Capítulo 20

87 11 3
                                    

POV VICTOR

Depois de 30 minutos fumando e olhando fixamente pro chão, escuto uma voz familiar.

- Fala sério, você nunca vai parar com esse vício nojento?

- Você não foi sequestrada pelo Eric? - respondo me levantando e abraçando ela - Achei que nunca mais fosse te ver. Por que não atendeu minhas ligações?!

Ela mexe na bolsa e pega o celular.

- Tá descarregado olha. Você precisa relaxar. Vem, vamos.

Ela diz entrando no prédio.

- Calma, deixa eu terminar esse aqui. - digo colocando o cigarro na boca

- Você já fumou bastante por hoje. - ela diz pegando o cigarro da minha mão e jogando em uma lixeira próxima

- Era meu terceiro, fala sério.

- Então, como eu disse, bastante. Você vai me agradecer em 20 anos.

Reviro os olhos e vou com ela até o apartamento.

- Você tá parecendo um maluco, deixa o Eric quieto, que eu quero te falar algumas novidades sobre a minha vida.

- Certo. - digo me jogando no sofá mas já me levanto de novo - Não, certo nada, eu preciso arrumar algumas coisas pra um trabalho, Julia hoje não dá.

- Dá sim! - ela aparece na sala - Eu não ligo se você tem trabalho amanhã, prova, sei lá. Você vai ir lá pro seu quarto, colocar uma roupa confortável, e nós vamos comer aquele abacaxi que o papai comprou ontem.

Reviro os olhos e vou até o meu quarto.

- E nem adianta revirar os olhos que a gente vai conversar hoje sim!

Tiro a roupa, tomo um banho rápido, coloco minha calça de moletom de sempre e uma camisa qualquer, e vou até a sala, onde minha irmã me esperava com dois potes com rodelas de abacaxi, ar condicionado ligado, de pijama e meias coloridas.

- A gente não pode simplesmente assistir The Bold Type?

- Você quer assistir The Bold Type comigo? - ela me pergunta com os olhos brilhando

- Claro! Vamos assistir mesmo que tenha a nojenta da Jane.

- Não fala assim dela!

- Ué, - digo pegando um pedaço de abacaxi - ela não era insuportável?

- Eu nunca disse isso. Ela só não é a minha favorita entre as três. Mas ela é gente boa.

- Ah, então vamos!

- Não! Hoje nós temos que conversar.

- Sobre...

- Relacionamentos! - ela disse com um sorriso enorme no rosto

- Não, você não vai usar essa oportunidade pra perguntar sobre mim. - falo já me afastando

- Quem foi que disse que estamos aqui pra falar de você? - ela me diz com um sorriso no rosto

- Julia? Você por acaso voltou com o Eric?

- Não, que Eric o que! - ela me dá um cutucão na testa - Tira esse garoto da sua cabeça!

- Ai! Ok - digo massageando a parte que ela tocou - então você quer falar sobre quem? Conheceu alguém novo?

- Mais ou menos, tem um garoto na escola, ele tá no terceiro ano, é super alto, e tem a minha idade.

- A sua idade? Isso é novidade.

- Menos, tá bem Victor, bem menos. Aqui ele.

Ela me mostra a foto de um garoto com ascendência oriental, cabelos pretos, olhos castanhos e um sorriso bonito.

Constelações ⚧Onde histórias criam vida. Descubra agora