Cap 4 - Joaninhas

35 6 20
                                    


  Uma das brincadeiras preferidas do pequeno UK, é procurar objetos ou animais — ele se sente um desbravador, descobrindo cada coisa — mesmo se for apenas uma tampinha de garrafa. Mas que para o pequeno tem uma grande história.

  Sua imaginação o leva até mesmo para o Egito, olhar aquele povo e descobrir tudo, passar por desafios terríveis e complicados, enigmas que travam a memória, entre outros.

  Isso me deixa bem...Curioso, para saber até onde esse pequeno desbravador poderia ir com apenas um piscar de olhos. Ele poderia criar um mundo apenas dele, se já não criou.

  Mais bem, em uma de suas aventuras no quintal, o menino encontrou uma criatura pequenina, vermelha e com bolinhas brancas, ele pega seu livro imaginário e sua lupa, analisando a criatura de perto e longe o mesmo consegue encontrar sua espécie.

  UK: — UMA JOANINHA! MAMÃE, EU ACHEI JOANINHAS! — O pequeno gritava de alegria para sua mãe ir ver suas mais novas amigas.

  Sua mãe logo apareceu e se sentou na grama, olhando cada uma das joaninhas.

  Mãe: — São muitas docinho, que sortudo você — Ela solta uma pequena risada.

  UK: — Papai vai amar ver elas! Vocês querem entrar em casa? Tem biscoito e suco para todas — Ele observava de perto suas amiguinhas que nada diziam — Por que elas não falam? A grama também não fala... — Ele se senta no colo de sua mãe, observando a mesma.

  Mãe: — São criaturas tímidas, imagina alguém maior que elas chegar perto das mesmas, eu teria muito medo — Um pequeno sorriso surge no rosto da mulher.

  UK: — Sim, o papai é alto e tem cara séria, mas ele é legal...Por que as pessoas acham que os outros são bravos só pela cara? — Ele olha para aonde estavam as joaninhas, que não se encontravam mais ali.

  Mãe: — Porque as pessoas olham apenas a aparência e já temem, nunca seja como elas pequeno, sempre conheça os outros antes de dizer algo — Um de seus dedos da um pequeno tapinha no nariz do filho, ele ri e se levanta.

  Olhando para cima, ele se pergunta para onde as joaninhas foram.

  "Talvez tivessem ido comer algo gostoso"

  Pensou o pequeno, sua mãe se levanta devagar e estendeu a mão para o mesmo, ele a olha por alguns segundos e depois para o céu azulzinho e cheios de nuvens de algodão que formavam vários desenhos. Ele pega a mão de sua mãe e vai para dentro com ela.

  Conversaram sobre muitas coisas pelo pequeno percurso até a casa. 

  .

  E ali naquele pequeno lugar, havia um biscoito e um copo de suco para suas amiguinhas, caso voltassem da jornada delas.

Continua

Palavras: 437

Obrigado por ler até aqui ♡

Olhos verdesOnde histórias criam vida. Descubra agora