega? — Brielle sugere e todos concordam.
— Alguém não deveria ficar aqui esperando ele? — Eu pergunto.
— Ele vai achar a gente, além do mais, é culpa dele estar atrasado, já são 20:30 — afirma Cassandra após olhar as horas no seu celular. Então Brielle pega na mão de Derek e sai andando na frente seguida pelos outros.
Fico meio receosa pois não gosto de deixar ninguém pra trás mas sigo caminhando com eles porém num ritmo mais lento, esperando que Hunter talvez me visse por eu estar mais atrás. Sinto uma mão segurar meu braço e me assusto olhando na direção do que me segurou, me deparo com os cachos ruivos de Hunter. Ele me olha com uma cara de quem quer segurar o riso pelo susto que eu levei.
— Cheguei — ele diz, me observando com seus olhos castanhos. Sigo com ele atrás dos outros que estão bem mais a frente, não posso evitar de observar a energia festiva desse lugar. Pessoas rindo e conversando, andando na rua com garrafas de bebidas, cada parte que você caminha uma música diferente ecoa de cada festa ou pub lotado daquele lugar, dá vontade de nunca ir embora.
— HUNTER! — Chama Oliver ao correr em nossa direção — Achei a festa perfeita pra gente. — Oliver aponta pro final da rua, um local onde é um campo aberto cheio de pessoas, as mesmas estão em rodinhas de conversa em volta de latões de ferro usados pra fazer fogueiras na tentativa de aquecer um pouco do vento gélido de Dirton. No local havia ruínas, como se fosse uma construção antiga destruída, onde havia um unico pedaço de parede menos destruído, nele havia uma porta de madeira avermelhada com detalhes dourados intacta, como se a ação do tempo nunca houvesse deteriorado a mesma de nenhuma maneira, mas destruído tudo ao redor. Oliver nos leva até nossos amigos que já estavam em volta de uma das fogueiras. Kiara me cutuca.
— Ta vendo aquele homem ali? — ela aponta discretamente pra uma pessoa numa fogueira próxima cobrindo a direção que aponta com o seu cabelo loiro — É maluco de pedra, faz 10 minutos que ele está falando que atrás daquela porta há um mundo novo com seres superiores aos humanos. — Faço cara de surpresa e rio, começo a escutar o que o homem está dizendo.
— É incrível o que a bebida faz que os outros imaginem — Anthony diz rindo, logo em seguida o homem começa a discursar sobre esse mesmo assunto mas dessa vez pra todo mundo ouvir, todos parecem prestar atenção, mas eu ignoro toda essa baboseira de bêbado e vou buscar bebidas numa caixa que havia no chão próximo a nós.
Abaixo minha cabeça pra escolher a bebida que eu queria, e quando levanto vejo que estamos num lugar completamente fechado, o lugar aberto que estavamos não existe mais, agora está totalmente rodeado por paredes, onde estavam as ruínas se tornaram paredes inteiras, como se nunca tivesse sido destruído. Olho pra cima e vejo que a parte do teto estava descoberta, dando pra ver o céu estrelado, ao meu lado tem uma porta, resolvo sair por ela e olhar de fora o que aconteceu. Achei que estava louca ao ver um campo completamente vazio gramado, não havia ninguém, não havia ruínas, não havia nada, era como se fosse um holograma escondendo onde estávamos, entro novamente e vou até meus amigos com cara de desespero, eles parecem surpresos.
— Que festa irada cara, te disse que era a melhor festa do lugar — Oliver dá um high five com o Hunter comemorando o achado.
Olho em direção da porta e vejo o mesmo homem que estava discursando dessa vez com roupas completamente diferentes, seus jeans surrados e sua camiseta haviam se tornado em um colete de couro preto com detalhes verde musgo, sua calça havia se tornado preta e colada. No seu rosto havia um delineado dourado que parecia ouro de tão brilhante, exatamente como o dourado da porta. Nos seus braços haviam círculos com o mesmo dourado de seus olhos que constratavam perfeitamente com sua pele negra, ele parecia majestoso. Ainda atônita a mudança repentina do local, abro a boca pra tentar dizer algo, mas sou interrompida por algo que o homem diz:
— Quando vocês atravessarem a porta, encontrarão um mundo novo — e então ele caminha até a porta que a pouco tempo atrás o achávamos louco por dizer que havia algo atrás, e a abre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Einreise
Fantasy8 amigos após um acampamento, decidem ir a uma festa na rua mais movimentada da cidade de Dirton, mas ela não é o que parece. A festa começa a parecer um lugar que não era pra eles estarem, porém eles estão curiosos demais pra saber o que vai aconte...