Capítulo 16

120 25 5
                                    

— O jantar foi maravilhoso. — Disse Eleanor enquanto caminhava de braços dados com Vanessa em direção a porta.

— Foi maravilhoso mesmo.

— Devemos combinar mais vezes de jantarmos juntos. O que acha?

— Eu adoraria.

— Combinado então.

Eleanor e Vanessa caminharam em direção a porta onde estava o recepcionista se despedindo dos clientes.

— Meu querido. — Eleanor se aproximou do recepcionista.

— Sim?

— Eu quero fazer um elogio. E olha que eu sou difícil de elogiar alguma coisa. A comida de vocês estava esplêndida. De os parabéns ao chefe por mim. — Pediu.

— É a chefe?

— É uma mulher?

— Sim. Maggie. Você quer que eu a chame? Oh! Ela está ali. — O garçom gesticulou em direção a um dos cantos, onde Maggie estava conversando com um casal. — Maggie! — O garçom a chamou.

Gustavo se acolheu em um canto, atrás de Cyrus para que Maggie não o notasse ali. Durante todo o jantar Gustavo implorou para não dar de cara com Maggie no restaurante.

Maggie se aproximou sorridente.

— Boa noite!

— Maggie essa senhora está lhe parabenizando pelo maravilhoso jantar.

— Oh! Muito obrigada. — Maggie sorriu para Eleanor.

— A sua comida foi uma das melhores que eu já comi na minha vida, nem mesmo a minha própria cozinha é capaz de fazer um prato tão maravilhoso quanto ao que você fez hoje.

— Nossa, eu não sei nem como agradecer.

Enquanto Eleanor parabenizava Maggie, Vanessa não pode deixar de reparar que quem estava na sua frente era nada mais e nada menos que a amante de Gustavo. Ter Maggie e Gustavo no mesmo lugar na sua frente foi uma vitória inesperada.

— O seu prato estava realmente delicioso. — Vanessa se pronunciou.

Maggie voltou o seu olhar para Vanessa e quando deu de cara com ela, o seu corpo estremeceu de raiva.

— Obrigada.

— O meu marido também gostou muito. Não é meu amor? — Vanessa puxou Gustavo pelo braço o deixando de frente com Maggie. — Diga alguma coisa meu amor? — Vanessa abraçou o braço de Gustavo com um sorriso mais que vitorioso.

— O prato estava ótimo. — Gustavo respondeu ríspido enquanto tentava desviar a todo custo o seu olhar de Maggie, assim como Maggie também tentava fazer enquanto encarava o chão inúmeras vezes.

— Muito obrigada. — Maggie agradeceu seria.

— O nosso próximo jantar deveria ser de novo aqui, o que acha Eleanor? — Vanessa não sabia que Maggie estava cobrindo o horário da noite, de Eliot e que o seu horário de serviço é só de manhã.

Gustavo a encarou incrédulo e ao mesmo tempo com raiva. Suas mãos coçaram para estrangular Vanessa na frente de todos.

Maggie por um outro lado segurou firme a sua tristeza até o último minuto.

— Uma ótima ideia. — Eleanor sorriu.

— Perfeito.

Maggie suspirou aliviada, por saber que não terá o desprazer de olhar na cara de Vanessa novamente, ou presenciar o homem que ama sentado ao seu lado fingindo uma felicidade que não existe.

Contrato De VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora