— Ok, quem é você e o que fez com Nara Shikamaru?
Sakura é quem brinca, tirando risadas de algumas enfermeiras que passavam pelo corredor branco. Eram exatamente dez e meia da manhã, e Shikamaru estava ali, na recepção do hospital de Konoha preenchendo alguns formulários padrão para visitar Neji.
— Há, muito engraçado, ô cabelo de chiclete. Neji está acordado?
— Primeiro: meu cabelo é mil vezes superior que o seu, abacaxi estragado. A garota jogou as madeixas rosadas para trás, acertando a bochecha do Nara que só riu com deboche. - E segundo, sim, Neji está acordado. Estava indo levar o café da manhã dele agora mesmo. Sakura apontou para a bandeja ao seu lado, que estava decorada por frutas, alguns chocolates, biscoitinhos salgados, cubinhos de açúcar e duas xícaras brancas, uma com chá de camomila, e outra com café com leite.
— Jaa, isso sim é uma refeição de rei. Quem dera eu receber um café desse na casa de minha mãe, se dona Yoshino o fizer algum dia, provavelmente estará doente. Quer que eu leve a comida para ele? Já estou indo para lá mesmo, e vi alguns jounins feridos chegando antes de entrar, deve estar cheia de pacientes.
— Realmente... Se você puder levar, irei te agradecer de bom grado e tentar convencer Yoshino a fazer um café assim... Oe, o quê tem nessa sacola gigante? trouxe akamaru escondido?
— Nah, é só um... presentinho para o Neji.
[...]
A porta branca da sala de cuidados foi aberta com cuidado, dando a neji uma visão privilegiada de Shikamaru empurrando um carrinho com seu precioso desjejum. O hyuuga não tinha se acostumado com as visitas constantes do Nara em seu quarto, mas não iria reclamar, a sala era um pouco solitária, gostava da companhia de um conhecido.
— Oh, vai vir me visitar todo dia, Nara? Fico lisonjeado com o imenso carinho vindo de sua pessoa. O tom debochado do perolado não passou despercebido pelo nara, que se juntou a brincadeira na hora. - Ainda me trouxe comida? Que fofo, não conhecia esse seu lado gentil.
— Fiquei sabendo por um passarinho que você gosta da minha companhia. Sakura pediu para entregar seu café, só estou fazendo um favor. Neji revirou os olhos. - Como está sua perna? Encontrei Hinata no caminho, ela disse que você quase quebrou o gesso ontem depois que fui embora.
Neji batia os dedos finos da mão esquerda na bandeja de café - agora em seu colo. A cena da queda foi engraçada ao seu ver, mas para Sakura, que surtou no ato ousado do perolado, foi deveras preocupante. O hyuuga soltou uma risadinha após relembrar a cena, deixando shikamaru curioso.
— Foi um acidente, só um tombinho, não aconteceu nada. Queria ir ao banheiro e dar uma passadinha no jardim lá fora, mas não havia nenhuma enfermeira nos corredores para me ajudar. Com isso, escorreguei e caí no chão. Até tentei me equilibrar na muleta maaaas... Esticou os braços e levou as mãos branquelas para sua nuca, se espreguiçando e bocejando no processo. - foi em vão.
— Hm. Tome cuidado da próxima vez, você pode acabar se machucando ou até prejudicando seu tratamento.
— não me trate como uma criança indefesa, Nara.
Shikamaru sorriu minimamente com a acidez na frase, sentando na ponta da maca novamente. Estendeu a sacola grande e a mostrou para o hyuuga, que arqueou uma das sombrancelhas castanhas.
— O que é isso? Trouxe o Akamaru escondido? Não acho que essa sacola seja apropriada para um cachorro. Mordeu uma das barrinhas doces, oferecendo um pedaço para o mais novo, que negou.
— Não é o Akamaru, Jaa, você e Sakura pensam igual, problemático... Abra a bolsa para saber o que é, hyuuga.
Neji deixou a bandeja em seu lado e pegou a grande bolsa. Abriu as hastes com cuidado e a abriu, revelando vários livros e cadernos variados. Os olhos perolados se abriram em surpresa, logo sendo direcionados ao rosto do Nara, que tinha um pequeno sorriso estampado no rosto. Neji corou com o ato e pegou um livro de dentro e o abriu.
— Esse selo esverdeado na capa... São livros da biblioteca hyuuga, não são? Como conseguiu entrar em meu clã? Pediu permissão para Tsunade-Sama e Hiashi?
— Não entrei em seu clã, muito menos consegui permissão. Pedi para Hinata pegá-los para mim. Alguns são da biblioteca de meu clã, são livros que não estão disponíveis em seu clã. Perguntei os tipos de gêneros literários que você gosta, há de tudo nessa sacola.
Neji o observava silenciosamente, ainda envergonhado pelo ato do outro, nunca ninguém o havia presenteado com livros novos ou comida na cama, estava se sentindo especial.
— Pensei que estar nessa cama em repouso sem poder fazer nada seria um saco, então decidir te dar algo para se entreter. Caso enjoe ou queira mais livros, pode me pedir.
—...Muito obrigado, Shikamaru-San.
Shikamaru se derreteu com o sorriso que lhe foi direcionado, as bochechas vermelhas e cheias do perolado, mais o cabelo bagunçado deixa tudo mais...
"Adorável..." - pensou o Nara.
— Me agradeça quando sair dessa sala de repouso, Hyuuga problemático.
— Hai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
for my only love | shikaneji
RomanceShikamaru sempre foi seguro em relação ao Hyuuga. Sabia que Neji era capaz de fazer o que bem entendesse. Mas quando esse quase foi morto em uma missão comandada por si novamente, jurou cuidar de sua saúde, mesmo não tendo intimidade suficiente para...