Agora vou contar a vocês o pior dia de minha vidinha medíocre. Pelo menos foi o que pensei enquanto vivenciava aquele fatídico dia.
Para começo de conversa minha amiga de infância, Hyuna, metida a fitness e extremamente extrovertida, me fez acordar às cinco horas da manhã para correr. Segundo ela, a origem de meu interminável estresse era a escassez de atividade física. Argumentei que uma ida à academia uma vez por semana já me tirava do grupo de pessoas consideradas sedentárias, mas ela não se convenceu. E com certeza não foi motivo suficiente para impedi-la de invadir meu apartamento - com a chave extra que eu me arrependi de tê-la dado - e me expulsar da minha própria cama em plena madrugada.
Arrastado até o parque que ficava no mesmo bairro do condomínio que morávamos, usando um conjunto preto de corrida profissional que comprei anos atrás quando enfiei na cabeça que começaria a fazer maratona (o que nunca nem cheguei a começar a fazer), começamos nos alongamentos pré-treino.
- Ah, Jiminie, que cara é essa! - ela reclamou ao ver minha expressão emburrada enquanto me alongava porcamente.
- Já experimentou ser acordada bruscamente, contra sua vontade, para fazer exercícios físicos? - exclamei, completamente mal-humorado.
- Isso nunca vai acontecer comigo. Acordo todos os dias às quatro.
- Fala sério! - resmunguei - Fazer isso comigo é indício de amizade abusiva.
- Aí, deixa de drama! - gritou ela, chamando a atenção de alguns idosos que corriam na pista próximo a nós. - Vamos logo! Olha como o dia está bonito, o sol já está nascendo, os pássaros estão cantando...
Ela dizia isso, mas a única coisa que conseguia ouvir era o barulho dos carros no engarrafamento matinal na avenida de trás do parque e as falas altas dos velhos que fofocavam enquanto caminhavam. Revirei os olhos ainda escutando a baboseira good vibes de Hyuna, para logo começarmos a correr em ritmo moderado.
- Nossa meta são cinco voltas - disse ela, mas me mantive calado imaginando que provavelmente não passaríamos de três, dado a tendência de Hyuna de nunca ir até o fim em suas ideias. - Como é nosso primeiro dia de treino, devemos começar leve.
- Primeiro dia? Achei que fosse o único! - exclamei surpreso.
- Claro que não! Para que possamos ter os efeitos da corrida, precisamos torná-la um hábito. Um único dia não adiantará em nada.
- E de onde você tirou esse discurso pronto? Do seu estagiário?
Kim Hyojon, ou Dawn como costumava ser chamado, era o estagiário novinho que trabalhava com a Hyuna no seu escritório de web design. Ele havia sido contratado há uns seis meses, e desde então, qualquer coisa que o garoto dissesse era transformado em lema de vida para ela. A verdade é que ela se sentia insegura por ser alguns anos mais velha que ele, e para aumentar sua confiança, tentava encontrar o máximo de semelhanças entre ambos para se sentir mais próxima dele. Já havia lhe dito diversas vezes que a diferença de idade não era nada, e transar com ele todas as semanas era uma prova incontestável de que eles já eram próximos o suficiente. Mas é claro, ela não me escutava.
- Não! - a vi corar contradizendo sua resposta. - Estou apenas sendo uma boa amiga compartilhando meus conhecimentos e incentivando meu amigo a ser mais saudável. Não tem nada a ver com o Dawn.
- Aham, claro. Você só fala dele!
- Mas quem começou a falar dele foi você!
- Se eu não falasse, você falaria!
- Tanto faz - respondeu derrotada. - Mas estou falando sério, Jiminie. Ultimamente você está muito estressado. Mal sai comigo mais, eu tenho que literalmente arrastá-lo para passarmos um tempo juntos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jikook: Minha forma favorita de relaxar
FanficApós viver um estressante e cansativo dia, repleto dos mais diversos tipos de situações constrangedoras, o regrado e workaholic Jimin conhece Jungkook, o homem que lhe promete apenas uma coisa: fazê-lo relaxar completamente em uma única noite.