Capítulo único

251 31 4
                                    


Encontrei essa one no meio dos meus arquivos antigos e resolvi compartilhar... é quase um drabble de tão curtinha, mas espero que curtam ❤️

 é quase um drabble de tão curtinha, mas espero que curtam ❤️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os ventos estavam tranquilos naquele dia. Mesmo que nas regiões das montanhas as correntes de ar fossem tão corriqueiras quanto os macacos saltando de árvores em árvores, ou os peixes gigantes saltando nos rios, naquele dia em particular até o vento parecia sussurrar tranquilidade.

Quero voltar para casa. Goku se surpreendeu com o próprio pensamento. Nunca antes sentiu necessidade de interromper os treinamentos para fazer qualquer outra coisa. Conseguia aguentar a exaustão, sono e até mesmo a fome para continuar treinando... Mas naquele momento, mesmo que ainda faltasse muito para o entardecer, sentia uma vontade esmagadora de retornar para casa.

Ultimamente isso vinha acontecendo com frequência. Desde que se casara com Chichi, conseguia intensificar os treinamentos o suficiente para não precisar estendê-los até tão tarde. No começo precisou receber alguns gritos de repreensão para adquirir o costume, mas com o tempo ele próprio criou uma ânsia natural de chegar em casa o quanto antes.

Era sempre o mesmo cenário. Assim que entrava na trilha da floresta que levava para sua casa, já podia sentir o aroma da comida que Chichi sempre preparava para recebe-lo. Então, chegava escancarando a porta, tomava o banho que Chichi exigia e se juntava a ela na mesa para comerem juntos e compartilharem as coisas que fizeram no dia.

Mas agora, quando voltava para casa, não era só essa cena preciosa que era montada. A cada dia era uma novidade, uma nova descoberta, um sorriso diferente, uma silaba mal falada, um passinho torto, mãozinhas esticadas... e um amável "Papa!".

Quero vê-los. Goku não entendia o sentimento, fazia poucas horas que saíra de casa. Nem mesmo conseguiu fazer um aquecimento decente. Mas... queria voltar para casa.

– Goku!

Ele girou a cabeça com tanta força que quase todo o corpo foi junto com o movimento. Chichi surgia ao longe, subindo o morro com um Gohan ansioso nos braços. Quando viu Goku, ele abriu seu enorme sorriso banguela e esticou os braços, sacudindo as mãozinhas gorduchas.

– Papa!

– Gohan...! – Goku correu até eles e recebeu o filho no colo de bom grado, mas estava confuso. Chichi nunca vinha até seus treinos, sempre dizia ter muitas coisas para fazer. – Aconteceu alguma coisa, Chichi?

– Ah... – ela soltou o ar, parecendo sem fôlego por subir o morro, mas estranhamente sem jeito. – Não, não é nada...

– Hm? – ele aproximou o rosto do dela em curiosidade e ela virou o rosto, de repente corando. – Tem certeza?

– Sim... – ela o olhou com timidez e dessa vez foi Goku quem corou. Fazia tanto tempo que não a via daquele jeito que até esquecera o quanto podia ser adorável. – Só... sentimos sua falta hoje. M-mas se estivermos atrapalhando o treinamento, nós-

– Chichi – Goku a interrompeu, colocando o rosto à centímetros do dela. Chichi ergueu os olhos e flagrou um sorriso carinhoso se formando em seu rosto. – Que tal fazermos um dos nossos piqueniques hoje?

– Eu... – Chichi hesitou, surpresa por vê-lo abandonar o treino com tanta facilidade. – Eu não preparei nada para um piquenique...

– Tudo bem – Goku riu e se sentou no chão com Gohan. Quando Chichi não o acompanhou, ele pegou sua mão e a olhou com um sorriso tão amável que Chichi sentiu seu coração se encher de ternura. – Só sinto que hoje está um ótimo dia... para passarmos em família.

– Sim... – Chichi se sentou ao seu lado, sorrindo para as gracinhas que Gohan fazia no colo de Goku. Era isso... que sentiu faltando o tempo todo em casa. – Também senti isso.

E assim a família se acomodou à própria companhia, saciando a saudade antes mesmo de compreender que era isso que tornava a tranquilidade daquele dia tão incompleta.

Agora podiam contemplar a plenitude que era... estarem juntos.


__________


Amo demais essa família linda 🥰

PlenitudeOnde histórias criam vida. Descubra agora