- quando vai parar de quase morrer em missão, hyuuga?
- sinceramente, acho que quase morrer é meu real destino.
as risadas de ambos eram baixas, mas foram cessadas rapidamente depois de Neji sentir uma pontada em sua cintura, alarmando o Nara. O comentário do perolado seria mais engraçado se a situação não fosse crítica.
Neji foi pego em uma emboscada. A missão em que o mesmo foi ferido era uma missão de rank A, comandada por Shikamaru. A kunai envenenada que foi apunhalada em seu abdômen, juntamente com a dor em sua perna, quase o matou na hora. Se não fossem por Sakura, Tenten e Ino, que agiram rapidamente na situação, provavelmente não estaria mais vivo. Agora, o Hyuuga se encontrava em repouso e observação, com seu abdômen devidamente enfaixado. Sua perna esquerda também estava sendo rodeada pelo gesso branco, sendo apoiada e paralisada no alto com a ajuda de alguns equipamentos.
Shikamaru sempre foi seguro em relação ao Hyuuga. Sabia que Neji era capaz de fazer o que bem entendesse. Mas quando esse quase foi morto em uma missão comandada por si novamente, jurou cuidar de sua saúde, mesmo não tendo intimidade suficiente para os tais atos. Neji estranhou no começo, mas aceitou, afinal, sabia que o Nara se preocupava com todos os seus compromissos e, se culpava por cada corte que sofriam. Mesmo não conversando diariamente, eram bons colegas e estrategistas, trabalhavam bem juntos.
- Oe, tem certeza que está tudo bem? Tsunade não quis me dar detalhes sobre seu caso. As vezes acho que ela faz isso de propósito.
- Está preocupado comigo, Nara-san? Que amor! O hyuuga encostou sua mão esquerda no próprio peito e jogou a cabeça para trás, e logo depois sorriu encarando o homem a sua frente.
Shikamaru retribuiu o sorriso bonito e sentou na ponta da maca, logo passando as mãos em seu cabelo escuro. Neji o observava silenciosamente, aguardando a possível fala do Nara.
- Jaa, você não perde uma, não é verdade? E sim, estou preocupado, essa já é a terceira vez que você para no hospital com um ferimento horrível em uma missão totalmente comandada por mim. Shikamaru abaixou o olhar, preocupando o perolado. Mesmo não sendo próximos, Neji conhecia o olhar do Nara. O famoso olhar de culpa e chateação.
- Estou bem, não se preocupe tanto comigo. Perdi muito sangue na batalha, mas por sorte, Naruto e eu temos o mesmo tipo sanguíneo. O veneno presente na kunai não era realmente mortal, mas sugou minhas energias, e consequentemente meu chakra. Tsunade-Sama e Sakura cuidaram dos meus pontos e de meu tratamento, irei ficar em observação por mais uma semana, e então serei livre para missões com menos esforço.
- Fico feliz que esteja bem, Neji. Hm, quero te perguntar uma coisa, seja sincero, por favor.
A voz de Shikamaru era baixa, mas não tanta para Neji não escutar. Ouviu o pedido alto e claramente. Apenas concordou com a cabeça. Para sua surpresa, Shikamaru olhou para seus olhos, derramando algumas lágrimas finas que passeavam livremente pelo rosto moreno do menor. A pergunta que lhe foi direcionada o deixou pasmo.
-... Acha... que sou um bom líder? Aliás, acha que sou um... Bom ninja?
os dois ficaram em silêncio. Neji tinha os olhos arregalados, Shikamaru realmente se culpava a ponto de se achar um ninja inútil? Mas por quê? Shikamaru olhou o perolado, esperando sua resposta ansiosamente.
- pff...
A risadinha baixa do perolado adentrou os ouvidos apurados do mais novo, que suspirou. Neji tratou de levar a mão esquerda para os lábios bonitos, tentando abafar a risada e ficar sério.
- Gomen. Você é idiota ou imbecil, Nara? Essa pergunta é realmente séria? Shikamaru ficou confuso, mas deixou o mais velho falar. - Você não deveria se culpar assim, faz mal para seu psicológico, e ainda te deixa com uma cara de palhaço, seca essas lágrimas e me escute... nós somos ninjas, nossa vida é literalmente lutar contra tudo e todos, para assim honrar e proteger tanto a vila, quanto as pessoas que amamos e admiramos. Você é um líder exemplar, e um ninja mais exemplar ainda, só precisa lidar com seus traumas, afinal, eu me machuquei por descuido, não por falta de liderança. Não importa se você é um líder bom ou ruim, em qualquer luta alguém vai sair ferido ou morto, você sabe disso. É a nossa natureza... Infelizmente, precisamos lutar para conseguir a paz.
Após discursar, Neji abriu os olhos, se deparando com lágrimas finas descendo pela bochecha morena do Nara. Shikamaru se sentiu mais leve, o Hyuuga não estava errado, precisava lidar com suas perdas e traumas de algum jeito, e isso o deixou deveras emocionado. Saber que Neji o entendia, já ajudava.
-...O-OE, EU TE DISSE PARA SECAR AS LÁGRIMAS, NÃO CRIAR MAIS, NARA TOLO!
- Jaa, Hyuuga, pare de gritar. Não sabia que você poderia ser um bom ouvinte e conselheiro, estou realmente impressionado. O tom de voz do outro era zombeteiro, deixando neji irritado e aliviado.
- Olha aqui, Nara. Eu posso até ser um pouco fechado, ignorante...
- Arrogante, irritante, imbecil, surtado, Problemático-
- Já entendi, já entendi! Não sou perfeito, ok? Mesmo com todos esses defeitos, não sou um monstro, tenho sentimentos assim como você.
-... Obrigado, Neji. O citado ficou confuso, o quê havia feito para ser agradecido? Deitou a cabeça para o lado, levantando uma das sombrancelhas finas no processo.
- Obrigado por me confortar, obrigado de verdade. Shikamaru sorriu, deixando o perolado envergonhado. - ...Te vendo assim, parece até que você não é insuportável.
- Você acabou de quebrar o clima, Nara imbecil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
for my only love | shikaneji
RomanceShikamaru sempre foi seguro em relação ao Hyuuga. Sabia que Neji era capaz de fazer o que bem entendesse. Mas quando esse quase foi morto em uma missão comandada por si novamente, jurou cuidar de sua saúde, mesmo não tendo intimidade suficiente para...